Geral
Governador diz que vai doar veículo e CNH para deficiente físico de Cruzeiro do Sul
Por Sandra Assunção
O governador Gladson Cameli afirmou nesta quarta-feira, 15, que vai dar um veículo novo e a Carteira Nacional de Habilitação para o deficiente físico Jaime Jaime de Andrade Rodrigues, que teve a moto adaptada apreendida no último domingo, 12. A multa de trânsito que ele recebeu, também será quitada por Cameli.
“Vou dar do meu bolso esse veículo que melhor se adaptar a ele, bem como a Carteira de Habilitação e pagar a multa para que o Jaime circule e trabalhe sem problemas. É um trabalhador que, com certeza, merece”, afirmou Cameli.
O deficiente físico, Jaime de Andrade Rodrigues, 44, foi preso em flagrante em uma blitz de trânsito no domingo, 12, em Cruzeiro do Sul e teve a moto apreendida. O veículo é adulterado, feito de duas partes de motos e um carro unidos em uma de forma artesanal, sendo uma das partes do Piauí.
Ele usava o veículo para vender roupas na cidade e nos ramais de Cruzeiro do Sul. Em 2010, Jaime, que atuava como eletricista, sofreu uma grande descarga elétrica, ficando com muitas sequelas, tendo as pernas amputadas. Ele tem muitas cicatrizes pelo corpo. Recebe um salário mínimo do INSS e com as vendas das roupas que faz na moto, consegue aumentar a renda e ajudar os filhos, incluindo uma que é cadeirante.
Ao saber que vai ganhar o veículo, a CNH é terá a multa quitada pelo governador, Jaime agradeceu pelo gesto. “Agora estou chorando é de alegria pelo presente que ganhei do governador Gladson Cameli, que é aqui de Cruzeiro do Sul. Eu peço que Deus abençoe a ele e todos que me ajudaram. Eu só quero seguir minha vida, minhas vendas e sustentar minha família”, agradece ele.
Comentários
Geral
Oito mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos no Acre
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira, 07, cerca de 8 mil maços de cigarros de origem estrangeira durante uma fiscalização de rotina no km 91 da BR-317, em Senador Guiomard (AC).
A ação ocorreu por volta das 00h15, quando os agentes abordaram um veículo GM/Corsa Wind, de cor vermelha. Durante a inspeção, a equipe localizou a carga irregular no interior do automóvel, configurando o crime de contrabando.
O condutor do veículo recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Rio Branco, juntamente com o carro, a mercadoria apreendida e outros itens localizados com ele, entre eles, uma carteira com documentos pessoais, uma quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Comentários
Geral
No Acre, avô é condenado a 74 anos de prisão por estuprar e ameaçar três netas
O Juízo da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco condenou um homem pelo cometimento de estupro de vulnerável contra suas três netas. A pena foi de 74 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
Segundo os autos, as netas tinham sete, seis e quatro anos de idade na época dos autos. Uma das vítimas contou que o avô frequentava a casa de sua família e em algumas ocasiões dormia no mesmo quarto que ela, assim as violações ocorriam ao anoitecer. Ela afirmou que ele ameaçava que se contasse para alguém jogaria gasolina e tacaria fogo nela.
De igual modo, os abusos ocorreram com a segunda vítima quando eles compartilhavam o mesmo quarto, com ambas os crimes se repetiram no ano de 2017. Já a terceira vítima, os crimes foram realizados em 2021. Em todas as situações, o réu se utilizava do modus operandi firmado em ameaças verbais de morte para garantir sua impunidade.
No entanto, a última contou para sua mãe. Os abalos e traumas estão registrados nos relatórios psicológicos acostados nos autos. Foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de Justiça. Ainda cabe recurso da sentença.
Fonte: TJAC
Comentários
Geral
Polícias Civil do Acre e do Mato Grosso do Sul prendem foragido por abuso sexual de menores durante a Operação Caminhos Seguros

Policiais da DEPCA/MS no momento da prisão do foragido em canteiro de obras na MS-347. Foto: cedida.
Em uma ação coordenada entre a Polícia Civil do Acre (PCAC) e a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) de Mato Grosso do Sul, foi preso nesta quarta-feira, 7, um homem de 33 anos suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas menores de idade no município de Tarauacá, no Acre.
O suspeito era considerado foragido e vinha sendo procurado há cerca de 30 dias, após a emissão de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Tarauacá. As investigações e o trabalho conjunto das forças policiais permitiram sua localização em um canteiro de obras às margens da rodovia MS-347, a cerca de 40 quilômetros do município de Dois Irmãos do Buriti, no estado sul-mato-grossense.
A prisão integra a Operação “Caminhos Seguros”, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A operação, que ocorre no período de 30 de abril a 30 de maio, mobiliza forças de segurança em todo o país para intensificar ações de investigação, prisão de agressores e proteção integral de vítimas de violência.
De acordo com a delegada, Dra. Juliana De Angelis, coordenadora estadual do programa Bem-Me-Quer e Representante Institucional de Políticas Públicas de Proteção a Grupos Vulneráveis da PCAC, a atuação interestadual reflete o compromisso das instituições com a responsabilização de criminosos e a salvaguarda dos direitos das crianças e adolescentes.
“Essa prisão representa o compromisso firme da Polícia Civil do Acre no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A atuação conjunta com a DEPCA de Mato Grosso do Sul foi essencial para tirar de circulação um indivíduo que vinha se escondendo da Justiça. Operações como a Caminhos Seguros demonstram que, onde quer que esses criminosos estejam, iremos localizá-los e responsabilizá-los pelos seus atos”, enfatizou a delegada Juliana De Angelis.
A Operação “Caminhos Seguros” continua com ações integradas até o final de maio, reforçando o combate aos crimes sexuais contra menores e promovendo uma rede de proteção mais eficaz em todo o território nacional.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.