Conecte-se conosco

Acre

Governador Gladson Camelí prestigia terceira noite do Festival do Açaí em Feijó

Publicado

em

O governador Gladson Camelí marcou presença, na noite deste sábado, 17, na terceira noite de festividades da 26ª edição do Festival do Açaí, em Feijó, um dos eventos mais tradicionais e aguardados da agenda cultural do Acre. Acompanhado do prefeito Railson Ferreira, o chefe do Executivo estadual prestigiou a celebração no Centro de Eventos da cidade, que reuniu milhares de pessoas.

Durante sua participação, Camelí destacou a importância da união entre governo e prefeitura para impulsionar o desenvolvimento da região. “É sempre gratificante estar em Feijó, próximo de um povo caloroso e que tem orgulho da sua terra. A festa está linda, parabenizo à todos que se dedicaram para promover um evento de qualidade. Exaltando nosso Acre e nosso açaí”, afirmou.

Momento proporcionado pelo festival representa o compromisso entre Estado e município. Foto: José Caminha/Secom

Realizado pela Prefeitura de Feijó, com apoio do governo do Estado e do Sebrae, o festival movimenta a economia local e fortalece a identidade cultural do município. Para o prefeito Railson Ferreira, a presença do governador reforça a relevância da celebração. “Estamos empenhados em continuar o legado dessa linda festa construído por muitas mãos e nunca conseguiríamos sem o apoio valoroso do governo do Acre. Todos são mais do que bem-vindos ao nosso município”, ressaltou.

A noite foi animada por atrações regionais e teve como ponto alto o show da banda Magníficos, de Monteiro, interior da Paraíba, que levou romantismo e forró ao palco do evento. Os vocalistas Fernando Frajola e Samara Souto aproveitaram a oportunidade para provar o açaí local e destacaram o sabor único do fruto produzido em Feijó, reconhecido como o melhor do país.

Banda de forró recebeu autoridades locais momentos antes de entrar no palco do Festival do Açaí. Foto: José Caminha/Secom

O governo do Acre marca presença no tradicional festival, principalmente por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), realizando coberturas ao vivo das quatro noites, com a transmissão dos shows e principais momentos, diretamente no canal oficial do governo do Acre no YouTube.

O Estado também esteve presente com a fiscalização minuciosa do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), salvaguardando os direitos de empreendedores e clientes, distribuindo exemplares do Código de Defesa do Consumidor. Já a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) promoveu inovação, competições de games e atividades voltadas à juventude.

O Festival do Açaí teve início na última quinta-feira, 15, e será encerrado neste domingo, 18, com shows locais e a apresentação nacional do cantor Nattan, prometendo fechar a programação com chave de ouro.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeito de Rio Branco convoca reunião de emergência após nova subida do nível das águas do Rio Acre

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco informa que, de acordo com a medição realizada às 15h desta terça-feira (13), o nível das águas do Rio Acre atingiu 13,30 metros na capital acreana, ficando a apenas 20 centímetros da cota de alerta e 70 centímetros da cota de transbordamento.

Dados recentes indicam uma elevação significativa do nível das águas do rio nos municípios da região do Alto Acre. Nas últimas horas, o Rio Acre apresentou subida superior a 2 metros em Brasiléia e mais de 4 metros em Assis Brasil. Segundo avaliação das equipes técnicas da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, esse comportamento reflete diretamente no cenário observado em Rio Branco nas últimas 48 horas. Diante desse contexto, a capital acreana entra em estado de alerta.

O levantamento prévio realizado pela Defesa Civil Municipal aponta que a possibilidade de transbordamento nos próximos dias é considerada alta, em razão do volume de chuvas e da elevação acelerada do rio.

Em preocupação a esse cenário, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom convocou uma reunião de emergência com todo o secretariado municipal, com o intuito de alinhar ações, reforçar o monitoramento e garantir a pronta resposta da gestão municipal.

A Prefeitura de Rio Branco informa ainda que, por determinação do prefeito Tião Bocalom, a Defesa Civil reforça ainda mais o monitoramento do nível das águas do Rio Acre — acompanhando também o nível de chuvas em outras regiões, principalmente aquelas que causam impacto direto na capital.

