Geral
Governo Federal repassa mais de R$ 73 milhões para três municípios
Os recursos são destinados a ações de defesa civil nos municípios de São Sebastião, em São Paulo, Buriticupu, no Maranhão, e Beruri, no Amazonas
Mais de 73 milhões de reais foram empenhados, nesta quarta-feira, 14 de agosto, para ações de defesa civil nos municípios de São Sebastião, em São Paulo, Buriticupu, no Maranhão, e Beruri, no Amazonas.
Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, assinou o empenho dos repasses.
Para a cidade de São Sebastião, afetada por chuvas intensas no carnaval de 2023, foram assegurados 28 milhões de reais.
Para Buriticupu, 32 milhões de reais. O município maranhense registrou 26 crateras, algumas com 600 metros de extensão e 70 metros de profundidade, caracterizando o fenômeno voçoroca, quando fendas desse tipo alcançam o lençol freático.
Por fim, Beruri receberá 12 milhões de reais para ajudar nos danos causados por deslizamentos de terra.
Os prefeitos das três cidades beneficiadas se mostraram satisfeitos com os recursos que vão receber.
Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião, explicou como o Governo Federal ajudou o município e agradeceu pelo apoio constante.
“A cidade de São Sebastião fica no litoral norte de São Paulo, com cerca 90 mil habitantes. No dia da ocorrência, em 19 de fevereiro de 2023, nós tínhamos uma população estimada em cerca de 500 mil pessoas em função do Carnaval, com chuvas intensas, mais de 700 milímetros em seis a oito horas e, infelizmente, 64 óbitos. A presença do Governo Federal, representado pelo ministro Waldez Góes e pela Defesa Civil Nacional, foi fundamental para que pudéssemos ter na retaguarda ações de acolhimento, busca, resgate, salvamento e a participação do presidente Lula ao liberar o apoio do Exército Brasileiro para auxiliar nas operações de primeiro momento”
Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em Proteção e Defesa Civil, acesse http://mdr.gov.br
Comentários
Geral
Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco
Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.
O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).
Comentários
Geral
PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.
A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.
No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.
Comentários
Geral
Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo
Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas
Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.
Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.
Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.




Você precisa fazer login para comentar.