Conecte-se conosco

Acre

Gladson exonera e nomeia comissionados e escolhe nova gerente de hospital; veja lista

Publicado

em

As mudanças foram nas pastas Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e Secretaria de Estado de Estado da Casa Civil (SECC).

As nomeações e exonerações foram publicadas na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado

Com Maria Fernanda Arival

A maior mudança foi na gerência geral do Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri. O governador exonerou Celco Garcia do cargo de gerente-geral da unidade e nomeou Maria Raimunda Monteiro Serra para ocupar o cargo. A nova gerente-geral também foi exonerada do cargo de gerente administrativo da mesma unidade para poder ocupar a gerência geral.

Gladson fez ainda uma série de novas exonerações e nomeações de comissionados. As mudanças foram nas pastas Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e Secretaria de Estado de Estado da Casa Civil (SECC).

Veja a lista completa:

Exonerar VALTER JUNIOR HERMOGENES DE SOUZA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-1, nomeado através do Decreto nº 2.463-P, de 14 de março de 2023

Exonerar CLEA DE MELO LIMA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, nomeada através do Decreto nº 2.161-P, de 2 de março de 2023.

Exonerar MARIANA TELES RODRIGUES do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, nomeada através do Decreto nº 3.011-P, de 11 de abril de 2023.

Exonerar JOHNY ELIAQUIM SANTIAGO REIS do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, nomeado através do Decreto nº 1.150-P, de 18 de janeiro de 2023

Exonerar ALTAIR MARIANO DE MENDONÇA NETO do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, nomeado através do Decreto nº 5.299-P, de 20 de novembro de 2023.

Exonerar JULIA CALINE DA SILVA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, nomeada através do Decreto nº 1.661-P, de 7 de fevereiro de 2023.

Exonerar ANDERSON DE LIMA ANDRADE BRITO do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, nomeado através do Decreto nº 1.789-P, de 10 de fevereiro de 2023.

Exonerar MICHEL TIAGO DA SILVA CAMILO ALBUQUERQUE do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-4, nomeado através do Decreto nº 5.247-P, de 6 de novembro de 2023.

Exonerar EDUARDO DOS SANTOS OLIVEIRA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-6, nomeado através do Decreto nº 752-P, de 12 de janeiro de 2023.

Nomear VALTER JUNIOR HERMOGENES DE SOUZA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, na Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH

Nomear JOSEANE SOBREIRA BORDINHÃO para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, na Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH.

Nomear JORGE LEITÃO SANTOS para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, na Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH.

Nomear MARIA GENILSA DE OLIVEIRA SILVA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, na Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH.

Nomear MARIA IRAMILDE BARBOSA EVANGELISTA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, na Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH.

Nomear DAIANE ALVES DE SOUZA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, na Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH.

Nomear MIKALINE BORGES VELOSO para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-5, na Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH.

Nomear EDUARDO DOS SANTOS OLIVEIRA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8, na Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH.

Exonerar FRANCISCO ANDERSON RODRIGUES CORREIA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-5, nomeado através do Decreto nº 2.266-P, de 6 de março de 2023.

Nomear MARIA DA GLÓRIA RODRIGUES DE SOUZA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-5, na Secretaria de Estado de Governo – SEGOV.

Exonerar JANDEN FRANCISCO DA SILVA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-1, nomeado através do Decreto nº 656-P, de 11 de janeiro de 2023.

Nomear JANDEN FRANCISCO DA SILVA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, na Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM.

Exonerar YAGO SALMEN AYACHE do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-5, nomeado através do Decreto nº 5.805-P, de 10 de janeiro de 2024.

Exonerar MÁGILA MARIA ALVES DE SOUZA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, nomeada através do Decreto nº 695-P, de 12 de janeiro de 2023.

Nomear MÁGILA MARIA ALVES DE SOUZA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-4, na Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM.

Nomear PEDRO MAKLEURI DOS SANTOS para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-4, na Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM

Exonerar FRANCICLEIA CORREIA MARINHO do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-4, nomeada através do Decreto nº 5.118-P, de 16 de outubro de 2023.

Nomear ALEXIA MARIA DOS SANTOS E SANTOS para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-4, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE.

Exonerar CLAUDIA BEZERRA DA SILVA DE ALENCAR do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, nomeada através do Decreto nº 3.624-P, de 28 de abril de 2023

Nomear SAYMON WANDERSON DA SILVA ROLAM para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE.

