fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Gonzaga participa da entrega do Centro de Hemodinâmica no Juruá e parabeniza governador e equipe da Saúde

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou na sexta-feira (19) da solenidade de entrega do Centro de Hemodinâmica Manoel Carneiro de Messias Neto, em Cruzeiro do Sul.

O Centro de Hemodinâmica vai ofertar serviços para diagnosticar e tratar doenças cardíacas como cateterismo cardíaco, angioplastia coronariana e para retirar corpo estranho do sistema cardiovascular. Com isso, a população do Juruá não precisará mais se descolar até Rio Branco para realizar os procedimentos.

O deputado Gonzaga parabenizou o governador Gladson Cameli, o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e toda equipa da Sesacre pelo empenho em buscar investimentos e garantir melhorias para o sistema público de saúde no Juruá.

“Quero parabenizar o governador Gladson, o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e toda sua equipe pelo ótimo trabalho que têm realizado em prol da saúde do Juruá. Essa conquista é mais uma conquista importante para o povo dessa região. O governo do Estado tem buscado meios para garantir um saúde pública digna aos acreanos. A Aleac tem trabalhado para ajudar o governo avançar ainda mais”, disse Gonzaga.

O governador Gladson se emocionou ao entregar o Centro de Hemodinâmica em sua terra natal.

“Meus amigos, com imensa satisfação e emoção oficializo o início da oferta de exames e procedimentos para tratar doenças do coração na minha terra. Tenho gratidão a Deus, à minha equipe e aos parceiros por este momento, pois estamos deixando aqui um investimento e uma conquista de valor imensurável para este povo”, disse o governador.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policial penal reage a roubo e mata criminoso

Publicado

em

Um policial impediu uma tentativa de homicídio em sua casa em Guajará-Mirim, ferindo o invasor

Na madrugada desta sexta-feira (28), em Guajará-Mirim, um policial penal impediu uma tentativa de homicídio em sua residência, localizada na Avenida Giacomo Casara, no bairro Liberdade. A invasão ao imóvel resultou em ferimentos graves para a vítima, que foi atacada com uma arma branca. A Central de Operações foi acionada para atender a um caso de lesão corporal grave. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem caído no quintal, com múltiplos ferimentos, incluindo cortes profundos no braço esquerdo, cotovelo e costas.

Desorientada, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e foi levada a um hospital. O policial penal, que estava em casa e foi despertado pelos gritos de sua esposa, encontrou a vítima ensanguentada e viu vários indivíduos tentando invadir a residência. Um dos intrusos já estava escalando o muro quando o policial os advertiu verbalmente para que parassem. No entanto, os suspeitos afirmaram que entrariam para “terminar de matar” a vítima. Diante da ameaça iminente, o policial penal efetuou três disparos com sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada. Os invasores fugiram imediatamente.

As autoridades realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que registraram a ação, serão utilizadas na investigação do caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o episódio está sendo tratado como uma possível legítima defesa do policial e de terceiros. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e esclarecer os fatos.

Fonte: EuIdeal

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista de 21 anos morre decapitado por linha de cerol em BR

Publicado

em

Luiz Eduardo Scloneski foi identificado como jovem que morreu decapitado por linha de cerol

Comentários

Continue lendo

Geral

Governo Anuncia Leilão de 68 Blocos de Petróleo na Amazônia Legal

Publicado

em

O governo federal confirmou o leilão de 68 blocos para a exploração de petróleo na Amazônia, que inclui 47 em alta-mar na Foz do Amazonas e 21 na bacia do Parecis, no Mato Grosso, próximo à divisa com Rondônia.

Em meio a pressões de órgãos ambientais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a atividade, criticando a demora na liberação da licença ambiental.

O leilão, que teve seu processo iniciado em fevereiro pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), está agendado para ocorrer em 17 de junho.

Os blocos da Foz do Amazonas são remanescentes de um leilão realizado em 2013, sem interessados na época. A proximidade desses lotes com áreas de recifes, reconhecidas pela alta sensibilidade ambiental, complica ainda mais a situação.

Comentários

Continue lendo