Acre
Governador em exercício, Ney Amorim garante apoio para a Saúde e infraestrutura de Brasiléia
SECOM – Raylanderson Frota
Em busca de levar mais melhorias ao município de Brasiléia e proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, a prefeita Fernanda Hassem, cumpriu uma vasta agenda de visitas institucionais em Rio Branco.
Nesta terça-feira, 12, a prefeita viajou até a capital, Rio Branco, para cumprir compromissos institucionais nas principais secretarias e órgãos do Estado. Fernanda visitou a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), o Departamento de Trânsito do Acre (DETRAN/AC) e o Gabinete do Governador, em exercício, Ney Amorim.
O objetivo das reuniões é formar parcerias com as instituições, podendo levar melhorias para o município de Brasileia.
Durante a conversa com o secretário de saúde, Gemil Junior, a prefeita, Fernanda Hassem, solicitou a ajuda do Estado para que possam realizar o transporte dos pacientes, de Brasiléia, que fazem hemodiálises no Hospital das Clinicas (HC) em Rio Branco.
“Solicitei ao secretário Gemil, que nos ajude a realizar o transporte dos nossos pacientes da nefrologia, para que possam dar continuidade ao seu tratamento que são realizados três vezes por semana. A prefeitura atualmente que está arcando com todo o gasto da viajem dos sete pacientes, da hemodiálise juntamente com os seis acompanhantes”, informou Fernanda Hassem.
Atualmente os pacientes que realizam hemodiálises em Rio Branco, são divididos em dois grupos. O primeiro grupo viaja nas segundas; quartas e sexta-feira e o segundo grupo viaja nas terças e quinta-feira e no sábado, ambos saem de Brasiléia às 5 da manhã e retornam às 8 da noite, tornando a viajem cansativa, pois a maioria é idosos.
Durante a visita ao DETRAN, em conversa com o Diretor Geral de Transito, Pedro Longo, Fernanda Hassem solicitou melhorias na sinalização na área urbana e na área rural, implantações de semáforos e melhor fiscalização, garantindo mais segurança no transito para os condutores quantos para os pedestres.
Em visita a Casa Civil, a prefeita Fernanda conversou com o Governador em exercício, Ney Amorim, agradeceu a parceria do Governo com a Prefeitura e também apresentou alguns projetos para realizar em Brasiléia.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.


Você precisa fazer login para comentar.