Conecte-se conosco

Cotidiano

Gonzaga vai acionar MP para investigar suposta adulteração de medidores da Energisa

Publicado

em

Com medo da demissão, alguns desses servidores estariam adulterando os medidores e incriminando os consumidores propositalmente.

 Folha do Acre

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, Luiz Gonzaga (PSDB), vai protocolar nos próximos dias no Ministério Público do Acre (MPE/AC) um pedido de investigação sobre denúncia divulgada na impresa de que medidores de energia elétrica estariam sendo adulterados no estado do Acre.

Segundo a denúncia divulgada na impresa, servidores terceirizados que prestam serviço à empresa Energisa estariam sendo orientados a adulterar os medidores de energia elétrica nas residências e empresas no estado.

A denúncia diz ainda que os servidores terceirizados estariam saindo para trabalhar com uma meta de ocorrências de furto de energia para fiscalizarem. Um suposto ex-servidor terceirizado conta que caso os trabalhadores não voltem ao fim do dia com a meta alcançada eles correm risco de serem demitidos pela empresa contratada pela Energisa. Com medo da demissão, alguns desses servidores estariam adulterando os medidores e incriminando os consumidores propositalmente.

________________

Diante da denúncia, o deputado Gonzaga decidiu acionar o MPE/AC para acompanhar o caso de perto.

________________

“É uma denúncia muito grave que merece ser apurada pelo Ministério Público. Por isso estarei acionando o órgão nos próximos dias. Diante de um crise em que estamos vivendo não é justo que os consumidores acreanos ainda tenham que pagar uma energia ainda mais cara e responder por crimes que não cometeram”, disse o deputado.

Luiz Gonzaga foi um dos parlamentares que se posicionou contra a privatização do serviço de fornecimento de energia elétrica no Acre, pois temia que o preço da energia paga pelos acreanos iria aumentar como vem acontecendo como é comprovado por diversas reclamações de acreanos nos últimos meses. Mesmo na época de pandemia, o acreano tem pagado mais caro pela energia elétrica.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)

Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.

“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.

Treinamento tático

Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.

Mais duas peças

O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.

“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão

A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.

“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.

Dois períodos 

O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Melhorar o elenco

A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Publicado

em

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão

O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).

“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.

Muito orgulho

Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.

“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Comentários

Continue lendo