Conecte-se conosco

Brasil

Governo do estado abre seleção para contratação de mais de 100 brigadistas em Rondônia

Publicado

em

O processo seletivo será composto por análise curricular, teste de aptidão física e avaliação de habilidades no uso de ferramentas agrícolas, seguindo um cronograma estabelecido no edital

Serão contratados no total 126 brigadistas, que atuarão em diferentes municípios do estado, como Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Ariquemes, entre outros

O Edital nº 1/2024/CBM-COBCMD, publicado pelo governo do estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), nesta sexta-feira (27), abre 126 vagas para a contratação de brigadistas temporários por meio de Processo Seletivo Simplificado. A iniciativa visa reforçar o efetivo responsável pelo combate a incêndios florestais, atuando de forma estratégica para garantir a segurança ambiental.

A ação faz parte das medidas que vêm sendo adotadas pelo governo de Rondônia para enfrentar os desafios decorrentes do aumento dos incêndios florestais, na maioria criminosos, e da crise climática que afeta o Brasil, em especial a Amazônia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforçou que, “a publicação deste edital demonstra o compromisso do governo com a segurança ambiental e o bem-estar da população. Estamos reforçando a capacidade de resposta aos incêndios florestais, que têm se intensificado nos últimos meses devido às mudanças climáticas”.

O comandante-geral do CBMRO, coronel BM Nivaldo de Azevedo, ressalta que, “os brigadistas contratados atuarão diretamente em missões de prevenção, controle e extinção de incêndios florestais em todo o estado, fortalecendo o trabalho já realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar”.

PROCESSO SELETIVO

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e as informações completas estão disponíveis no edital. Serão contratados no total 126 brigadistas, que atuarão em diferentes municípios do estado, como Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Ariquemes, entre outros. Os selecionados terão como missão a prevenção, controle e combate aos incêndios florestais, além de atuar em ações de conscientização ambiental.

O processo seletivo será composto por análise curricular, teste de aptidão física e avaliação de habilidades no uso de ferramentas agrícolas, seguindo um cronograma estabelecido no edital, com início imediato das atividades dos brigadistas, dada a situação emergencial do estado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Acidente envolvendo micro-ônibus deixa uma pessoa morta e 28 feridas na BR-364, em Rondônia

Publicado

em

Batida ocorreu na noite de sábado (21) entre Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste; veículo transportava fiéis que retornavam de culto e tombou após colisão

O acidente grave envolvendo um micro-ônibus, um carro e uma motocicleta deixou uma pessoa morta e 28 feridas na BR-364, entre Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, em Rondônia. Foto: captada 

Um acidente grave envolvendo um micro-ônibus, um carro e uma motocicleta deixou uma pessoa morta e 28 feridas na noite de sábado (21) na BR-364, entre Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, em Rondônia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu por volta das 23h. O micro-ônibus transportava fiéis que retornavam de um culto em Ouro Preto do Oeste com destino a Presidente Médici quando ocorreu a colisão.

Com o impacto, o veículo saiu da pista e tombou em um barranco às margens da rodovia. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra passageiros deixando o micro-ônibus enquanto ele tombava.

O micro-ônibus transportava fiéis que retornavam de um culto em Ouro Preto do Oeste com destino a Presidente Médici quando ocorreu a colisão. Foto: captada 

A PRF informou que, além da vítima fatal, 28 pessoas sofreram ferimentos leves e receberam atendimento no local. A corporação segue acompanhando a situação para registro da ocorrência e orienta motoristas a trafegarem com cautela na região.

A PRF informou que, além da vítima fatal, 28 pessoas sofreram ferimentos leves e receberam atendimento no local. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Brasil

Acidente com lancha deixa 6 mortos em rio na divisa entre SP e MG

Publicado

em

Divulgação/ CBMMG
Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar

Uma colisão entre uma lancha e um píer terminou com seis mortos, entre eles uma criança de 4 anos, por volta das 23h desse sábado (21/2), no Rio Grande, na região de divisa entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG). Outras nove pessoas foram socorridas com vida e encaminhadas para atendimento médico.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Uberaba (MG), 15 ocupantes estavam na embarcação após deixarem um bar flutuante e seguiam para um rancho quando ocorreu o acidente. Durante o trajeto, a lancha atingiu um píer localizado às margens do rio.

Segundo testemunhas, a estrutura estava sem iluminação no momento da batida.

O resgate contou com a ajuda de moradores da região, além de mergulhadores e equipes da Guarda Civil Municipal de Rifaina. Até o momento, não há confirmação se as vítimas morrerama fogadas em decorrência do impacto.

Os bombeiros informaram que o piloto da lancha não possuía carteira para condução de embarcações emitida pela Marinha do Brasil.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Mulher não aceita término e esfaqueia namorado durante briga

Publicado

em

Reprodução/ Top Mídia News
Mulher esfaqueia marido após não aceitar fim de namoro

Um homem, de 31 anos, foi esfaqueado pela companheira na madrugada desse sábado (21/2), em Rio Verde de Mato Grosso (MS). Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima dar entrada na unidade de saúde com ferimentos causados por faca.

No hospital, o homem contou que havia discutido com a mulher no dia anterior e decidiu encerrar o relacionamento, pedindo que ela deixasse a casa.

Após a separação, ele resolveu sair com amigos e, ao retornar durante a madrugada, encontrou a companheira em frente à residência. Motivada por ciúmes, ela teria desferido vários golpes no rapaz, atingindo rosto, braços, ombro e costas.

Leia a reportagem completa em TopMídia News

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo