Geral
Gladson Cameli recebe documento com propostas de empresários do Acre
Os principais empresários do Acre entregaram ao governador e candidato à reeleição pela coligação Avançar para Fazer Mais, Gladson Cameli, um documento com propostas e sugestões para fortalecer a economia do estado, nesta sexta-feira,16.
Mais uma vez, Gladson continua defendendo a importância do comércio e do setor produtivo para transformar a realidade do Acre. De acordo com o governador, sua administração sempre dialogou com a classe empresarial e a conquista do segundo mandato será fundamental para que essas relações sejam intensificadas por meio da criação de novas políticas públicas.
“O que mais queremos é uma iniciativa privada forte e confiante para investir no nosso estado. Estou pronto para trabalharmos juntos e fazer o Acre crescer. Quem ganha com isso é a população, que terá mais oportunidades para vencer na vida”, afirmou.
Criado na gestão Gladson, o Programa de Compras Governamentais tem contribuído positivamente com o aquecimento da economia acreana. A iniciativa dá prioridade a aquisição de diversos produtos às empresas locais.
Todo este esforço foi reconhecido pelo presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Marcello Moura. O empresário comentou, também, a seriedade da gestão de Gladson Cameli com a responsabilidade fiscal. “Esse governo tem se destacado por isso. Hoje, os empresários não têm mais esse medo de não receber do governo. Eles sabem que vão receber”, declarou.
Comentários
Geral
VÍDEO: Brasileiro é condenado a 15 anos de prisão por cumplicidade em homicídio na Bolívia
O Tribunal de Sentença n° 1 da Bolívia sentenciou o cidadão brasileiro João Barrios da Silva a 15 anos de prisão por homicídio em grau de cumplicidade. A condenação deverá ser cumprida na penitenciária de Villa Busch.
O crime ocorreu em 13 de setembro de 2023, na comunidade de Humayta, no município de Ingavi. De acordo com a promotora Blanca Ardaya, Barrios compartilhou bebidas alcoólicas com a vítima, Nelson Carrillo Lisare, antes de uma briga começar, motivada por ciúmes e vingança.
O principal autor do homicídio, identificado como Ubildo Gutierrez Fariña, está foragido e foi declarado rebelde perante a lei.
A condenação reflete a participação de Barrios no crime, mesmo que o autor principal ainda não tenha sido capturado pelas autoridades.
Veja matéria completa pela TVu Pando.
Comentários
Geral
Câmeras de segurança registram momento em que carro com placa Brasileira capota em avenida de Cobija
Imagens mostram um carro rodando na pista antes de invadir o canteiro central, capotando duas vezes e parando na pista contrária. Até o momento, não há informações sobre quem estava ao volante ou se havia mais pessoas dentro do veículo no momento do acidente
Na noite do último domingo, um grave acidente ocorreu na Avenida 9 de Fevereiro, nas proximidades da Bomba dos Tajibos, em Cobija. A polícia local divulgou imagens capturadas por um sistema de segurança particular que mostram um veículo modelo VW Gol Last Edition, de placa brasileira (DVG9145), em alta velocidade perdendo o controle.
Até o momento, não há informações sobre quem estava ao volante ou se havia mais pessoas dentro do veículo no momento do acidente.
O carro, foi encontrado abandonado e sem o proprietário, apresentando danos evidentes. As autoridades locais continuam investigando o incidente, buscando respostas para as perguntas que geram preocupação entre os moradores. A falta de informações sobre os ocupantes e as circunstâncias do acidente mantém a a polícia e comunidade em alerta.
Os danos foram consideráveis: o veículo sofreu avarias significativas na lateral e teve o eixo traseiro totalmente destruído, entre outros estragos. As autoridades estão investigando as causas do acidente e analisando as circunstâncias do capotamento com à perda de controle do veículo que estava em velocidade acima do permitido.
A ausência de informações oficiais sobre o recente acidente na Avenida 9 de Fevereiro tem gerado um clima de desconforto entre os moradores de Cobija. A comunidade clama por esclarecimentos sobre as condições de segurança nas vias, especialmente após o incidente que resultou em danos significativos a um veículo de placa brasileira.
Diante desse cenário, a equipe de trânsito local anunciou que intensificará a fiscalização em áreas de intensa movimentação noturna. A medida visa prevenir novos acidentes e garantir a segurança de motoristas e pedestres, que expressam crescente inquietação sobre a situação das ruas da capital Pandina. A população aguarda ações concretas que possam aumentar a segurança viária e minimizar os riscos associados ao tráfego noturno.
Veja vídeo:
Comentários
Geral
Oito em 10 prefeitos que tentaram reeleição conquistaram novo mandato
As informações foram sistematizadas pela equipe de tecnologia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) a partir dos dados oficiais do TSE
Com EBC
Entre os mais de 3 mil prefeitos que buscaram se reeleger nas eleições municipais de 2024, 80,6% tiveram sucesso no pleito de domingo (6), mostram os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a apuração. Enquanto 590 foram derrotados pelos adversários, 2.444 conseguiram mais quatro anos.
Os reeleitos representam 44,67% do total de candidatos a prefeito que venceram a eleição de 2024. Os outros 3.027 eleitos (55,33%) iniciarão novas administrações em suas cidades em 2025.
As informações foram sistematizadas pela equipe de tecnologia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) a partir dos dados oficiais do TSE, mas os números ainda podem ser alterados por decisões judiciais. Além disso, o total de municípios não soma 5.569 porque há os casos em que a eleição será definida apenas no segundo turno
Em Roraima, os 10 prefeitos que buscavam a reeleição conseguiram derrotar os adversários. Já em Alagoas, dos 55 que tentavam se manter no cargo, apenas um não foi reeleito.
O estado de São Paulo, por outro lado, teve o menor percentual de reeleitos, com 70,95%. Isso significa que 259 dos 365 prefeitos paulistas que buscavam se reeleger garantiram mais quatro anos no cargo.
Estado com maior número de municípios do país, Minas Gerais também teve a maior quantidade de prefeitos buscando reeleição: foram 455, dos quais 375 (82,41%) vão governar suas cidades por mais quatro anos.
Saiba qual foi a taxa de sucesso de prefeitos que tentaram a reeleição no seu estado:
AC – 92,85%
AL – 98,18%
AM – 78,57%
AP – 88,88%
BA – 84,58%
CE – 82,40%
ES – 72,09%
GO – 82,89%
MA – 81,61%
MG – 82,41%
MS – 76,31%
MT – 88,37%
PA – 78,78%
PB – 92,52%
PE – 86,00%
PI – 85,15%
PR – 77,94%
RJ – 76,00%
RN – 85,71%
RO – 78,12%
RR – 100,00%
RS – 77,96%
SC – 64,33%
SE – 78,94%
SP – 70,95%
TO – 88,75%
Você precisa fazer login para comentar.