Conecte-se conosco

Flash

Governador Gladson Cameli assina ordem de serviço para revitalizar via urbana estratégica para Feijó

Publicado

em

O governador Gladson Cameli esteve nesta terça-feira, 26, em Feijó, para dar ordem de serviço de R$ 2,4 milhões para pavimentação e adequação da Rua Pedro Alexandrino. Essa é uma das principais vias urbanas do município que receberá sistema de drenagem, passeios públicos acessíveis e sinalização de trânsito.

“Vamos realizar uma obra essencial para Feijó”, destacou o governador. Foto: Felipe Freire/Secom

“Por meio desses recursos, que incluem uma emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Veloso, vamos realizar uma obra essencial para Feijó. Será feita uma urbanização na Rua Pedro Alexandrino que vai beneficiar milhares de moradores do município,” disse Gladson.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, ressaltou que a adequação dessa rua trará mais mobilidade e segurança para a população de Feijó.

Ordem de serviço de R$ 2,4 milhões irá pavimentar e adequar a Rua Pedro Alexandrino. Foto: Felipe Freire/Secom

“Essa obra, que também inclui recuperação asfáltica e pavimentação, só será possível graças ao esforço do governador Gladson Cameli e da disponibilidade do deputado Eduardo Veloso. Não tenho dúvidas que depois de revitalizada essa será uma das mais belas ruas de Feijó,” afirmou Sula.

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcanti, destacou que durante a sua gestão, que termina em dezembro, recebeu total apoio da gestão estadual.

Kiefer Cavalcanti destacou que durante a sua gestão, que termina em dezembro, recebeu total apoio da gestão estadual. Foto: Felipe Freire/Secom

“Uma obra como essa, que será realizada na Pedro Alexandrino, mostra como as parcerias com o governo estadual podem ajudar no progresso dos nossos municípios acreanos. Quando esse trabalho estiver concluído teremos um avanço significativo da mobilidade urbana de Feijó”, ressaltou o prefeito.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Prefeito Tião Bocalom classifica prisão de Nicolás Maduro como “vitória do povo venezuelano” em postagem nas redes sociais

Publicado

em

Autoridades municipais e declaração polêmica repercutem após anúncio de captura do presidente da Venezuela em cenário relatado pelos Estados Unidos

Após o anúncio, feito pelo governo dos Estados Unidos, da prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comentou o episódio em suas redes sociais, classificando a captura do líder venezuelano como uma “vitória do povo venezuelano”.

Em publicação oficial, o prefeito afirmou que Maduro seria um dos principais símbolos da chamada “esquerda autoritária” no mundo e atribuiu a queda do regime à ofensiva liderada pelo presidente norte-americano Donald Trump. Na postagem, Bocalom escreveu que um “regime que esmagou seu próprio povo chega ao fim” e agradeceu a Trump “por liderar a ofensiva que acelerou a queda de um ditador e devolveu esperança à Venezuela”.

Trecho da mensagem publicada por Bocalom nas redes sociais:

“VITÓRIA DO POVO VENEZUELANO!
O maior símbolo da esquerda autoritária no mundo, sustentado pelo narcotráfico e pela opressão, CAI.
Um regime que esmagou seu próprio povo chega ao fim.
Obrigado, Trump, por liderar a ofensiva que acelerou a queda de um ditador e devolveu esperança à Venezuela.”

Segundo a versão divulgada pelas autoridades norte-americanas, a prisão de Maduro teria ocorrido após uma ofensiva militar de grande escala lançada na madrugada deste sábado (3). De acordo com Washington, ataques teriam atingido Caracas e os estados de Miranda, Aragua e La Guaira, resultando na captura de Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.

Fontes oficiais dos Estados Unidos teriam informado que o casal foi retirado da Venezuela por via aérea e está sob custódia em território norte-americano, em local mantido em sigilo por razões de segurança. As mesmas autoridades confirmaram que Maduro será apresentado à Justiça no Tribunal Federal do Distrito Sul de Nova York, onde ele e Cilia Flores teriam sido formalmente denunciados pela Procuradoria-Geral dos Estados Unidos.

No lado venezuelano, conforme divulgado nesse cenário, o governo declarou estado de emergência e afirmou desconhecer o paradeiro do presidente e da primeira-dama. A vice-presidente venezuelana também teria afirmado não ter informações sobre o casal e pedido uma prova de vida.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Nikolas e Eduardo Bolsonaro publicam foto que seria de Maduro preso

Publicado

em

Na rede social X, ambos divulgaram uma foto em que Maduro aparece sendo preso. O presidente da Venezuela foi capturado neste sábado (3)

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) celebraram, neste sábado (3/1), a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pelo governo dos Estados Unidos, que atacou a capital Caracas.

Na rede social X, ambos divulgaram uma foto em que Maduro aparece sendo preso, embora nenhum órgão oficial tenha publicado a imagem. Os Estados Unidos atacaram, neste sábado (3/1), diversas regiões da Venezuela.

O senador cassado, Eduardo Bolsonaro, se manifestou afirmando que o regime venezuelano “é o pilar financeiro, logístico e simbólico” do Foro de São Paulo, uma articulação política de partidos e movimentos de esquerda da América Latina e Caribe. O movimento foi fundado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro.

Na imagem, Maduro aparece sendo levado por dois soldados norte-americanos, que exibem, nos coletes, a sigla DEA, da Administração de Repressão às Drogas.

Segundo Eduardo, a captura de Maduro vivo faz com que Lula, o presidente da Colômbia gustavo Petro e os demais membro do Foro de São Paulo tenha “dias terríveis” a diante. Ele finaliza a publicação celebrando a liberdade.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), fez uma postagem desejando que todos os “ditadores ou juízes da América Latina tenha o mesmo destino de Maduro”.

Em outras publicações, o deputado chegou a brincar com a polêmica envolvendo as havaianas afirmando que “2026 começou com os dois pés na porta da casa” do presidente venezuelano e afirmar que agora ele só precisa “dedurar o Lula.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Sobrevivente de tragédia na BR-364 recebe alta médica em Rio Branco

Publicado

em

Marca do cinto de segurança no corpo de jovem chama atenção e reforça importância do uso do equipamento.

O jovem Marcos Vinicius Tananta do Nascimento, de 21 anos, recebeu alta médica na sexta-feira (2) do Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco. Ele é um dos sobreviventes do grave acidente registrado na manhã do dia 1º de janeiro, no km 12 da BR-364, entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, que resultou na morte de Thiago de Farias Pinheiro, de 23 anos.

Após o acidente, Marcos e outro ocupante do veículo, Luiz Felipe Sabóia da Silveira, também de 21 anos, foram socorridos e encaminhados inicialmente ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Em razão da gravidade do caso, ambos precisaram ser transferidos para a capital acreana para atendimento especializado.

Marcos apresentou boa evolução clínica e pôde deixar a unidade hospitalar. Já Luiz Felipe segue internado no Pronto-Socorro de Rio Branco, em tratamento por fraturas no fêmur, nos braços e na clavícula, além de apresentar traumatismo craniano encefálico leve. Segundo a equipe médica, o estado de saúde dele é estável.

Uma imagem enviada à redação chamou atenção ao mostrar a marca do cinto de segurança no corpo de Marcos Vinicius. O registro reforça a importância do uso do equipamento de proteção, que pode ter sido decisivo para reduzir a gravidade dos ferimentos e preservar a vida do jovem durante o impacto.

O caso segue sob investigação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apura as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo