Acre
Governador anuncia conquistas para a educação e saúde antes de completar 100 dias de gestão
Em vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo, 26, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou várias conquistas para o estado antes mesmo de completar 100 dias da nova gestão. Na primeira delas, para reforçar a educação, o governo está contratando mais 79 professores.
Segundo Cameli, tudo isso é parte do grande esforço que está sendo feito para colocar o Acre entre os dez melhores ensinos públicos do país. Além da contratação, o Estado já realiza outros investimentos para a melhoria da qualidade de vida e de ensino do aluno, como o prato extra, as escolas militares, o fardamento gratuito e o kit escolar.
“Nessa volta às aulas, teremos também a distribuição de tablets e o mesmo material didático das melhores escolas particulares. No Acre, o filho do pobre vai ter as mesmas oportunidades que o filho do rico”, enfatizou.
Outra área em que o Estado segue avançando é a saúde. Mais 220 profissionais estão sendo chamados para a capital e o interior. São fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e outras especialidades.
“Também teremos mais clínicos gerais, pediatras e cardiologistas. E só estamos conseguindo fazer tudo isso porque o Estado está equilibrado, com as contas em dia para poder contratar”, frisou o governador.
Confira o pronunciamento do governador na íntegra:
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.