Geral
Governo diz que Acre reduziu roubos, mortes e violência contra mulher em abril

Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
A Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) divulgou dados nesta terça-feira, 6, apontando uma redução de 18,57% nas mortes violentas intencionais (MVIs) em todo o estado, com a capital, Rio Branco, apresentando uma diminuição de 15,38%. O estudo foi feito no período de janeiro a abril de 2025, comparado ao mesmo período do ano passado.
Para o titular da Sejusp, José Américo Gaia, esse é o resultado direto do trabalho integrado das forças de segurança, do investimento contínuo em inteligência policial e da presença mais efetiva do Estado nos territórios. “Nosso compromisso é seguir avançando com políticas públicas que salvam vidas e garantem mais tranquilidade à população acreana”, destaca.
De acordo com o estudo, os roubos caíram 17,45% no estado e 15,83% em Rio Branco. O roubo de veículos também segue a mesma tendência de queda, com uma redução de 17% no estado. Além disso, 26% dos veículos roubados ou furtados foram recuperados em 2025, evidenciando não apenas a eficiência das forças de segurança, mas também a importância da colaboração entre a população e as autoridades. As ocorrências de furtos em Rio Branco diminuíram em 1,41%, com variações dependendo do dia da semana.
No que diz respeito aos crimes contra a mulher, o governo afirma que a aplicação da Lei Maria da Penha teve um impacto positivo, com uma redução de 11,70% nos registros de violência em todo o estado e de 8,23% em Rio Branco.
Com informações da Agência de Notícias do Acre
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.