Conecte-se conosco

Cotidiano

Governador Gladson Camelí entrega obras de recapeamento e novos equipamentos para infraestrutura viária do Acre

Publicado

em

Além da implantação de recapeamento da via urbana, foi realizada a restauração da sinalização viária reforçando o comprometimento com a população

Melhorias nas vias acreanas também facilitam o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação, além de promover o escoamento de produtos agrícolas. Foto: Diego Gurgel/Secom

Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e promover o bem-estar da população, o governador Gladson Camelí entregou, na manhã desta segunda-feira, 7, as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. A solenidade também marcou a entrega de novos equipamentos para fortalecer a infraestrutura viária do estado.

A via, que possui extensão de 1.178,51 m, foi totalmente revitalizada com recursos do governo do Acre e de uma emenda parlamentar de autoria do próprio governador, durante seu mandato como senador, totalizando um investimento de R$ 4 milhões.

Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), a obra também contemplou trechos das ruas José Magalhães e Estrada Raimundo Irineu Serra.

Durante o evento, o governador agradeceu aos parceiros e destacou o compromisso da gestão com a melhoria da infraestrutura urbana: “Agradeço a todos aqueles que acreditam no nosso estado e destinam recursos para o Acre. Valorizo cada parceiro que nos ajuda a construir um futuro melhor para o nosso povo. Estamos começando a semana com o pé direito, avançando na melhoria da infraestrutura urbana e cuidando das nossas vias estaduais”.

Governador do Acre declarou: “A nossa missão vai além do asfalto e das máquinas. Vamos juntos cuidar das pessoas”. Foto: Diego Gurgel/Secom

Camelí continuou: “Na minha época como senador, tive a oportunidade de destinar recursos que hoje se transformam em obras, melhorias e mais dignidade para o nosso povo. E agora, como governador, estou honrando esse compromisso. Neste ano, vamos concluir todas as obras em andamento. Vamos trabalhar com responsabilidade, transparência e, acima de tudo, com dedicação”.

A vice-governadora, Mailza Assis, reforçou a importância da obra: “Esse é um exemplo de transformação para o Acre. Vamos manter essa obra em perfeito estado para facilitar ainda mais a vida do trabalhador, para que possa circular de forma segura e tranquila. Seguimos firmes com o compromisso de apoiar a todos os municípios do Acre, e intensificando nossos serviços em todo o estado”.

Vice-governadora ressaltou: “Seguimos firmes com o compromisso de apoiar a todos os municípios do Acre, e intensificando nossos serviços em todo o estado”. Diego Gurgel/Secom

Além da implantação de recapeamento da via urbana, foi realizada a restauração da sinalização viária reforçando o comprometimento com a população, melhorando a trafegabilidade, proporcionando pleno escoamento rural e demais atividades na região contemplada.

Governo do Acre estima que a ação de trafegabilidade atinge cerca de 413.418 pessoas residentes da região. Foto: Diego Gurgel/Secom

Sula Ximenes, presidente do Deracre, especificou sobre a ação realizada na via urbana: “Com grande satisfação entregamos mais uma importante obra à nossa população. Esse trecho está totalmente revitalizado com recapeamento, nova sinalização e uma ciclovia, promovendo mais segurança, conforto e melhor trafegabilidade para todos os que utilizam essa via no dia a dia”.

Presidente do Deracre explica: “Essa intervenção começou com a recuperação de um desbarrancamento que estava comprometendo a estrutura da pista”. Foto: Diego Gurgel/Secom

O evento também celebrou a cessão de uso de bem móvel entre a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e o Deracre, destinando 14 rolos compactadores e 1 usina móvel de asfalto, totalizando o investimento de quase R$ 8 milhões para a plena execução das obras do Departamento de Estradas.

São 14 equipamentos seguem as especificações de compactador liso vibratório, com cinta cilindro para pé de carneiro e com potência do motor mínima de 110 cavalos. Foto: Thauã Conde/Deracre

O titular da Seop, Ítalo Lopes, destacou a relevância da entrega: “A cessão desses equipamentos representa uma verdadeira vitória administrativa. Trabalhamos com empenho, planejamento e muita dedicação para que eles pudessem ser entregues à população. É um marco importante que compõe as ações deste ano e reflete o compromisso do governo com o desenvolvimento do nosso estado”.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Acreano Juriel Maia conquista três medalhas de prata em Sul-Americano Master no Chile

Publicado

em

O velocista acreano Juriel Maia, de 41 anos, encerrou a temporada de 2025 com destaque internacional ao conquistar três medalhas de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 30 de novembro.

De acordo com informações do GE Acre, Juriel garantiu o segundo lugar nas provas dos 100 metros rasos, com o tempo de 11s51, e dos 200 metros, ao completar a prova em 23s40. O atleta também foi vice-campeão no revezamento 4×100 metros, somando mais uma medalha para a delegação brasileira.

 

Os resultados do torneio sul-americano foram divulgados publicamente pelo atleta apenas nesta segunda-feira (29), em razão de compromissos e questões pessoais.

Com a temporada encerrada, Juriel Maia já projeta o próximo desafio internacional. Segundo o velocista, a próxima competição está prevista para ocorrer entre março e abril de 2026, em Lima, no Peru, onde pretende novamente representar o Acre e o Brasil no atletismo master.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre

Publicado

em

Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Kamosong vinha liderando a prova com folga, mas foi ultrapassado por Gisachew já próximo da linha de chegada, na Avenida Paulista. Kamosong terminou a corrida com o tempo de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos a mais que o vencedor da prova, que fez o tempo de 44 minutos e 28 segundos.

São Paulo (SP), 31/12/2025 - Atleta brasileiro Fábio Jesus Correia comemora terceiro lugar da categoria masculina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

São Paulo (SP), 31/12/2025 – Atleta brasileiro Fábio Jesus Correia comemora terceiro lugar da categoria masculina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

Notícias relacionadas:

O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo o tempo de 45 minutos e 06 segundos.

Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos.

A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º

Publicado

em

Repetindo o resultado do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, ficando na terceira colocação. Ela completou a prova com o tempo de 52 minutos e 42 segundos.

São Paulo (SP), 31/12/2025 - Atleta brasileira Núbia de Oliveira, terceiro lugar da categoria feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

 Atleta brasileira Núbia de Oliveira, terceiro lugar da categoria feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto:  Paulo Pinto/Agência Brasil

A corrida foi vencida pela atleta da Tanzânia, Sisilia Ginoka Panga, que fez o tempo de 51 minutos e 09 segundos. Esta foi a primeira participação de Sisilia na São Silvestre, que liderou toda a prova, mantendo um ritmo forte e grande distância das demais atletas.

Notícias relacionadas:

A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, também repetindo a mesma posição do ano passado. Ela completou a prova fazendo o tempo de 52 minutos e 30 segundos.


São Paulo (SP), 31/12/2025 - A corredora do Quênia Cynthia Chemweno, segundo lugar da categoria feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

São Paulo (SP), 31/12/2025 - A corredora do Quênia Cynthia Chemweno, segundo lugar da categoria feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

A corredora do Quênia Cynthia Chemweno, segundo lugar da categoria feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O quarto lugar é da peruana Gladys Tejeda Pucuhuaranga. Já a quinta posição foi conquistada pela queniana Vivian Jeftanui Kiplagati.

Há quase 20 anos, o Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre . A última brasileira a vencer a corrida foi Lucélia Peres, em 2006.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES

Comentários

Continue lendo