Acre
Governador Gladson Cameli participa de encontro de presidentes dos tribunais de Justiça da Região Norte
Em continuidade à programação do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, o governador Gladson Cameli se reuniu nesta sexta-feira, 12, com os governadores e presidentes dos tribunais de Justiça dos estados da Região Norte, no Encontro dos Tribunais de Justiça da Amazônia, em Rio Branco.

O evento, que tem como anfitriã a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, tem por tema “O Poder Judiciário na Amazônia: diálogos e cooperação para o bem-servir.”
“Os estados que compõem a Amazônia têm dificuldades, com desafios bastante peculiares, e somente se dermos as mãos, o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário, é que vamos conseguir plantar as sementes para o desenvolvimento sustentável e a pacificação social da região”, destacou Regina Ferrari.

Durante o encontro, foram expostas aos governadores algumas manifestações dos presidentes dos TJs, com o objetivo de promover parcerias que colaborem para o desenvolvimento da região. Ao fim da reunião, será apresentada a carta de intenções resultante do diálogo entre as partes.
“Estamos trabalhando parcerias em todos os estados da Amazônia e esta reunião foi extremamente importante para consolidar a permanente cooperação entre os poderes e a governança estadual”, destacou o governador Gladson Cameli.

Participaram do encontro o a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Nazaré Gouveia; a representante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Antônia Siqueira; a representante do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Mirza Telma Cunha; a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente; e o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Mário Mazurek.
Entre os convidados internacionais, estavam o presidente da Corte Superior de Justiça de Madre de Dios (Peru), juiz superior Adolfo Cayra; e o presidente do Tribunal Departamental de Justiça de Pando (Bolívia), juiz superior Jorge Sotelo.
Fonte: Governo AC
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.







Você precisa fazer login para comentar.