Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson acompanha obras de recuperação da Passarela que avançam com reforço estrutural

Publicado

em

As próximas etapas da obra incluem o reforço do pilar localizado no Primeiro Distrito, o chumbamento de barras de alta resistência e a mobilização de equipamentos para instalação de estacas pranchas

Intervenção realizada pelo governo do Estado busca restaurar a estrutura, comprometida pelas intensas movimentações do solo. Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador Gladson Cameli realizou, na tarde desta sexta-feira, 10, uma visita às obras de recuperação e manutenção da Passarela Joaquim Macedo, localizada no Centro de Rio Branco. A intervenção, coordenada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), busca restaurar a estrutura, comprometida pelas intensas movimentações do solo provocadas pelos ciclos de cheia e seca extrema do Rio Acre.

O objetivo principal da obra é garantir a segurança dos pedestres que utilizam a passarela diariamente, além de ampliar a durabilidade da estrutura. Entre os serviços realizados estão a instalação de uma estrutura metálica tubular, escavações para a execução de blocos auxiliares de apoio provisório e o macaqueamento da estrutura, processos fundamentais para reforçar a passarela antes do período de cheia do rio.

Durante a visita, o governador destacou a importância do trabalho e o compromisso do governo em garantir a entrega da obra no menor tempo possível. “É uma obra de extrema importância, e toda a equipe, por meio do Deracre, está empenhada em não perder um dia sequer de trabalho, para concluirmos essa recuperação o quanto antes. É no dia a dia que enfrentamos os desafios”, afirmou Gladson Cameli.

Durante a visita, o governador destacou a importância do trabalho e o compromisso do governo em garantir a entrega da obra no menor tempo possível. Foto: Diego Gurgel/Secom

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, acompanhou a visita e ressaltou que as obras seguem dentro do cronograma previsto, mesmo diante das dificuldades impostas pelas oscilações do Rio Acre. “Estamos trabalhando agora na sustentação da estrutura para evitar problemas futuros. Após essa fase, iniciaremos a contenção da encosta. Ontem, por exemplo, o nível do rio subiu e tivemos que suspender a concretagem, mas continuamos as atividades na cabeceira. Não paramos os trabalhos de jeito nenhum”, explicou.

Próximas etapas e desafios

As próximas etapas da obra incluem o reforço do pilar localizado no Primeiro Distrito, o chumbamento de barras de alta resistência e a mobilização de equipamentos para instalação de estacas pranchas, que ajudarão a estabilizar o solo. O cercamento da área de obras já está quase concluído, garantindo segurança tanto para os trabalhadores quanto para a população.

A recuperação da Passarela Joaquim Macedo representa um compromisso do governo do Acre com a infraestrutura urbana e a segurança da população, enfrentando os desafios impostos pelas condições naturais e avançando com determinação rumo à conclusão dos trabalhos.

Presidente do Deracre, Sula Ximenes, acompanhou a visita e ressaltou que as obras seguem dentro do cronograma previsto. Foto: Diego Gurgel/Secom

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Vasco empata com Sampaio Corrêa e fecha preparação no Rio

Publicado

em

Foto PHD: O atacante Titô segue no Vasco para a temporada de 2026

O Vasco empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 neste sábado, 20, em Sampaio Corrêa, no Rio de Janeiro, e fechou a primeira fase de preparação visando à disputa do Campeonato Estadual. A equipe da Fazendinha estreia no Acreano no dia 17 de janeirocontra o Rio Branco, no Tonicão.

Embarca no dia 26

O elenco vascaíno embarca para Rio Branco na sexta, 26, e fará a reta final de treinamentos na Fazendinha.

“Estamos seguindo o nosso planejamento. Essa primeira fase em Cardoso Moreira foi bastante proveitosa e vamos para a reta final. Conseguimos montar um grupo muito forte e a nossa meta é a conquista do título”, declarou o técnico Erick Rodrigues.

Estadual e Copa do Brasil

Além do Campeonato Estadual, o Vasco será um dos representantes do Acre na Copa do Brasil 2026.

“Na Copa do Brasil, o objetivo é avançar duas fases. Isso vai gerar receita para o clube e garantirá uma grande visibilidade em nível nacional”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mais 4 reforços do Independência serão integrados ao elenco

Publicado

em

O lateral esquerdo Diogo, os volantes Larusso e Kãuan e o meia Kayke Guedes serão integrados ao elenco do Independência neste sábado, 20, no Marinho Monte, visando a disputa da temporada de 2026. Os atletas foram avaliados pelo técnico Ivan Mazzuia e chegam como contratações importantes.

“O Larusso esteve conosco no Brasileiro da Série D. Os outros atletas foram bem avaliados e estamos seguindo o planejamento e montando um elenco competitivo”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.

23 atletas

Ivan Mazzuia pretende fechar o elenco do Independência para o início do Estadual com 23 atletas.

“Estamos trabalhando para termos todos os jogadores no fim da próxima semana. Vamos ter mais de dez dias para ajustar a equipe para a estreia”, declarou o treinador.

No dia 12

O Independência, atual bicampeão acreano, estreia no Estadual no dia 12 de janeiro, no Tonicão, contra o Santa Cruz.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ulisses Torres começa trabalhos técnicos e avalia atletas

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Ulisses confirmou trabalhos durante o fim de semana, no José de Melo

O técnico Ulisses Torres começou a realizar treinos técnicos no José de Melo e o objetivo é avaliar os atletas do Rio Branco pensando na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Estadual.

“Conhecer as características dos jogadores é fundamental. Esses treinamentos também ajudam no condicionamento físico e esse é um processo importante na preparação”, comentou Ulisses Torres.

Marcos Vinícius

O atacante Marcos Vinícius, ex-Adesg, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta sexta, 19, e é mais uma contratação visando o Campeonato Estadual.

“Penso em utilizar o Marcos Vinícius como um camisa 9. Ainda temos algumas peças para chegar e o objetivo é chegar com uma equipe competitiva na estreia”, declarou o treinador.

Contra o Vasco

O Rio Branco enfrenta o Vasco na estreia no Estadual. O jogo será no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo