Acre
Governo do Estado torna opcional o uso de máscaras no Acre

Uso de máscara para proteção contra coronavírus.
Por meio do Decreto n° 11.042, publicado em edição extra do Diário Oficial, o governo do Estado tornou opcional o uso de máscaras faciais em locais abertos e fechados. A medida é válida para todo o território acreano a partir desta quinta-feira, 21.
De acordo com o texto, a decisão pela desobrigatoriedade se baseia conforme posicionamento do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, que reforça a continuidade de outras medidas sanitárias vigentes para evitar a proliferação do vírus.
Com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus, que já contabiliza mais de 1,4 milhão de doses aplicadas, os números de casos confirmados e óbitos em decorrência da doença reduziram drasticamente no estado.
Cada estabelecimento terá autonomia para exigir ou não o uso do acessório. Em locais de prestação de serviços de saúde, como hospitais, e veículos de transporte coletivo de passageiros, a utilização da máscara permanece obrigatória.
No caso de idosos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou que apresentem sintomas gripais, a recomendação do governo do Acre é pelo uso da proteção facial.
“O nosso principal objetivo com esse decreto é fazer com que as pessoas voltem a vida ao normal. Para que possamos seguir em frente, cada cidadão precisa fazer a sua parte e tomar os cuidados necessários”, comentou o governador Gladson Cameli.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.