Conecte-se conosco

Cotidiano

Gonzaga é homenageado em cidade peruana por apoiar intercâmbio comercial entre Acre e Peru

Publicado

em

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, representou o estado do Acre na celebração dos 117 anos do distrito de Ácora, no Peru. As celebrações ocorreram entre os dias 30 de abril e 2 de maio. Durante o evento, Luiz Gonzaga também participou de visita técnica onde foi debatido a agricultura e o comércio bilateral entre o Acre e o Peru.

Devido ao reconhecimento por defender pautas relacionadas ao intercâmbio comercial entre o Acre e o Peru, o deputado Gonzaga foi convidado pelo alcaide de Ácora, Hernan Crissisto, para participar das festividades da cidade.

Gonzaga destacou que a agenda foi importante para fortalecer a parceria comercial entre os dois países. O parlamentar afirmou ainda que o Acre tem interesse em comprar produtos peruanos, assim como o estado tem grande potencial para exportar para o Peru.

“O Acre tem o maior interesse em aumentar essa integração entre o Brasil e Peru e nossa parceria comercial. Muitos produtos do Peru interessam aos acreanos e precisamos de preço, qualidade e de mercado. Esse comércio bilateral é bom para os acreanos e peruanos fazendo com que a economia das duas regiões cresça. O Acre está aberto para fortalecer a parceria”, disse Gonzaga.

O deputado acreano também foi homenageado pelo alcaide de Ácora durante as festividades. O parlamentar agradeceu ao reconhecimento e reforçou a parceria entre o Acre e o distrito peruano.

“Foi uma honra receber a homenagem do alcaide de Ácora. Fomos recebidos com respeito e interesse em fortalecer os laços comerciais e culturais com o nosso Acre. Seguimos trabalhando para construirmos pontes entre nossas regiões”, finalizou o deputado.

O alcaide Hernan Crissisto agradeceu a presença do deputado Gonzaga e comitiva. O gestor destacou ainda que o encontro foi importante para avançar na integração comercial entre as duas regiões.

“Agradeço ao deputado Gonzaga e sua comitiva por aceitarem nosso convite e virem nos visitar nesse momento especial. O encontro foi importante para a articulação para que nossos produtos possam

chegar até o comércio acreano e assim também os produtores do Acre possam vender seus produtos paro o povo peruano”, disse o alcaide.

Participaram também das agendas no Peru o empresário e diretor comercial, Alejandro Salinas, e o empresário acreano José Coutinho Ramos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Rogério Pina fecha ciclo e deixa o comando do Humaitá

Publicado

em

A derrota por 3 a 1 para o Galvez no sábado, 21, no Tonicão, na disputa do 3º lugar no Campeonato Estadual, marcou a despedida do técnico Rogério Pina do comando do Humaitá. O treinador se reuniu nesta terça, 24, com dirigentes do Tourão, no Rio de Janeiro, e o trabalho não terá sequência no Campeonato Brasileiro da Série D.

“Poderíamos ter ido mais longe no Estadual. Tínhamos uma equipe para lutar pelo título e infelizmente não conseguimos”, declarou o treinador.

Boa campanha

Rogério Pina destacou a boa campanha do Humaitá na 1ª fase e lamentou a penalidade não marcada no segundo jogo da semifinal contra o Santa Cruz.

“Nossa equipe foi no limite. Fizemos uma grande primeira fase e na semifinal o resultado da segunda partida foi bastante questionado. Preciso agradecer a diretoria do Humaitá pela oportunidade de trabalhar no clube e participar de uma competição muito disputada, como é o Campeonato Acreano”, afirmou Rogério Pina.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Galvez perde atletas para a sequência da temporada

Publicado

em

O zagueiro Gabriel, o volante Kaká e os atacantes Ricardo Rato e Caíque não seguirão no elenco do Galvez para as disputas da Copa Norte e do Campeonato Brasileiro da Série D.

“Os atletas deixaram o Galvez por diferentes motivos. O Gabriel pro exemplo decidiu estudar e o Caíque não aceitou a redução de salários”, explicou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Ajuste salarial

Igor Oliveira estabeleceu uma adequação salarial para os últimos torneios de 2026.

“Tínhamos uma folha altíssima no Estadual e precisamos reduzir. Os atletas entenderam e quem aceitou a redução segue no Galvez e vamos com um time competitivo para Copa Norte e a Série D”, afirmou o dirigente.

Fecha preparação

O técnico Maurício Carneiro comanda um treinamento nesta quarta, 24, no CT do Imperador, e o elenco do Galvez fecha a preparação para a estreia na Copa Norte. O Imperador enfrenta o Amazonas na quinta, 26, às 16h30, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Craques do Futuro enfrenta o Vitória em busca do 1º triunfo no Brasileiro

Publicado

em

A equipe das Craques do Futuro enfrenta o Vitória nesta quarta, 25, às 16 horas, no Tonicão, pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. As baianas ocupam a 3ª colocação no grupo A com 6 pontos e as Craques estão na lanterna sem nenhum ponto.

1º triunfo

A técnica Neila Rosas deve montar um time ofensivo porque o objetivo é a conquista do primeiro triunfo.

“Teremos um jogo difícil, mas sabíamos do nível da competição. Ganhar a primeira partida terá um sabor muito especial”, comentou Neila Rosas.

Trio acreano

Fábio Santos comanda Craques do Futuro e Vitória. Divanilson Lima e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo