Geral
Governador assina ordem de serviço para início das obras de manutenção em duas escolas e ginásio poliesportivo de Porto Walter
Durante visita ao município de Porto Walter, o governador Gladson Cameli assinou a ordem de serviço para manutenção preventiva e corretiva das instalações prediais nas escolas Borges de Aquino e Adalberto Sena 2º, esta segunda que fica na zona rural, na comunidade Natal. São R$ 250 mil empenhados para as adequações prediais nas duas instituições. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para reforma do ginásio estadual poliesportivo Aderlan da Silva.
As ações em Porto Walter somaram R$ 2 milhões. A medida visa cumprir com as metas previstas no plano de governo do Acre, com investimentos na área educacional em todas esferas, e fortalecendo as unidades escolares na parte estrutural com espaços adequados à comunidade escolar.

“Estamos desde ontem em uma agenda extensa, levando entregas importantes e colocando o Estado à disposição das pessoas com todas as secretarias”, frisou o governador do Acre, Gladson Cameli.
Essas melhorias permitirão que as escolas ofereçam um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos, bem como o desempenho profissional dos educadores e funcionários.
Com a ordem de serviço firmada, a Empresa Fidelis Engenharia, Comércio e Serviços Ltda tem três meses para concluir a manutenção das duas escolas.

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, disse que cada vez mais o Estado tem visitado os municípios levando boas notícias e ações que têm mudado a vida das pessoas.
“Às vezes que viemos aqui foi para trazer boas notícias, boas ações. Sabemos a importância da educação no dia a dia das pessoas. Hoje garantir a alimentação com prato extra, acesso à internet, a tem que reconhecer que a equipe do núcleo tem um esforço fenomenal. Aquele aluno que nunca teve possibilidade de ter um aparelho está agora com condições de ter acesso a tecnologia e livros”, disse.
Na mesma cidade, o governador também entregou, ao lado do secretário de Saúde, Pedro Pascoal, a reforma da unidade mista de saúde da cidade. Mais uma vez, ele reforçou a importância da união dos órgãos públicos para o progresso do estado.

“É muito importante o papel da Assembleia Legislativa do Acre têm tido na chancela de todos os pedidos que o Executivo faz e junto com a bancada federal vamos diminuindo a diferença.”
Quando se fala em reforma, a atuação da Secretaria de Estado de Obras é imprescindível para análises e execução das melhorias. O secretário de Obras, Ítalo Lopes, também esteve no evento e se disse orgulhoso de participar de entregada tão importantes.
“Quando estivemos aqui, era de partir o coração a situação da unidade mista de saúde. Mas, o secretário Pedro e o governador nos orientaram e posso dizer que hoje é um dos momentos mais felizes da minha gestão como secretário. Poder contribuir com isso é um orgulho imenso e também assinamos ordem de serviço para a reforma do ginásio. A Secretaria de Obras é isso: saúde, educação e qualidade de vida”, finalizou.
Fonte: Governo AC
Comentários
Geral
Frentista reage a assalto, é baleado de raspão na cabeça e sobrevive em posto de combustíveis de Rio Branco
Crime ocorreu no bairro Joafra; vítima foi socorrida pelo SAMU e estado de saúde é estável

O frentista Francisco Alcimar Lima de Oliveira, de 36 anos, ficou ferido após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (17), em um posto de combustíveis localizado na rua Lua, no bairro Joafra, em Rio Branco.
De acordo com informações apuradas no local, por volta das 21h30, um casal chegou ao Auto Posto Joafra em uma motocicleta e parou ao lado de uma das bombas, simulando ser cliente. Logo em seguida, o condutor anunciou o assalto. Durante a ação criminosa, o frentista reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos, vindo a cair sobre a motocicleta usada na fuga.
No meio da confusão, um disparo de arma de fogo foi efetuado e atingiu Francisco de raspão na cabeça. Após o tiro, os criminosos fugiram do local sem levar dinheiro ou qualquer objeto, tomando rumo desconhecido.
Mesmo ferido, o frentista conseguiu caminhar até a loja de conveniência do posto, onde pediu ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, Francisco deu entrada na unidade hospitalar com estado de saúde estável. Policiais Militares do 1º Batalhão estiveram no local, colheram informações sobre os suspeitos e realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso.
A ocorrência foi registrada e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Acre terá sol com nuvens e chuvas pontuais nesta quinta-feira, aponta previsão
Tempo segue instável em parte do estado, com maior chance de chuva no centro e oeste, segundo o portal O Tempo Aqui

Sipam prevê quarta-feira (8) com céu claro a parcialmente nublado e possibilidade de chuvas no AC — Foto: Juan Vicent/Arquivo pessoal
Comentários
Geral
Justiça autoriza retorno de envolvido em rebelião ao presídio do Acre

A Justiça Federal autorizou o retorno do detento Cleidivar Alves de Oliveira ao sistema prisional do Acre, após reavaliar o prazo inicialmente fixado para sua permanência no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo a reportagem da TV 5, a transferência foi realizada de forma sigilosa e com esquema de segurança reforçado, em aeronave da Polícia Federal, sob escolta de agentes penitenciários federais. Por determinação judicial, Cleidivar foi encaminhado novamente ao presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, localizado na capital do estado.
Cleidivar Alves de Oliveira estava entre os 14 detentos transferidos para presídios federais em 27 de setembro de 2023, após a rebelião registrada em junho do mesmo ano no presídio de segurança máxima do Acre. O motim durou cerca de 15 horas e resultou na morte de cinco internos, sendo dois deles decapitados.
Segundo as investigações policiais, o grupo transferido foi apontado como responsável pela rebelião. Conforme a denúncia, Cleidivar, apontado como líder da facção, teve participação ativa na organização e execução do motim. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Acre por cinco homicídios, além do envolvimento direto na rebelião.
Com o retorno de Cleidivar ao sistema prisional acreano, a expectativa das autoridades é que outros detentos também sejam reconduzidos ao estado. A exceção são Rogério Mendonça e Davidson Nascimento, que fugiram do presídio federal de Mossoró em fevereiro do ano passado e só foram recapturados após cerca de 50 dias de buscas intensas.

Você precisa fazer login para comentar.