Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Governo publica convocação de novos professores aprovados no Processo Seletivo da Educação
O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação, Cultura e Esporte (SEE), publicou na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 6, a convocação para entrega de documentos e assinatura do contrato dos professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado, conforme Edital no 001/2023 Sead/SEE, de 24 de março de 2023.
A convocação para entrega de documentos e assinatura do contrato segue na seguinte ordem: projeto, cargo, localidade, classificação, inscrição, nome do candidato e nota.
Para a entrega de documentos, os candidatos deverão comparecer até o dia 20 de novembro, das 7h30min às 13h30min, a um dos endereços abaixo:
Rio Branco – Rua Rio Grande do Sul, 1.907, Volta Seca – Departamento de Pessoas da SEE
Brasileia – Rua Benjamin Constant, 64, Centro – Núcleo de Educação
Cruzeiro do Sul – Avenida 25 de Agosto, 126, Aeroporto Velho – Núcleo de Educação
Feijó – Avenida Marechal Deodoro, 1.140, Centro – Núcleo de Educação
Manoel Urbano – Rua Francisco Freitas, s/n, São José – Núcleo de Educação
Rodrigues Alves – Avenida Getúlio Vargas, 792, Centro – Núcleo de Educação
Sena Madureira – Avenida Avelino Chaves, 690, Centro – Núcleo de Educação
Senador Guiomard – Avenida Castelo Branco, 1.520, Centro – Núcleo de Educação
Xapuri – Rua Floriano Peixoto, 90, Centro – Núcleo de Educação
A lista completa da documentação exigida se encontra nos seguintes editais:
Edital n° 014 – 8° Convocação do Processo Seletivo Simplificado – PSS SEE – 01 – 11- 2023.pdf
As declarações mencionadas no subitem 2.2 poderão ser encontradas no endereço eletrônico: https://estado.ac.gov.br/servidor-publico/orientacoes-e-formularios/declaracoes/, ou no endereço eletrônico da banca organizadora: https://concursos.ibfc.org.br/informacoes/420/.
O candidato poderá obter informações referentes a esse processo junto à SEE, pelo telefone (68) 3213-2331, e na Sead, por meio do endereço eletrônico: [email protected].
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Comentários
Acre
Técnicos do SGB fazem manutenção em pontos de monitoramento da bacia do rio Acre

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Uma equipe do Serviço Geológico do Brasil (SGB), subordinado ao Ministério das Minas e Energia, percorre desde o dia 17 de fevereiro todos os municípios da bacia do rio Acre para dar manutenção nos pontos de monitoramento responsáveis pela medição do nível do rio. Nesta segunda-feira de Carnaval, 3, a equipe do SGB, cuja sede é em Porto Velho, concluía a manutenção do Plataforma de Coleta de Dados (PCD) localizada junto à ponte Juscelino Kubitschek. No estado, o Serviço recebe apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Wladimir Gomes, responsável técnico pela manutenção dos pontos de monitoramento, diz que qualquer pessoa pode acompanhar as oscilações do rio Acre, de Assis Brasil a Rio Branco, e saber quando haverá elevação ou queda do nível das águas pelo aplicativo Hidroweb, disponível para sistemas Android ou iOS. O mesmo pode ser feito pelo site da Agência Nacional de Águas (ANA) ou pelo site do Serviço Geológico do Brasil.
“É preciso prestar atenção no nível das águas em Assis Brasil para saber quando o rio Acre irá subir. E isso é possível fazer acompanhando pelo aplicativo”, orienta Gomes. Há réguas de monitoramento dos níveis dos rios do Acre em cada um dos 22 municípios.
O Acre faz parte há 20 anos da Rede Hidrometeorológica Nacional (RHN). Um radar, instalado diretamente na ponte metálica também monitora o rio Acre, enviando dados para uma central, localizada no prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que os repete para o satélite.
O nível do rio Acre nesta segunda-feira na primeira medição do dia, às 05h19, era de 10,96m bem distante das cotas de alerta e de transbordamento, de 13,5 e 14 metros, respectivamente.
Você precisa fazer login para comentar.