Conecte-se conosco

Geral

Governador assina ordem de serviço para início das obras de manutenção em duas escolas e ginásio poliesportivo de Porto Walter 

Publicado

em

Durante visita ao município de Porto Walter, o governador Gladson Cameli assinou a ordem de serviço para manutenção preventiva e corretiva das instalações prediais nas escolas Borges de Aquino e Adalberto Sena 2º, esta segunda que fica na zona rural, na comunidade Natal. São R$ 250 mil empenhados para as adequações prediais nas duas instituições. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para reforma do ginásio estadual poliesportivo Aderlan da Silva.

As ações em Porto Walter somaram R$ 2 milhões. A medida visa cumprir com as metas previstas no plano de governo do Acre, com investimentos na área educacional em todas esferas, e fortalecendo as unidades escolares na parte estrutural com espaços adequados à comunidade escolar.

Medida visa cumprir com as metas previstas no plano de governo do Estado do Acre, com investimentos na área educacional em todas esferas. Foto: Josciney Bastos/Secom

“Estamos desde ontem em uma agenda extensa, levando entregas importantes e colocando o Estado à disposição das pessoas com todas as secretarias”, frisou o governador do Acre, Gladson Cameli.

Essas melhorias permitirão que as escolas ofereçam um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos, bem como o desempenho profissional dos educadores e funcionários.

Com a ordem de serviço firmada, a Empresa Fidelis Engenharia, Comércio e Serviços Ltda tem três meses para concluir a manutenção das duas escolas.

“Sabemos a importância da educação no dia a dia das pessoas. Hoje garantir a alimentação com prato extra, acesso à internet, a tem que reconhecer que a equipe do núcleo tem um esforço fenomenal”, disse Aberson Carvalho, secretário de Educação. Foto: Josciney Bastos/Secom

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, disse que cada vez mais o Estado tem visitado os municípios levando boas notícias e ações que têm mudado a vida das pessoas.

“Às vezes que viemos aqui foi para trazer boas notícias, boas ações. Sabemos a importância da educação no dia a dia das pessoas. Hoje garantir a alimentação com prato extra, acesso à internet, a tem que reconhecer que a equipe do núcleo tem um esforço fenomenal. Aquele aluno que nunca teve possibilidade de ter um aparelho está agora com condições de ter acesso a tecnologia e livros”, disse.

Na mesma cidade, o governador também entregou, ao lado do secretário de Saúde, Pedro Pascoal, a reforma da unidade mista de saúde da cidade. Mais uma vez, ele reforçou a importância da união dos órgãos públicos para o progresso do estado.

Ações na área da educação impactam diretamente o futuro dos jovens acreanos.   Foto: Josciney Bastos/Secom

“É muito importante o papel da Assembleia Legislativa do Acre têm tido na chancela de todos os pedidos que o Executivo faz e junto com a bancada federal vamos diminuindo a diferença.”

Quando se fala em reforma, a atuação da Secretaria de Estado de Obras é imprescindível para análises e execução das melhorias. O secretário de Obras, Ítalo Lopes, também esteve no evento e se disse orgulhoso de participar de entregada tão importantes.

“Quando estivemos aqui, era de partir o coração a situação da unidade mista de saúde. Mas, o secretário Pedro e o governador nos orientaram e posso dizer que hoje é um dos momentos mais felizes da minha gestão como secretário. Poder contribuir com isso é um orgulho imenso e também assinamos ordem de serviço para a reforma do ginásio. A Secretaria de Obras é isso: saúde, educação e qualidade de vida”, finalizou.

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Acidente mata criança e fere outras 3. Nenhuma viajava na cadeirinha

Publicado

em

acidente-sc-171

Reprodução/NSC Total

Uma criança morreu em um acidente no interior de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde desse sábado (17/1), na SC-154. A colisão envolveu dois veículos, um carro e um caminhão. Além da criança morta, um homem e uma mulher foram encontrados nas presos nas ferragens e foram encaminhados para o hospital, a mulher em estado grave.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso, e ao chegar constatou que outras três crianças já haviam sido encaminhadas ao hospital por populares. Elas tinham 1, 3 e 6 anos, e não estavam em cadeirinhas no momento da batida.

Leia a íntegra no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Branco se aproxima da média histórica de chuvas para janeiro com risco de mais temporais

Publicado

em

Capital acumulou 91,4% da média mensal; previsão para próxima semana indica chuvas intensas e elevação do nível do Rio Acre

O Acre deverá enfrentar condições atmosféricas altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 milímetros. Foto: arquivo

As chuvas persistentes das últimas semanas deixaram Rio Branco muito próxima de atingir a média histórica de precipitação para janeiro, com 261,4 milímetros registrados até a tarde de sexta-feira (16) – o equivalente a 91,4% da média mensal de 286,1 mm. O acumulado elevado é resultado de um período prolongado de instabilidade atmosférica, com eventos frequentes de chuvas fortes, trovoadas e ventania.

A situação exige atenção redobrada, já que a previsão indica condições favoráveis a chuvas intensas entre segunda (19) e quinta-feira (22), com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 mm. Paralelamente, o Rio Acre já está acima da cota de transbordo, atingindo 14,39 metros às 16h45 na tarde deste sábado, 17, em Rio Branco, segundo dados da plataforma De Olho no Rio, da Prefeitura da capital.

Caso a previsão se confirme, a capital deve superar a média histórica de janeiro, elevando os riscos de alagamentos urbanos, transbordamento de igarapés e impactos em comunidades ribeirinhas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Juruá atinge nível de transbordamento em Cruzeiro do Sul e aciona estado de atenção

Publicado

em

Com 13,01 metros, rio ultrapassa cota crítica; Defesa Civil monitora áreas ribeirinhas e prepara assistência a famílias em risco

De acordo com a Defesa Civil Municipal, equipes seguem em alerta máximo, realizando o acompanhamento contínuo do comportamento do rio e o levantamento das áreas mais vulneráveis. Foto: captada 

O Rio Juruá ultrapassou a marca de transbordamento em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, atingindo 13,01 metros na medição das 18h deste sábado (17) – acima da cota crítica de 13 metros. Diante do cenário, a Prefeitura municipal declarou situação de atenção redobrada e acionou o Plano de Contingência para áreas ribeirinhas.

Equipes da Defesa Civil e de secretarias envolvidas estão em alerta máximo, acompanhando continuamente o comportamento do rio e levantando as regiões mais vulneráveis. O objetivo é atuar de forma preventiva, oferecendo apoio humanitário e, se necessário, promovendo a retirada segura de moradores.

As chuvas persistentes na região do Vale do Juruá, conforme previsão meteorológica, devem manter o nível do rio elevado nas próximas horas. A administração municipal reforçou que continuará monitorando a situação e adotando todas as medidas para mitigar os impactos da enchente e preservar a segurança da população.

Comentários

Continue lendo