Exonerar MARIA RAIMUNDA MONTEIRO SERRA do cargo de Gerente Administrativo do Hospital Epaminondas Jácome, tipificação II, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE, nomeado através do Decreto nº 1.599 -P de 6 de fevereiro de 2023.

Exonerar CELCO GARCIA do cargo de Gerente-Geral do Hospital Epaminondas Jácome, tipificação II, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE, nomeado através do Decreto nº 1.614-P, de 6 de fevereiro de 2023

Nomear MARIA RAIMUNDA MONTEIRO SERRA para exercer o cargo de Gerente-Geral do Hospital Epaminondas Jácome, tipificação II, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Exonerar MARIA DE JESUS RODRIGUES PEREIRA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, nomeada através do Decreto nº 6.622-P, de 19 de abril de 2024

Nomear SILDALVINO SANTOS DO NASCIMENTO para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, na Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos –
SEASDH.

Nomear JESSICA DA SILVA BARBOSA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, na Secretaria de Estado de Governo – SEGOV

Nomear JOÃO VITOR MEDEIROS BERNARDO para exercer cargo e comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-4, na Secretaria de Estado de Estado da Casa Civil – SECC.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeitura de Assis Brasil promove confraternização para celebrar mais um ano do SCFV com a terceira idade

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira(04), uma grande celebração em alusão a mais um ano de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o grupo da terceira idade. O encontro festivo reuniu idosos participantes do programa, marcando um momento de alegria, interação e reconhecimento pela trajetória construída ao longo do ano.

A comemoração contou com um almoço especial preparado para os participantes, reforçando o cuidado e o carinho dedicados ao público da melhor idade. Além da confraternização, o evento foi animado com música ao vivo, criando um ambiente leve e descontraído para todos os presentes.

Dinâmicas e momentos de integração proporcionaram ainda mais interação entre os idosos, reforçando o objetivo principal do SCFV: fortalecer vínculos comunitários, promover bem-estar e incentivar a socialização. Ao final da programação, foram distribuídos prêmios, levando ainda mais entusiasmo e sorrisos ao grupo.

O encontro reflete o cuidado da Prefeitura de Assis Brasil com políticas públicas que promovem inclusão, acolhimento e respeito, celebrando com carinho mais um capítulo dessa caminhada conjunta.

Comentários

Continue lendo

Acre

Detran-AC e Sead divulgam resultado preliminar de concurso para cargos de nível superior

Publicado

em

Edital publicado nesta sexta (5) apresenta classificação dos candidatos e abre prazo para recursos entre 8 e 9 de dezembro.

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) publicaram, nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial, o Edital nº 045 SEAD/DETRAN, que traz o resultado e a classificação preliminar do concurso público destinado ao provimento de cargos de nível superior. O certame é regido pelo Edital de Abertura nº 001/2024, lançado em 8 de abril do ano passado.

O documento apresenta a relação preliminar de candidatos aprovados, organizada por cargo, número de vagas, nome, inscrição, nota final e classificação geral. A lista completa está disponível no edital.

Conforme o cronograma, os candidatos poderão apresentar recursos contra o resultado preliminar entre 00h do dia 8 de dezembro de 2025 e 23h59 do dia 9 de dezembro de 2025, no horário de Brasília. Os recursos deverão ser enviados exclusivamente por meio de formulário próprio, disponível no site www.institutoaocp.org.br.

O boletim de desempenho individual também poderá ser consultado no mesmo endereço eletrônico, pelo prazo de até 30 dias após a publicação do edital.

A organização do certame reforça que todas as etapas seguem as regras previstas no Edital nº 001 SEAD/DETRAN, de 8 de abril de 2024. Em caso de dúvidas, os candidatos podem contatar o Instituto AOCP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou acessar o site citado no documento.

O edital é assinado por Keuly Tavares Queiroz Costa, secretária de Estado de Administração em exercício, e Taynara Martins Barbosa, presidente do Detran-AC.

Comentários

Continue lendo

Acre

PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Publicado

em

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.

Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025

A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.

Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.

Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025

A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.

A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:

órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;

órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;

órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.

Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.

Planejamento e transparência

As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários

Continue lendo