Cotidiano
Gladson Cameli fortalece diálogo da mudança com moradores de Rio Branco
Cameli e Rocha vão às ruas do Taquari e apresentam propostas com melhorias para capital
Atuando de maneira intensa nos bairros da capital acreana, os candidatos a governador do Acre, Gladson Cameli, e o vice, Major Rocha, têm dialogado com várias famílias das zonas urbana e rural de Rio Branco sobre as principais necessidades na área da saúde, educação, segurança, entre outros temas constantes no Plano de Governo.
A proximidade com os cidadãos e o contato direto têm sido a marca do trabalho dos candidatos da coligação Mudança e Competência.
“Todas as nossas propostas são baseadas nas necessidades dos acreanos. Temos procurado ouvir as pessoas e conhecer as situações mais críticas para resolvermos. Assim, podemos transformar a vida do nosso povo para melhor”, disse Gladson.
Durante a caminhada no bairro Taquari, Gladson destacou a importância de atender reivindicações antigas dos moradores relacionadas a saneamento básico, diminuição da violência e a construção de uma ponte ligando a área com o bairro Triângulo, entre outras propostas.
“É preciso que se faça algo por aqui. Essa área toda sofre com alagações no inverno e coloca centenas de vidas em risco. Isso não pode continuar. Pretendo oferecer ao Acre a proposta de um novo futuro, com avanços e mais agilidade. Com mais eficiência e menos desperdício. Com mais trabalho de verdade e menos propaganda”, declarou o candidato ao governo.
Da Caminhada da Mudança, Gladson seguiu para um encontro com profissionais da saúde da iniciativa privada, acompanhado do candidato a deputado estadual José Bestene (Progressistas). Indagado sobre as medidas a serem adotadas para a área, ele comentou sobre a reestruturação que pretende fazer no setor, caso seja eleito.
“Precisamos dar um salto na saúde e oferecer melhores serviços oferecidos ao nosso povo. Vamos reduzir as filas e o tempo de espera na marcação de consultas, exames e cirurgias”, explanou Gladson dizendo ainda que o Acre vai vencer o desmonte nos serviços públicos do estado.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves




Você precisa fazer login para comentar.