Conecte-se conosco

Cotidiano

Governador Cameli sinaliza aliança entre Mailza e Bocalom para 2026 e defende união do grupo vencedor

Publicado

em

Durante visita a obras em Rio Branco, chefe do Executivo afirmou que decisão sobre candidaturas será coletiva e destacou sucesso da coalizão nas eleições municipais

O chefe do Executivo estadual esteve no local a convite do prefeito e foi acompanhado pelo senador Márcio Bittar (União Brasil). Foto: captada 

O governador Gladson Cameli (PP) indicou, na quinta-feira, dia17, a possibilidade de uma aliança entre a vice-governadora Mailza Assis (PP) e o prefeito Tião Bocalom (PL) nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante visita às obras do viaduto da AABB, em Rio Branco, onde esteve acompanhado pelo senador Márcio Bittar (União Brasil).

Cameli defendeu a manutenção da coalizão política que venceu em 19 dos 22 municípios acreanosnas últimas eleições. “Um projeto que está dando certo, que está no caminho (…). Ninguém é candidato de si próprio, é um grupo. E esse grupo tem que ser ouvido”, afirmou.

Sobre a possível candidatura de Mailza ao governo — caso ela assuma o cargo em 2026 com sua eventual renúncia —, o governador disse que a decisão será da vice, mas reforçou: “Mailza e Bocalom podem estar juntos. Tudo é possível. O mais difícil já passou”.

O chefe do Executivo acrescentou que o grupo discutirá internamente os rumos, priorizando um discurso baseado em resultados: “Vamos sentar na mesa (…) mas vir com um discurso que foi provado e cumprido”. A fala reforça a estratégia de união das principais lideranças estaduais para 2026.

Durante visita às obras do viaduto da AABB, em Rio Branco, na quinta-feira, dia 17, o governador Gladson Camelí (PP) sinalizou a possibilidade de uma aliança entre a vice-governadora Mailza Assis (PP) e o prefeito da capital, Tião Bocalom (PL)

Durante visita às obras do viaduto da AABB, em Rio Branco, nesta quinta-feira, 17, o governador Gladson Camelí (PP) sinalizou a possibilidade de uma aliança entre a vice-governadora Mailza Assis (PP) e o prefeito da capital, Tião Bocalom (PL), para as eleições de 2026. O chefe do Executivo estadual esteve no local a convite do prefeito e foi acompanhado pelo senador Márcio Bittar (União Brasil).

Em entrevista à imprensa, Camelí defendeu a manutenção do grupo político que venceu a maioria das prefeituras no estado nas eleições municipais deste ano e pregou união entre as lideranças. “Um projeto que está dando certo, que está no caminho, com uma estrada à frente que precisa ser pavimentada. Temos que mostrar isso à sociedade. Não vamos impor nada. Ninguém é candidato de si próprio, é um grupo. E esse grupo tem que ser ouvido”, afirmou.

Ao falar sobre a possibilidade de Mailza disputar a reeleição ao governo do Estado, caso assuma o cargo em abril de 2026 com a renúncia de Cameli, o governador destacou que a decisão caberá a ela. “A Mailza está fazendo o trabalho dela, e Mailza e Bocalom podem estar juntos. Tudo é possível. O mais difícil já passou. Em 2024, dos 22 municípios, praticamente fizemos 19 ou 20. Então temos que manter essa união”, declarou.

Camelí reforçou que o grupo político deve discutir internamente seus rumos, mas que pretende apresentar à população um discurso baseado em resultados. “Vamos sentar na mesa, lavar as roupas sujas que for necessário, debater, mas vir com um discurso com a sociedade acreana — não um discurso demagogo, e sim um discurso que foi provado e cumprido”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo