Acre
Governo mobiliza maquinário do Deracre para recuperação de 3.500 km por meio da Operação Ramais do Acre 2024
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), lançou nesta segunda-feira, 3, a Operação Ramais do Acre 2024. Com o objetivo de recuperar 3.500 km de ramais nos municípios, a operação mobiliza mais de 200 colaboradores e 160 equipamentos.
Os trabalhos, desenvolvidos diretamente pela autarquia, visam beneficiar produtores rurais, melhorando as condições de trafegabilidade dos ramais usados diariamente como rota de escoamento da produção agrícola que abastece os municípios. “Queremos melhorar a vida do produtor rural. Essa iniciativa demonstra o comprometimento do Deracre com a infraestrutura e o progresso das famílias da zona rural”, afirmou Sula Ximenes, presidente do Deracre.

“Com a chegada do verão amazônico, entramos em um período crucial para a retomada das obras de infraestrutura na nossa região. Aproveitaremos o verão para avançar em melhorias nos ramais, em mais de 3.500km. Nosso compromisso é com a melhoria da qualidade de vida das famílias”, afirmou o governador Gladson Cameli.
Veja vídeo do governador Gladson Cameli sobre a Operação Ramais do Acre 2024.
Além da mobilização de equipamentos, o Deracre conta com um contingente de 200 funcionários dedicados que trabalham incansavelmente para garantir a eficiência dos serviços. As ações dos profissionais nas regionais do Alto Acre, Baixo Acre, Purus e Juruá são essenciais para a concretização das metas estabelecidas pelo departamento. “Todas as regionais do Deracre estão envolvidas nesse trabalho que começa hoje”, destacou Sula Ximenes.
Mais de 100 máquinas cedidas às prefeituras
Em uma demonstração de cooperação e apoio às administrações municipais, o governo cedeu mais de 100 máquinas para as prefeituras e firmou convênios com municípios isolados, enviando recursos para a compra de combustíveis. “Este gesto visa fortalecer as capacidades locais e promover melhorias significativas nas infraestruturas das cidades acreanas, beneficiando diretamente a população”, ressaltou a presidente.

O apoio do governo tem sido fundamental para os avanços nas estradas vicinais, que são essenciais para conectar as comunidades rurais ao restante do estado. Essas vias são cruciais para o escoamento da produção agrícola e para garantir o acesso da população rural a serviços básicos, como saúde e educação.
Impacto positivo
O trabalho do governo, por meio do Deracre, tem permitido a recuperação e manutenção de inúmeras estradas vicinais, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas que dependem dessas vias. Com investimentos contínuos e uma gestão eficiente, o Deracre tem assegurado que as estradas vicinais sejam mantidas em boas condições, facilitando o transporte e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
Com estas ações, o Deracre reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos cidadãos do Acre, contribuindo para um futuro mais próspero para o estado.
As equipes do Deracre continuam trabalhando e visam garantir a melhoria da qualidade de vida dos acreanos, além de facilitar a trafegabilidade em todo o Acre.
- Foto: Ascom/Deracre
- Foto: Ascom/Deracre
- Foto: Ascom/Deracre
- Foto: Ascom/Deracre
- Foto: Ascom/Deracre
- Foto: Ascom/Deracre
- Foto: Ascom/Deracre
Fonte: Governo AC
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.










Você precisa fazer login para comentar.