Cotidiano
Gladson Cameli visita MPE e destaca parcerias pelo desenvolvimento do Acre
Durante visita ao Ministério Público Estadual (MPE), nesta sexta-feira (19), o senador da República e governador eleito do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), destacou a importância da união entre os Poderes e Instituições para o combate à violência e o desenvolvimento do estado.
Gladson Cameli fez questão de lembrar que todos os Poderes e Instituições são fundamentais para o combate à violência e para a geração de emprego e renda.
“Os Poderes e Instituições são importantes para a fase de transição e para o governo. Por isso, estou fazendo essas visitas e pedindo apoio para que possamos unir forças em prol de um Acre melhor para todas as nossas famílias. Reafirmo meu compromisso de manter uma boa relação com todos os órgãos, pensando sempre no bem da população acreana”, afirmou o senador.
A procuradora-geral do MPE, Kátia Rejane Araújo Rodrigues, disse que leu todo o Plano de Governo de Gladson Cameli, ressaltando que foram apresentados pontos importantes que beneficiam a população acreana.
“Para nós é uma grande satisfação receber o governador eleito do nosso estado. A harmonia entre as instituições é algo extremamente importante para o estado democrático de direito. Prezamos por manter essa relação institucional saudável entre o Ministério Público e o poder executivo. Da nossa parte reafirmamos esse compromisso”, disse a procuradora.
O procurador-geral adjunto para assuntos administrativos e institucionais, Oswaldo D’ Albuquerque, agradeceu pelas emendas parlamentares destinadas por Gladson Cameli e que foram executadas em sua gestão, como procurador-geral de Justiça.
“O senador Gladson Cameli sempre foi um grande parceiro. Tenho certeza que a sua gestão irá se solidificar, com grandes parcerias. Com seu apoio construímos as sedes em Sena Madureira e Mâncio Lima, além de modernizarmos todo nosso sistema de informática. Como retribuição, entregamos a ele a medalha da Ordem do Mérito do MPE, a maior honraria concedida pelo nosso Ministério Público”, destacou.
Durante o encontro com procuradores e promotores, Gladson Cameli lembrou que é de fundamental importância a adoção de medidas que garantam oportunidade para as famílias, com melhorias na Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda, visando o combate à violência.
Também participaram do encontro procurador Celso Jerônimo de Souza, corregedor-geral do MPE; Sammy Barbosa Lopes, procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos; os procuradores de Justiça, Patrícia Rêgo, Carlos Maia, Rita de Cássia Nogueira, Álvaro Pereira, Edmar Monteiro, Vanda Milani e os promotores Joana D’ Arc Dias, Rodrigo curti e Almir Branco.
Comentários
Cotidiano
Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A
Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.
Contra Brasileia
O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão
Finais definidas
As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.
Comentários
Cotidiano
Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14
O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.
“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.
11 competições
A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).
“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Inter define Tite como alvo para treinador em 2026
Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge
Placar
O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12, que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.
Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.
“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.
Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.
Tite: último trabalho e passagem pelo Inter
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.
Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.






Você precisa fazer login para comentar.