fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Governo do Acre não paga e 7º BEC paralisa obras em ramais em Epitaciolândia e Brasiléia

Publicado

em

“É muito atoleiro, pontes caindo. E não vemos ninguém se manifestar para fazer alguma coisa por nós”

O 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC) abandonou a recuperação de ramais em Epitaciolândia e Brasiléia. O motivo foi o não pagamento das medições referentes ao mês de setembro, tornando, segundo o comando da instituição, inviável a continuação dos serviços. Dos 150 quilômetros do convênio, firmados entre o Exercito Brasileiro e o Governo do Acre, apenas 40 foram executados.

O convênio foi assinado no dia 16 de setembro e iria beneficiar os produtores que consolidam as cadeias produtivas da região, notadamente a produção de frangos, suínos e peixe. “Isso é um absurdo. Os ramais do Vale do Juruá estão na mesma situação, ou seja, sem condições de escoamento da produção”, repercutiu, na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB).

Beneficiados parcialmente, os moradores dos ramais Mato Grosso e Piçareira estão revoltado com a saída das máquinas. “O agricultor é quem produz todo o alimento e estamos abandonados pelo poder público. É muito atoleiro, pontes caindo. E não vemos ninguém se manifestar para fazer alguma coisa por nós. Não temos como escoar a produção”, reclama a agricultor Francisco de Oliveira Menezes.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, João ‘Todo Feio’, disse que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não gastou os 11 milhões destinados anualmente para a recuperação de ramais em todo Estado. “Com o inverno se aproximado e sem ramais recuperados, vamos ter o pior momento da agricultura acreana”, prevê o sindicalista.

A reportagem falou com a assessoria de imprensa do Deracre. Os jornalistas responsáveis ficaram de dar a versão do governo, mas, por dois dias consecutivos, não obtivemos resposta.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo