Conecte-se conosco

Extra

Governo começa a notificar ex-governadores sobre extinção do pagamento de pensões

Publicado

em

Nove pessoas foram notificadas pelo Acreprevidência e devem dizer os motivos pelos quais acham que devem continuar recebendo

Nove pessoas, entre elas ex-governadores do Estado ou viúvas, receberam, neste Dia dos Namorados, um presente de grego: os Correios começaram a entregar correspondência assinada pelo presidente do Acreprevidência, o Instituto de Previdência Estadual, pedindo que eles se manifestem a respeito do pagamento de pensões, num claro sinal de que o governo está mesmo disposto a acabar com o benefício, pelo menos em relação às pessoas notificadas.

O documento, ao que tudo indica, é o primeiro passo dado pelo governo do Estado para cumprir uma promessa de campanha do então candidato ao governo Gladson Cameli de que, se fosse eleito, acabaria com o pagamento das pensões vitalícias aos ex-governadores ou às suas viúvas, inclusive em relação a mulher de seu falecido tio Orleir, Beatriz Cameli. “Vou cortar na carne”, justificou, na época, Gladson Cameli.

No documento, os ex-governadores ou as viúvas devem responder e justificar os motivos pelos quais recebe a pensão, estimada em mais de R$ 30 mil mensais.

Isso significa que, a partir disso, com base nos princípios da ampla defesa, o governo quer montar os processos em que as pensões devem ser extintas. O documento obedece orientação da Procuradoria Geral do Estado. Foram notificados os ex-governadores Flaviano Melo, Romildo Magalhães, Arnóbio Marques, Jorge Viana, Tião Viana e as viúvas de Orleir Cameli, Beatriz, Maria José, de Aníbal Miranda, Mary Dalva, de Edgard Pereira, e Terezinha Kalume.

Curiosamente, não foram notificadas a viúva de Edmundo Pinto, Fátima Almeida, de José Augusto Araújo, Maria Lúcia, e Iolanda Fleming, ex-governadora. Também deixaram de ser notificados os parentes dos ex-governadores Geraldo Mesquita e Wanderlei Dantas.

O governo estima que Estado do Acre gasta por mês mais de 292, 5 mil com pensão de ex-governador.

Comentários

Extra

Sentenciados: Justiça do Acre condena dupla presa com mais de 40 quilos de drogas

Publicado

em

A Justiça do Acre condenou Lucas Costa de Figueiredo e Eurico Nunes Cardozo Neto, a quase 23 anos de prisão em regime fechado.

A decisão foi da Juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, que julgou procedente a denúncia do Ministério Público do Acre.

Cada um dos réus terá que cumprir 11 anos 1 mês e 10 dias de prisão. O regime da pena é o fechado.

Lucas Costa e Eurico Nunes foram detidos por investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).

A dupla, que trafegava em um carro, foi abordada pelas agentes da DCORE na Rodovia AC-40, região da Vila Acre.

No bagageiro do automóvel os policiais encontraram 40 quilos de drogas.

O entorpecente, teria como destino final, o sul do país.

Lucas Costa e Eurico Nunes, receberiam cerca de R$ 4 mil  para fazer o transporte até Rio Branco.

Na mesma decisão, que condenou os réus, a justiça confiscou o carro usado no crime em favor da união e, negou a dupla o direito de recorrer em liberdade. A defesa dos acusados ainda podem recorrer da decisão.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 018/2023

OBJETO: Registro de preços visando futura e eventual Contratação de empresa especializada em prestação de serviços de instalação de rede de internet e rede lógica para atendimento das necessidades das Secretarias do Município de Brasiléia.

Data da Abertura: 13 de junho de 2023, às 09h00min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 31 de maio de 2023, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected]

Brasiléia/AC, 30 de maio de 2023.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia boliviana prende trio após praticar assalto em loja de Cobija

Publicado

em

De acordo com câmeras de segurança, três indivíduos entraram em uma loja localizada na TCNL Enrique Fernández Cornejo, no centro comercial de Cobija/Bolívia, enquanto uma quarta pessoa esperava no lado de fora em uma motocicleta.

As imagens mostram que os criminosos entram com o rosto coberto, anunciam o assalto e roubam telefones celulares além dinheiro. O registro foi feito por volta das 16h57 (horário do Acre). De acordo com as câmeras de segurança, ainda efetuaram três tiros com uma arma de fogo quando saíram da loja.

A polícia foi acionada no local para iniciar investigações e poder encontrar o paradeiro dos criminosos. Os dispositivos de segurança foram averiguados para encontrar os possíveis autores que estavam com o rosto coberto com balaclavas para evitar serem reconhecidos.

Os policiais de diferentes divisões iniciaram perseguição, descobrindo nas proximidades do bairro de Mapajo, perto de uma escola, três suspeitos que foram identificados como os possíveis autores deste ato criminoso.

Uma perseguição foi realizada, a apreensão de R.D.S.V (16), H.A.S.R (16) e J.J.M.T de 22 anos, todos de nacionalidade boliviana. Foi realizada a apreensão da motocicleta que teriam usado no assalto, duas armas e conseguiram encontrar roupas que teriam sido usadas no assalto.

Também foi localizado uma mochila com 33 celulares. O relatório oficial do comando da polícia de Pando é esperado nas próximas horas.

Com informações de Kike Navala

Veja video abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta