Acre
Gladson destina emenda para duplicar Avenida Amazonas em Epitaciolândia
![]() |
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), recebeu a confirmação na manhã de ontem, do deputado federal Gladson Cameli (PP), em seu gabinete em Brasília, da destinação de emenda para a duplicação da Avenida Amazonas, portão de entrada da cidade. A confirmação era esperada pelo prefeito para por o projeto em prática.
André Hassem agradeceu a sensibilidade de Cameli e explicou que a obra, anteriormente delegada ao Dnitt, agora é de inteira responsabilidade do Município, já que o projeto foi readequado para os limites de Epitaciolândia, saindo da esfera da BR 317.
As obras de duplicação da Avenida Amazonas compreendem um trecho de um quilômetro e meio e serão o cartão postal de entrada da cidade. Segundo André Hassem, a cidade de Epitaciolândia representa, hoje, a principal entrada e saída de turistas entre o Brasil e a Bolívia, necessitando, portanto, de uma atenção especial de todas as esferas administrativas.
Gladson Cameli reafirmou sua condição de batalhador por todos os municípios, independente da sigla partidária do prefeito e elogiou o potencial turístico que Epitaciolândia tem e que precisa realmente ser mais e melhor explorado. O deputado disse ainda que a emenda a ser destinada para o município, será através do Ministério das Cidades, cujo ministro é um parceiro do Acre, Aguinaldo Ribeiro, também integrante do Partido Progressista.
David Casseb
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.