Acre
Governo do Acre mentiu: Três envolvidos em furto de delegacia são detidos e enviados para o FOC
Todos os três são condenados e estão sob prisão domiciliar.
Enquanto o governo do Acre tenta omitir que a delegacia de Brasileia foi invadia por ladrões na madrugada do dia 12, de onde levaram submetralhadoras, espingardas, carregadores, munição e pistola de choque com cargas, vários agentes de polícia estão trabalhando para identificar e buscar os envolvidos no caso.
Nas últimas 48 horas três pessoas foram presas, entre eles uma mulher, que foram levados para o fórum de Brasileia para serem ouvidos na audiência de custódia. O juiz da comarca, Dr. Clovis Lodi, juntamente com a promotoria na pessoa do promotor Carlos Pescador, decidiram após as oitivas, optar diante da gravidade dos fatos, pela prisão preventiva dos três.
Foram detidos preventivamente; Rafael Ferreira do Rosário, Thiago Souza da Silva e Letícia Soares Almeida, que foram acusados de furto qualificado segundo a decisão do juiz criminal, “…importante destacar que a periculosidade real dos flagranteados, além do histórico criminal, deflui da audácia da conduta criminosa de terem, em tese, entrado na Delegacia de Polícia e furtaram várias armas de grosso calibre a serem destinadas a organização criminosa Comando Vermelho”.
Complementa a decisão dizendo que, “Logo, a única medida cabível é a decretação da prisão preventiva, considerando a gravidade em concreto dos fatos e a periculosidade real dos flagranteados, contumazes na prática de crimes, inclusive todos cumprindo pena”, destacou.
O caso ainda está em aberto, onde foi levantado por enquanto, que apenas duas espingardas foram recuperadas. Os agentes que estavam na delegacia de plantão quando aconteceu o arrombamento e furto, estão sendo ouvidos.
Até o momento, as informações por parte do Governo através da Secretaria de Segurança do Acre, seria de negar os fatos e proibir qualquer tipo de informação para a imprensa no Estado.
Em conversa com juízes e promotores, comentaram que as explicações serão pedidas nos meios legais, uma vez que estão atônitos com o que aconteceu na fronteira. Por parte da população, a notícia deixou a maioria assustada, com medo e esperam que os órgãos responsáveis pela segurança pública, tomem providencias e deem respostas o mais breve possível.

Acusados serão transferidos para o FOC onde aguardarão o desenrolar do caso do furto na delegacia de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima
Materias relacionadas:
Delegacia de Brasiléia é invadida e tem armas roubadas na madrugada
Polícias vão passar o ‘pente fino’ na fronteira atrás de ladrão de delegacia e armas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.






Você precisa fazer login para comentar.