Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo divulga resultados provisórios de concurso da Educação

Publicado

em

 

O Governo do Acre, por meio das Secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), publicou nesta quarta-feira, 29, dois editais no Diário Oficial referentes a processos seletivos e concursos da área educacional.

As publicações tratam da convocação de candidato sub judice do processo seletivo de 2023 e da divulgação dos resultados provisórios de provas discursiva e prática de candidata na cidade de Tarauacá.

Conforme o Edital nº 088 SEAD/SEE, datado de 27 de outubro de 2025, a convocação atende a uma decisão judicial proferida no processo nº 0716794-14.2024.8.01.0001. O chamado é para Antonio Luciano Santos Araújo, pessoa com deficiência (PCD), aprovado para o cargo de Professor PNS – P2 (Pedagogia ou Normal Superior) – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) na modalidade Educação do Campo, em Rio Branco.

O candidato deverá entregar a documentação e assinar o contrato até o dia 7 de novembro de 2025, na Coordenação de Recursos Humanos da SEE, localizada na Rua Rio Grande do Sul, nº 1.907, Bairro Volta Seca, em Rio Branco, das 7h30 às 13h30.

A lista completa de documentos exigidos que inclui comprovantes pessoais, certidões, declarações e atestado médico está disponível nos siteshttps://concursos.ibfc.org.br/informacoes/420/ ehttps://sead.ac.gov.br/comunicado/.

Já o Edital nº 043 SEAD/SEE, de 28 de outubro de 2025, também publicado no Diário Oficial, apresenta os resultados provisórios da prova discursiva e da prova prática de candidata sub judice do concurso público da SEE, realizado pelo Instituto Nosso Rumo.

A candidata Naram Marques Passos, inscrita sob o número 54617, obteve nota 5,00 na prova discursiva e 8,57 na prova prática para o cargo de professor de Educação Especial, na zona urbana de Tarauacá.

O edital estabelece que o prazo para interposição de recursos estará aberto das 8h do dia 30 até às 21h59 do dia 31 de outubro de 2025, exclusivamente pelo site www.nossorumo.org.br, na aba “Recursos”.

As decisões sobre os recursos serão disponibilizadas individualmente, com acesso mediante CPF e senha, na mesma plataforma.

Dúvidas sobre os editais podem ser esclarecidas junto à SEE, pelo telefone (68) 3213-2331, ou à SEAD, pelo e-mail [email protected].

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Publicado

em

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título

O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.

“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo

O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.

“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.

Jogos do grupo 2

Galvez x Votuporanguense no dia 2

Galvez x Grêmio no dia 5

Galvez x Falcon no dia 8

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta

O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.

As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.

Goleiro e artilheiro

O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.

Boa competição

O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.

“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Comentários

Continue lendo