Cotidiano
Gladson Cameli defende o fortalecimento de políticas públicas para os povos indígenas
De Tarauacá o candidato ao governo seguiu para o município de Sena Madureira
“O fortalecimento de políticas públicas voltadas aos povos indígenas de todo Acre está previsto no nosso Plano de Governo”, garantiu o candidato a governador do Acre, Gladson Cameli, na tarde de sábado (18), durante reunião com quatro etnias do Vale do Juruá, em Tarauacá, que marcou o lançamento da candidatura a deputado estadual de Manoel Kaxinawá, uma das lideranças mais conceituadas da região.
Na ocasião, o Cacique Assis, da aldeia Pynoia, Colônia 27, afirmou que os indígenas estão apoiando Manoel e Gladson por buscarem mudança e autonomia dos povos. “Apontamos aqui a necessidade imediata de ações e providências para garantir nossos direitos, benefícios e melhorias. Temos que buscar o progresso”, disse o cacique.
Gladson Cameli, que estava acompanhado do candidato ao Senado da República, Márcio Bittar e do candidato a deputado federal pelo Progressistas, Rudiley Estrela, comprometeu-se com os Huni Kuin (Kaxinawa), Shanenawa, Ashaninka e Madiha a manter um canal permanente de diálogo com o movimento indígena do estado, além de assegurar que nas propostas do Plano de Governo constam ações que alcançam as populações que vivem nas terras indígenas e na cidade demandas por direitos a saúde, educação, patrimônio cultural, geração de renda, entre outros, que estão atrelados à demanda de gestão territorial e ambiental.
“Nós respeitamos todos os povos. O momento de hoje diz respeito a um novo tempo que queremos para os povos indígenas do nosso Acre e do nosso Brasil. Temos o compromisso de tratá-los com respeito, dignidade e igualdade”, disse o candidato ao governo, pela coligação Mudança e Competência ao reafirmar aliança com os povos indígenas.
Lançamento de candidaturas – De Tarauacá o candidato ao governo seguiu para o município de Sena Madureira onde participou do lançamento de candidatura à reeleição de deputado estadual de Ghelen Diniz (Progressistas). Em ambos os municípios, Cameli se prontificou em ser a voz de cada uma das pessoas do Acre em busca de fazer mais e melhor para o estado. “Me coloco mais um a vez à disposição da população. É uma caminhada curta de um pouco mais de um mês, mas acredito que seremos vitoriosos”, finalizou Gladson.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.




Você precisa fazer login para comentar.