Nas próximas horas, será divulgado um balanço atualizado da situação, bem como as estratégias e medidas que estão sendo adotadas para assegurar a proteção e o cuidado com a população.

A gestão municipal reforça que permanece atenta, preparada e mobilizada para agir com rapidez, priorizando a segurança e o bem-estar das famílias rio-branquenses.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil avança na construção de casas populares e infraestrutura urbana

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil segue investindo fortemente em habitação e infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população. O prefeito Jerry Correia, juntamente com o vice-prefeito Reginaldo Martins, o secretário municipal de Obras e o secretário de Planejamento, estiveram no bairro KM 2 acompanhando de perto o andamento das obras de construção de casas populares no município.

No local, estão sendo construídas 11 casas populares, que já contam com um projeto completo de infraestrutura, incluindo asfaltamento das ruas, posteamento e sistema de saneamento básico, garantindo mais dignidade e segurança às famílias beneficiadas.

Além disso, outras 11 casas já foram concluídas, fruto de uma parceria entre o município e o Governo do Estado do Acre, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento urbano e social de Assis Brasil.

O prefeito Jerry Correia destacou ainda que o município já garantiu recursos para a construção de mais 25 casas no bairro KM 2, ampliando o alcance do programa habitacional. Outro importante investimento será realizado na parte baixa da cidade, onde está previsto um novo lote com 30 casas populares, beneficiando ainda mais famílias assis-brasilenses.

“Estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade para levar moradia digna e infraestrutura completa à nossa população. Esses investimentos representam mais qualidade de vida e desenvolvimento para Assis Brasil”, ressaltou o prefeito.

A gestão municipal reafirma seu compromisso em continuar buscando parcerias e recursos para fortalecer as políticas públicas de habitação e promover o crescimento ordenado do município.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: Prefeitura de Rio Branco entra na fase final de concretagem do Elevado da AABB

Publicado

em

Elevado Mamédio Bittar chega à etapa decisiva da obra e se consolida como novo cartão-postal e solução para o trânsito da capital

O elevado Mamedio Bittar, na Estrada Dias Martins, está com mais de 90% da obra concluída. A Prefeitura de Rio Branco já finalizou, na manhã desta terça-feira (13), todo o pavimento em concreto da pista, com 278 metros de extensão, além de parte da iluminação, que vai dar mais modernidade ao projeto.

Na manhã desta terça-feira (13), foi concluído todo o pavimento em concreto da pista, que possui 278 metros de extensão, além de parte do sistema de iluminação, conferindo mais modernidade ao projeto. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, a obra representa um marco histórico para a cidade. Segundo ele, além de proporcionar mais conforto e fluidez ao tráfego no corredor formado pelas avenidas Ceará e Dias Martins, o elevado também se tornará um novo cartão-postal para a população.

“O fluxo nessa região é muito intenso. Com o elevado, a mobilidade da cidade vai ficar mais folgada, permitindo deslocamentos com mais tranquilidade. O prefeito tem demonstrado que aquilo que ele se compromete a fazer, ele cumpre”, destacou o secretário.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, a obra representa um marco histórico para a cidade. Segundo ele, além de proporcionar mais conforto e fluidez ao tráfego no corredor formado pelas avenidas Ceará e Dias Martins, o elevado também se tornará um novo cartão-postal para a população. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A próxima etapa da obra está prevista para a sexta-feira (16), quando serão finalizadas as laterais da estrutura. Após essa fase, o projeto entra oficialmente na etapa final acabamento, que inclui serviços de urbanismo na área situada abaixo do elevado.

Cid Ferreira afirmou ainda que a parte estrutural da obra estará totalmente concluída após o término da concretagem e garantiu que a inauguração ocorrerá até o fim do primeiro trimestre deste ano, conforme determinação do prefeito.

Próxima etapa da obra está prevista para a sexta-feira (16), quando será finalizada a última concretagem, referente ao acabamento das laterais da estrutura. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Com a conclusão dessa etapa estrutural, seguimos imediatamente para os acabamentos e o urbanismo. A meta é entregar essa obra de grande utilidade para a cidade até o mês de março”, concluiu.

Comentários

Continue lendo