fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson Cameli visita MPE e destaca parcerias pelo desenvolvimento do Acre

Publicado

em

Durante visita ao Ministério Público Estadual (MPE), nesta sexta-feira (19), o senador da República e governador eleito do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), destacou a importância da união entre os Poderes e Instituições para o combate à violência e o desenvolvimento do estado.

Gladson Cameli fez questão de lembrar que todos os Poderes e Instituições são fundamentais para o combate à violência e para a geração de emprego e renda.

“Os Poderes e Instituições são importantes para a fase de transição e para o governo. Por isso, estou fazendo essas visitas e pedindo apoio para que possamos unir forças em prol de um Acre melhor para todas as nossas famílias. Reafirmo meu compromisso de manter uma boa relação com todos os órgãos, pensando sempre no bem da população acreana”, afirmou o senador.

A procuradora-geral do MPE, Kátia Rejane Araújo Rodrigues, disse que leu todo o Plano de Governo de Gladson Cameli, ressaltando que foram apresentados pontos importantes que beneficiam a população acreana.

“Para nós é uma grande satisfação receber o governador eleito do nosso estado. A harmonia entre as instituições é algo extremamente importante para o estado democrático de direito. Prezamos por manter essa relação institucional saudável entre o Ministério Público e o poder executivo. Da nossa parte reafirmamos esse compromisso”, disse a procuradora.

O procurador-geral adjunto para assuntos administrativos e institucionais, Oswaldo D’ Albuquerque, agradeceu pelas emendas parlamentares destinadas por Gladson Cameli e que foram executadas em sua gestão, como procurador-geral de Justiça.

“O senador Gladson Cameli sempre foi um grande parceiro. Tenho certeza que a sua gestão irá se solidificar, com grandes parcerias. Com seu apoio construímos as sedes em Sena Madureira e Mâncio Lima, além de modernizarmos todo nosso sistema de informática. Como retribuição, entregamos a ele a medalha da Ordem do Mérito do MPE, a maior honraria concedida pelo nosso Ministério Público”, destacou.

Durante o encontro com procuradores e promotores, Gladson Cameli lembrou que é de fundamental importância a adoção de medidas que garantam oportunidade para as famílias, com melhorias na Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda, visando o combate à violência.

Também participaram do encontro procurador Celso Jerônimo de Souza, corregedor-geral do MPE; Sammy Barbosa Lopes, procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos; os procuradores de Justiça, Patrícia Rêgo, Carlos Maia, Rita de Cássia Nogueira, Álvaro Pereira, Edmar Monteiro, Vanda Milani e os promotores Joana D’ Arc Dias, Rodrigo curti e Almir Branco.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco x Flamengo, pela 7ª rodada do Brasileirão, será no Maracanã

Publicado

em

Por

Clássico no dia 18 de maio terá divisão igualitária de torcida

O jogo entre Vasco e Flamengo, pela 7ª rodada do Brasileirão, será no Maracanã. Os clubes têm acordo para fazer os dois clássicos do campeonato no estádio, com divisão igualitária de torcida.

A partida está marcada para o dia 18 de maio, um sábado, às 21h. A CBF ainda não publicou a mudança do local do jogo, o que deve acontecer em breve.

O Vasco não pode jogar em São Januário, porque um laudo da Polícia Militar proíbe, desde o ano passado, que clássicos regionais sejam disputados lá. Por causa da final da Libertadores no Maracanã em 2023, o clube conseguiu autorização excepcional para enfrentar o Botafogo em seu estádio.

O Vasco não pode jogar em São Januário, porque um laudo da Polícia Militar proíbe, desde o ano passado

Com o Fluminense, para o jogo da 3ª rodada, o Vasco não conseguiu acordo para ter 50% da sua torcida no Maracanã. Mandante do clássico do primeiro turno, o Flu teve direito a 90% da carga dos ingressos – o mesmo acontecerá a favor dos vascaínos no segundo turno. A divergência se deu porque ambas as equipes querem ficar no lado Sul, setor que o Tricolor disse que usará mesmo como visitante.

O Governo do Estado abriu, nesta quarta-feira, as propostas financeiras dos dois concorrentes à licitação do Maracanã. A maior proposta foi do Consórcio Fla-Flu, que ficou com 125 pontos nesta etapa. A segunda maior, que levou 115 pontos, foi do Consórcio Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre.

Flamengo e Fluminense serão declarados vencedores, mas o Vasco prometeu entrar com recurso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Patrícia Poeta deixa estúdio do ‘Encontro’ e vai ao Rio Grande do Sul ver tia: ‘Preparada’

Publicado

em

Por

A apresentadora do ‘Encontro‘ deixou o estúdio da Globo para ir até o Rio Grande do Sul e cobrir a tragédia mais de perto. A apresentadora que é natural da cidade de São Jerônimo aproveitou o viagem para reencontrar a família que segue morando no local e compartilhou nas redes sociais. Patrícia Poeta aproveitou o momento para explicar que estava há dias sem comunicação com os familiares e desabafou sobre o alívio de encontrá-los bem.

“E apesar dos tempos pesados, hoje foi um dia de alívia para mim e minha família. Estávamos há alguns dias com pouca comunicação e, depois, nenhuma com a minha tia Jnae – única irmã do meu pai. Vim a trabalho para informar sobre tudo o que acontece por aqui, mas hoje consegui sair para ir até a casa dela e ver a situação.

Fui com o coração palpitando, mas preparada para tudo. Esses dois dias vendo muitas coisas me prepararam, um pouco, para isso. Graças a Deus, quando cheguei lá, ela estava salva e bem. Ver ela abrir aquela porta e sorrir iluminou o meu dia”, contou. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

‘Nós vamos melhorar’, diz Bruno Henrique

Publicado

em

Torcedores realizam protesto no Galeão após derrota do Flamengo na Libertadores

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com Tupi

A delegação do Flamengo desembarcou na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 6h30, no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, na Ilha do Governador. Um grupo de torcedores amanheceu no terminal de desembarque do aeroporto para protestar após a derrota na noite desta terça-feira (7) para o Palestino do Chile, em jogo válido pela Libertadores.

O único jogador do elenco que parou para com os torcedores, foi o atacante Bruno Henrique. Ele falou rapidamente com os manifestantes e respondeu as críticas.

“A gente vai melhorar”, disse o camisa 27 do rubro-negro.

Ao fim da partida, o técnico Tite assumiu a responsabilidade da derrota do Flamengo para o Palestino.

“É do técnico a responsabilidade maior, se divide com o grupo, mas o técnico é o primeiro. Ela é da individualidade dos atletas, mas ela é primeiro minha”, disse Tite na coletiva de imprensa pós-jogo.

O Flamengo ocupa a terceira colocação do Grupo E com quatro pontos.

Confira vídeo:

Comentários

Continue lendo