Extra
Governo do Estado convoca professores aprovados no cadastro de reserva do concurso da Educação
O governo do Acre tornou público o chamamento de 79 professores aprovados no cadastro de reserva do concurso público da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). A convocação foi divulgada nesta segunda-feira, 23, em edição do Diário Oficial.
Os profissionais serão distribuídos em escolas da rede estadual de ensino, na capital e no interior. Realizado em 2018, este é o penúltimo chamamento do certame, que tem validade até o próximo mês, onde serão convocados os últimos 54 aprovados, encerrando assim o cadastro reserva.
A junta médica será realizada até o dia 15 de março e os documentos devem ser entregues até o dia 16 de março. A posse dos professores efetivos está marcada para o dia 24 de março, às 9h da manhã, no auditório da SEE, na capital.
Grandes avanços na área da Educação foram consolidados na gestão do governador Gladson Cameli, resultado de um trabalho sério e comprometido com o ensino público acreano.
“Somente do cadastro de reserva deste concurso, chamamos mais de mil professores efetivos. Esta é uma grande conquista para os nossos mestres, que antes conviviam com a incerteza dos concursos provisórios”, comentou o governante do Estado.
Comentários

Extra
Boas novas: Rio Acre recua em cerca de 2 metros em Assis Brasil
A vazante anunciada no final do dia de sábado, chegou pela madrugada deste domingo, dia 26 na cidade de Assis Brasil, onde desalojou algumas famílias ao ponto de o gestor anunciar Situação de Emergência.
Em contato com prefeito Jerry Correia, já na manhã deste domingo (26), confirmou a previsão de que a vazante chegaria no período da madrugada. Nas primeiras horas, era visível as marcas deixadas nas residências afetadas pela enchente do rio Acre.
Segundo o prefeito, sua equipe já estão se mobilizando para ajudar as famílias que foram desalojadas e levadas áreas de acolhimento improvisadas no ginásio e escolas do Município, somando cerca de 300 famílias afetadas diretamente.
Jerry e sua equipe com apoio de instituições do Estado, realizaram um grande trabalho oferecendo ajuda aos desabrigados desde o início da cheia do rio.
A cidade vizinha peruana, Iñapari, também foi afetada pelas águas do rio, deixando centenas de famílias desabrigadas.
Mais informações a qualquer momento.
Comentários
Extra
Enchente: Prefeita Fernanda Hassem acompanha as famílias desalojadas no bairro 28 de Maio
A Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, do Promotor de justiça Juleandro Martins e equipe municipal, esteve na comunidade 28 de maio, neste sábado, 25.
O bairro é povoado pela população indígena, que está sendo cuidadosamente retirada do local e transferida para o abrigo, localizado na Creche Municipal Roma Emilse.
As equipes de saúde e assistência social acompanham o translado de homens, mulheres e crianças indígenas, que possuem suas casas próximas ao Rio Acre.
A prefeita acompanha de perto todas as ações de resgate e acolhimento às famílias vítimas da enchente.
Dezenas de famílias indígenas saíram de suas casas, e estão recebendo assistência por parte da prefeitura de Brasiléia.
Comentários
Extra
Prefeitura de Assis Brasil é a segunda a decretar situação emergência no Alto Acre
A prefeitura do município de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira e distante cerca de 330km da capital acreana, foi a segunda da regional do Alto Acre a decretar Estado de Emergência na tarde deste sábado, dia 24.
Assis Brasil é um município com maioria ruralista com cerca de 8 mil moradores, sofreu alagamento após dois de seus maiores afluentes transbordar, após três dias de fortes chuvas indo atingir várias famílias, além de estabelecimentos comerciais.
Segundo o Decreto nº 107, onde considerando que a Defesa Civil registrou o alagamento de quatros bairros e afetando diretamente cerca de 300 famílias, o prefeito assinou o Decreto de Situação Emergencial, onde foi registrado danos, vulnerabilidades de pessoas à ocorrência de danos e prejuízos à sua integridade física, à vida e às perdas materiais e principalmente à saúde da população.
Além da gravidade dos fatos e eventos correlacionados à saúde pública, somado aos adventos das chuvas que ocasionaram o transbordamento e inundação de vários pontos da cidade de Assis Brasil, deixando de súbitos um grande número de famílias atingidas pela cheia, sendo obrigadas muitas delas a serem desalojadas e desabrigadas de suas casas.
Diante de tudo e no âmbito de suas atribuições conforme Leis com parecer técnicos emitidos pela Defesa Civil, onde afetou diretamente os bairros; Centro, Bairro Cascata, Bairro Plácido de Castro e Bairro Bela Vista, o prefeito Jerry Correia estará apto a realizar com dispensa de licitação, os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos nos próximos 180 dias.
Veja Decreto —–> Decreto 107-2023 Emergência – Assis Brasil
Comentários
-
Geral2 dias atrás
Bebê de 4 meses morre em casa e pais são presos em flagrante no interior do AC
-
Flash2 dias atrás
Sem desabrigados por enquanto: Prefeito Jerry Correia destaca que Assis Brasil está em alerta
-
Geral2 dias atrás
Idoso tenta passar com carro em alagação e é amarrado para não ser levado pela correnteza
-
Extra18 horas atrás
Populares e Bombeiros registram vazante do Rio Acre acima de Assis Brasil
-
Extra17 horas atrás
Epitaciolândia declara situação de Emergência após rio acre invadir bairros e desalojar quase 200 famílias
-
Extra19 horas atrás
Transtornos e lucro marcam segundo dia de enchente na fronteira
-
Acre2 dias atrás
Estado reconhece situação de emergência em Rio Branco
-
Acre14 horas atrás
Direto para cadeia: Taxista e comparsas têm prisões preventivas decretadas pela Justiça do Acre