fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Governo implanta e amplia serviço de fisioterapia no Into

Publicado

em

Buscando ampliar e melhorar o atendimento prestado à população, está em processo de implantação o serviço de Fisioterapia no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), em Rio Branco.

Pacientes já estão sendo atendidos no Into. Foto: Neto Lucena/Secom

O serviço estava sendo ofertado na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), mas o espaço não era adequado. Com a redução dos casos de covid-19, o Into, que estava sendo utilizado como hospital de campanha, começa a retornar às suas atividades normais.

“O governador Gladson Cameli tem tirado a fisioterapia da invisibilidade. O objetivo dessa mudança é aumentar a demanda de atendimento e melhorar os serviços ofertados para a comunidade. A partir de fevereiro, estaremos implantando a hidroterapia e a reeducação postural global (RPG)”, afirma a diretora do Instituto, Helen Freitas.

A diretora do Into, Helen Freitas, reforça que o objetivo da mudança é ampliar e melhorar o atendimento ofertado. Foto: Neto Lucena/Secom

Além disso, existem dois processos licitatórios para a compra de novos equipamentos em andamento. Um deles está na fase de entrega. O outro, na fase de aquisição, o que permitirá que o serviço atenda mais pessoas.

Selma Ramos, paciente da fisioterapia, reforça que os profissionais do Estado são excelentes e acredita que as mudanças e melhoria dos equipamentos trarão ainda mais resultado para a reabilitação dos pacientes.

O hospital possui estrutura adequada para a implantação do serviço. Foto: Neto Lucena/Secom

Atualmente, a capacidade de atendimento é de 100 a 150 pessoas por dia. Com as mudanças, pretende-se atingir, inicialmente, a quantidade de 200.

O espaço possui recepção e banheiros exclusivos, separados da ala de atendimento de covid, o que garante segurança para quem busca o serviço.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Branco deve ter máxima de 34ºC e Cruzeiro do Sul 32ºC, aponta previsão

Publicado

em

Nesta segunda-feira (7) o tempo quente com sol e nuvens vão predominar no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso, Bolívia (planícies) e Peru (região de selva). A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21ºC e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.

Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.

Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco

Publicado

em

Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado

Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.

Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.

A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.

Comentários

Continue lendo