Conecte-se conosco

Geral

Governo publica 1ª chamada dos selecionados no Programa CNH Social

Publicado

em

O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 2, o resultado da 1ª fase dos selecionados para o Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores (Programa CNH Social).

A lista contém a relação dos candidatos selecionados e aprovados para as categorias CNH Urbana e CNH Rural.  Os candidatos inscritos para a modalidade CNH Estudantil, posteriormente, serão convocados para apresentação do Histórico Escolar junto ao Detran, para a conclusão do processo de seleção.

Os candidatos selecionados terão o prazo de dez dias para realizar sua inscrição e matrícula e devem apresentar o CPF, Carteira de Identidade ou equivalente e comprovante de endereço. Quem foi selecionado para o município de Rio Branco deverá comparecer na Unidade de Atendimento de Habilitação, localizada na Avenida Ceará, n 3059, Bairro Jardim Nazle, Rio Branco.

Os selecionados no interior do estado deverão se apresentar na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do seu município. Já quem reside em localidade que não possui Ciretran deverá encaminhar suas informações para o endereço de e-mail [email protected] ou, caso prefira, se dirigir ao órgão mais próximo de sua residência.

Caso o candidato não compareça dentro do prazo, será desclassificado, e o Detran/AC convocará os candidatos suplentes, em ordem de classificação. Esse chamamento ocorrerá em data oportuna, a ser informada pelo órgão, diante da disponibilidade de vagas remanescentes, até o limite estabelecido por lei.

“O programa CNH Social foi criado pelo governo do Estado com o objetivo de comtemplar pessoas de baixa renda para a obtenção da CNH totalmente gratuita”, destacou a presidente do Detran/AC Taynara Martins.

Foram observados os seguintes critérios para desempate: menor renda familiar per capita, maior número de componentes no grupo familiar, beneficiário do Programa Bolsa Família, data e hora de inscrição, maior idade.

Os contemplados receberão isenção de taxas como inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), agendamento de prova teórica e de exame prático, exame médico e psicológico. Serão oferecidos, ainda, o curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção, e até três retestes gratuitos, por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Segue a lista: Portarias nº 458, 459 e anexos. (2)

Para mais informações entre em contato com o atendimento especializado para o programa CNH Social no telefone 68 9 9228-0282.

Card de divulgação: Raylson Lima/Detran

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Caçadores que se perderam em Porto Walter são levados para casa de helicóptero

Publicado

em

 

Sandra Assunção

Já estão em casa, na comunidade Mororó, localizada no Rio Cruzeiro do Vale, em Porto Walter, os dois homens identificados como Marcos e “Montanha”, que se perderem em uma área de mata na noite da última terça-feira,17. Eles conseguiram sair sozinhos na comunidade Veneza, onde o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas(Ciopaer) pegou a dupla na tarde desta sexta-feira, 20, e os levou de volta para casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, liderada pelo comando, major Josadac Ibernom, acompanhou a ação.

Os dois foram recebidos com alegria na volta para casa. Eles estavam em um grupo de cinco caçadores comunidade Mororó e se distanciaram dos demais. Deveriam retornar ao ponto de encontro na quarta-feira, o que não aconteceu. Diante da ausência, os outros três caçadores retornaram à comunidade e comunicaram o desaparecimento.

Os Bombeiros, familiares e vizinhos fizeram buscas e os Bombeiros chegaram a se mobilizar mas a dupla conseguiu sair sozinha da floresta e fazer contato com os moradores da comunidade Veneza, onde ficaram até serem levados na aeronave.

Comentários

Continue lendo

Geral

Moradores de Rodrigues Alves enfrentam dificuldades extremas para atravessar o rio Juruá em direção a Cruzeiro do Sul durante o período chuvoso na Amazônia.

Publicado

em

Enquanto a ponte não sai do papel, os moradores seguem dependendo da balsa mantida pelo Deracre, que oferece travessia gratuita, mas sofre com as limitações impostas pelo regime hidrológico do

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é presa por manter irmã com deficiência em cárcere privado

Publicado

em

Reprodução/ Correio 24 Horas

Ao chegar ao local, a equipe, acompanhada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encontrou a vítima trancada em um pequeno cômodo improvisado com cordas, arames farpados e fechaduras, sem ventilação adequada, com falta de higiene e presença de insetos, além de cama de cimento e ausência de acesso visível à água e à alimentação.

A vítima apresentava sinais de debilidade e relatou sofrer agressões constantes. Ela foi atendida pela equipe de saúde e encaminhada para avaliação médica.

Leia a reportagem completa em Correio 24 Horas

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo