Acre
Associados comprovam pagamento mas não votam em eleição da AMOPREB

Associados mostram suas anuidades pagas, mas foram excluídos da votação. Caso poderá ir ao MP – Foto:alexandre Lima
Alexandre Lima
Acontece na cidade de Brasiléia nesta segunda-feira (21), a eleição para presidência da Associação dos Moradores e Produtores da Reserva Chico Mendes de Brasiléia e Epitaciolândia – AMOPREB. Os associados aptos a votarem estão votando no ginásio de esporte do Município.
A eleição que atualmente tem como presidente pela Chapa 1, Luiza Carlota da Silva Caldas, que tenta sua reeleição por mais quatro anos. Seu concorrente, José Enivaldo Araújo Campelo pela chapa 2, é o atual secretario de finanças da Associação e denuncia que, dos 960 associados que estariam aptos, somente 626 poderão votar na eleição, sendo que 334 filiados não foram incluídos na lista, onde foi alegado que não estariam em dia financeiramente, por não pagarem a anuidade.
Em frente do ginásio, se pode ver que o Estado e pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores, estão tentando manter o que se pode chamar, o último resquício político ligado aos trabalhadores rurais. Os associados que ficaram de fora da votação, foram para a frente do ginásio e mostraram suas anuidades pagas.
Disseram que irão pedir anulação da eleição junto ao Ministério Público e denunciar possíveis fraudes. Foi anunciado que a apuração dos votos acontecerá após às 16 horas. Mais informações a qualquer momento.
Matéria relacionada:
Eleição da AMOPREB em Brasiléia acontece nesta segunda sob suspeita de fraude
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.