Acre
Gonzaga participa da posse de 60 servidores da saúde, em Cruzeiro do Sul: “É uma conquista para a população do Juruá”

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou nesta quinta-feira (6) da solenidade de posse de 60 servidores da saúde que vão atuar nos municípios da região do Juruá. O evento ocorreu no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul.
A solenidade contou com a presença do governador Gladson Cameli, do primeiro-secretário da Aleac, deputado Nicolau Júnior, prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, secretário de Saúde do Estado, Pedro Pascoal, e demais autoridades.
Natural de Cruzeiro do Sul e responsável pela destinação de várias emendas para a saúde pública, Luiz Gonzaga parabenizou o governador pelo empenho em convocar os aprovados no concurso para fortalecer a saúde no Juruá.
“Quero parabenizar o governador Gladson e o secretário de Saúde por estarem contratando esses servidores que vão ajudar muito a saúde da nossa região. É uma conquista importante para a população do Juruá”, disse o deputado.

Gonzaga também reconheceu o empenho da Aleac em contribuir com a destinação de emendas para garantir saúde digna aos acreanos.
“A Aleac tem trabalhado para ajudar os 22 municípios do Acre. O primeiro-secretário Nicolau Júnior e todos os demais deputados têm ajudado muito a saúde do nosso estado. E o governo tem investido em hospitais, contração e valorização dos servidores. Em 90 dias, o Acre realizou 2 mil cirurgias. O governo está de parabéns”, concluiu Gonzaga.
O secretário Pedro Pascoal afirmou que a convocação dos profissionais da saúde é garantia de geração de emprego e melhoria na saude pública.

“Essas convocações são garantia de emprego e estabilidade profissional para esses servidores. Quando o profissional se sente valorizado esse profissional tem capacidade de ofertar mais para a população. A ideia é que esses servidores se sintam valorizados e levem uma assistência de saúde de maior qualidade aos acreanos”, disse Pascoal.
A enfermeira Emily Raquel, empossada durante a solenidade, agradeceu ao governo pela convocação.
“Sou muito grata ao governo por nos convocarem. Estou muito feliz, pois esse era um sonho que está sendo realizado. Quem tem a ganhar com essas nomeações é a população”, disse.
Comentários
Acre
Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa
Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%
Comentários
Acre
TJAC implanta extensão de Libras e descrição de imagens no site para ampliar acessibilidade comunicacional
Aplicativo funciona com acesso pelo computador ou celular e fornece auxílio para pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia e outras necessidades
O uso da tecnologia para garantir direitos e promover inclusão é o objetivo do novo sistema adotado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que amplia a acessibilidade no site da instituição. O aplicativo facilita a navegação de pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia, transtorno do déficit de atenção e outras necessidades.
A ferramenta, chamada Rybená, pode ser utilizada tanto no computador quanto no celular. Com a extensão, textos em português são traduzidos para Libras. O sistema também conta com recurso de voz, que sintetiza o conteúdo selecionado, além de funcionalidades voltadas a pessoas com deficiência visual, como descrição de imagens, ajuste de contraste e saturação, e personalização de cores em textos, fundos e títulos.
Ao empregar tecnologia, o TJAC busca ampliar a inclusão e o acesso à informação, além de atender às orientações e normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa também contribui para uma comunicação mais clara, com linguagem simples, promovendo a inclusão de forma mais ampla.
Com a modernização, o Judiciário acreano atende a um dos principais princípios do modelo de excelência em gestão, implantado pelo presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, que é a priorização das pessoas que necessitam dos serviços da Justiça.
Comentários
Acre
1ª etapa do complexo viário no centro de Rio Branco deverá ser inaugurada pelo Governo do Acre nesta quinta
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), inaugura nesta quinta-feira (26) a primeira etapa do Complexo Viário da Avenida Ceará, localizado no Centro de Rio Branco.
Essa fase inicial compreende a via elevada sobre a Avenida Getúlio Vargas, que vai da Ladeira da Maternidade até perto da sede da Prefeitura.
Com a liberação desse trecho, espera-se uma melhora significativa no fluxo de veículos e uma redução dos congestionamentos frequentes na região central da capital.
A obra ainda está em andamento, mas sua conclusão total promete transformar a mobilidade urbana no centro de Rio Branco, impactando positivamente o dia a dia dos motoristas e pedestres.



Você precisa fazer login para comentar.