fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Governador Gladson Cameli e ministro Padilha acertam parceria em favor do Acre

Publicado

em

O trabalho de parceria em favor do Acre e do Brasil foi o assunto tratado pelo governador Gladson Cameli, com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, em audiência realizada nesta quarta-feira, 25, em Brasília, quando os dois conversaram sobre a importância do diálogo e da colaboração entre os poderes.

Governador Gladson Cameli trata de parceria pelo Acre com ministro Alexandre Padilha. Foto: Diego Gurgel/Secom

Vim mostrar a disposição de trabalhar em parceria em favor do Acre e do país e pedir apoio para o meu estado, que precisa muito da ajuda do governo federal, especialmente para ações estruturantes”, disse o governador, no encontro realizado no Palácio do Planalto.

“Conte comigo”, garantiu o ministro Padilha para Gladson Cameli, adiantando que a parceria com todos os governadores é objetivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro Padilha disse que a intenção do  presidente é começar atendendo as necessidades prioritárias definidas pelos governantes estaduais, “mas a ideia é que o presidente se reúna bimestralmente com os governadores” para um trabalho colaborativo contínuo.

Encontro foi realizado em Brasília nesta quarta-feira. Foto: Diego Gurgel/Secom

Fórum e prioridades

Na sexta-feira, 27, Gladson Cameli participará do encontro de governadores com o presidente Lula, às 9h30, no Palácio do Planalto, quando os governantes entregarão ao presidente as reivindicações de apoio para as necessidades prioritárias dos seus estados.

Governador cumpre agenda em Brasília até a próxima sexta-feira. Foto: Diego Gurgel/Secom

Antes, na quinta-feira, 26, o governador do Acre participará, em Brasília, de reunião do Fórum de Governadores, quando os governantes reunirão suas prioridades a serem entregues ao presidente. O fórum será realizado a partir das 17 horas, no Centro de Convenções Brasil 21.

Também participou da reunião com Padilha o chefe da Representação do Governo do Acre em Brasília, Ricardo França, e o o secretário especial de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano.

Comentários

Continue lendo

Flash

Caminhão carregado com bebidas capota na BR-317; motorista sofre escoriações leves

Publicado

em

Acidente aconteceu na manhã desta sexta (13), próximo ao município de Capixaba; PRF evitou saque da carga

Um caminhão carregado com refrigerantes e cervejas capotou na manhã desta sexta-feira (13), na BR-317, nas proximidades do restaurante Araxá, região de Capixaba, no interior do Acre. O veículo retornava para Rio Branco quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou tombando.

Com o impacto, a carga se espalhou por um raio de aproximadamente 20 metros às margens da rodovia. Apesar da gravidade do acidente, o condutor sofreu apenas escoriações nos braços.

Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, após avaliação médica, foi liberado ainda no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o tráfego e evitar o saque dos produtos, que não foram danificados. O caminhão e o restante da carga foram removidos do local algumas horas após o acidente.

As causas do capotamento ainda serão investigadas.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeito sai do gabinete em Epitaciolândia, apoia ato em Xapuri e é aplaudido por agricultores

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, surpreendeu os manifestantes e foi o primeiro gestor municipal da região do Alto Acre (Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri) a comparecer pessoalmente ao protesto realizado nesta sexta-feira (13), no entroncamento de Xapuri. A manifestação reúne produtores rurais da Reserva Chico Mendes que reclamam da apreensão de gado durante a Operação do ICMBio e das restrições para trabalhar dentro da Reserva Chico Mendes.

Sérgio Lopes chegou ao local levando água potável para os manifestantes, gesto que foi visto como sinal de solidariedade por quem está debaixo do sol há dias cobrando solução das autoridades. Além do auxílio, o prefeito fez questão de conversar com os produtores e manifestar apoio público à causa deles.

O gestor de Sérgio Lopes arrancou aplausos dos manifestantes que reconheceram não somente o ato como solidário como também de humano. A presença de Sérgio Lopes abriu espaço para que outros políticos também fossem cobrados pelos manifestantes. O clima é de expectativa para que outros prefeitos, deputados e até o próprio governador Gladson Cameli também marquem presença no local e escutem de perto o clamor do campo.

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícias Militar e Civil apreendem fuzil de facção criminosa em Epitaciolândia

Publicado

em

Arma de guerra foi localizada durante investigação de furto a ônibus escolar; operação reforça combate ao crime na fronteira

Nos últimos dias, as forças de segurança de Epitaciolândia atuaram em alerta máximo após receberem informações de que integrantes da facção criminosa Bonde dos 13 estariam em posse de um fuzil calibre 7,62 — armamento considerado de uso restrito e alto poder destrutivo.

Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar, por meio do Grupo de Intervenção Rápido e Ostensivo (GIRO), intensificou operações na região com o objetivo de localizar e apreender o armamento. A ação culminou na noite de quinta-feira (12), quando criminosos ligados à facção furtaram um ônibus escolar pertencente ao município de Assis Brasil, enquanto ocorria uma partida dos Jogos Escolares no ginásio de Epitaciolândia.

Com a captura de parte do grupo envolvido no crime, a PM iniciou diligências para recuperar os objetos roubados. Em uma das residências ligadas a um dos suspeitos, os policiais encontraram o fuzil escondido, que foi imediatamente apreendido.

A apreensão do armamento é parte de uma série de ações que vêm sendo realizadas nos últimos dois meses. Segundo a Polícia Militar, uma quantidade expressiva de armas e munições já foi retirada de circulação nesse período, refletindo o compromisso das forças de segurança com a manutenção da ordem pública, especialmente em áreas sensíveis da fronteira acreana.

Comentários

Continue lendo