Acre
Governo promove insegurança na fronteira do Acre

10º Comando da Polícia Militar do Acre localizado em Brasiléia está operando somente com uma pickup – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre
Como diz o ditado: a mentira tem perna curta. Se pode dizer que tal frase é direcionada ao governo do Acre, principalmente ao que refere à segurança pública de alguns municípios da fronteira, como Brasiléia e Epitaciolândia.
Tal desprezo aliada à insegurança, está registrada no 10º Batalhão do Alto Acre, localizado na cidade de Brasiléia, que cuida diretamente das duas cidades e que tem uma população urbana e rural, aproximadamente em 60 mil habitantes.
O 10º Comando está operando desde o final do mês passado, somente com uma viatura pick-up, que está dando apoio ao patrulhamento que ficou sob a responsabilidade das motos.
Os moradores dos dois municípios antes, tinham disponíveis quatro viaturas que estão em manutenção na Capital e poderão ficar lá, por muito tempo por falta de dinheiro nos cofres públicos do Governo, que usa a mídia institucional, para dizer que está tudo bem.
Segundo foi levantado, tem municípios do interior que estão com suas viaturas novas e funcionando, paradas por falta de pagamento de simples taxas administrativas que não passam de R$ 200 reais.
A última pick-up levada para manutenção na Capital, foi no período da enchente e não tem data para voltar. Neste tempo, a sobrecarga das ocorrências estão sendo realizadas pelo setor motorizados das motos que, ao dar atendimento e seja necessário levar alguém às delegacias, a única viatura é acionada.
O jornal oaltoacre.com entrou em contato com a assessoria da Secretaria Segurança Pública, após falar com a Secretária de Comunicação do Acre, Andréa Zílio, emitiu nota sobre os fatos registrados na fronteira.
SECRETARIA DE SEGURANÇA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO – VEJA ABAIXO
Nota de Esclarecimento
A Polícia Militar do Acre esclarece que uma radiopatrulha, oito motos e o microônibus da Segurança Pública, que é utilizado durante as ações da Operação Saturação Máxima, realizam os atendimentos nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia.
Três viaturas policiais estão em manutenção na cidade de Rio Branco, em virtude dos danos causados durante a cheia histórica do Rio Acre.
Em uma viatura entrou água no motor, devido aos trabalhos durante a enchente, e as demais forçaram o motor nas ações de apoio às vítimas da alagação. Até a próxima semana, elas retornarão aos municípios.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.