Flash
Gladson Cameli convoca 325 aprovados do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar
Cumprindo mais um compromisso em prol do fortalecimento da Segurança Pública, o governador Gladson Cameli fez a convocação de 325 aprovados do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). A solenidade ocorreu nesta sexta-feira, 26, no salão nobre do Palácio Rio Branco.

Gladson Cameli fez a convocação de 325 aprovados do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar do Estado nesta sexta. Foto: Marcos Vicentti.
Mesmo com todas as adversidades enfrentadas em sua administração, o governador Gladson Cameli não vem medindo esforços para colocar seu plano de governo em prática. Segundo o chefe do Poder Executivo, segurança pública é prioridade.

“O povo nos deu essa oportunidade porque acreditou. De tudo que prometemos, já cumprimos a maioria dos nossos compromissos e este da segurança pública é mais um. É muito gratificante proporcionar a convocação destes jovens e eu tenho certeza que eles darão o melhor de si em favor da nossa população”, destacou Gladson.

Conforme lembrou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos, esta é a quinta convocação de aprovados em concursos na área policial na gestão de Gladson Cameli.
“O Acre é o único estados do país que está convocando profissionais para a Segurança Pública. Isso comprova o compromisso do atual governo no fortalecimento da segurança pública e proteção da nossa sociedade”, observou.

O comandante-geral da instituição, coronel Paulo César Gomes, explicou que a incorporação dos futuros policiais será fundamental para a manutenção do efetivo da Polícia Militar, sobretudo nos municípios do interior.
“Este cadastro de reserva vai recompor parte das nossas perdas nos últimos anos. Grande parte destes novos soldados, que estará nas ruas a partir do ano vem, será distribuída no interior do estado”, disse.

Participaram ainda da solenidade o subcomandante da Polícia Militar; coronel Luciano Dias; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista; o secretário da Casa Civil, Flávio Silva; e o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão.
Realização de um sonho
Representando os convocados do cadastro de reserva da PMAC, Francisco Neto afirmou que o ato representa mais um importante passo para a concretização de um sonho. Filho de policial militar, o sonho do jovem de 24 anos é seguir a honrosa profissão do pai.

“Esperava por este momento desde junho de 2017. Acompanhei a trajetória do meu pai na Polícia Militar e isso está sendo a realização de um sonho. A sociedade pode contar conosco para servir e proteger”, ressaltou.
A previsão é que os futuros policiais iniciem o Curso de Formação de Soldados (CFS) no segundo semestre deste ano. E a expectativa é que os novos militares iniciem o trabalho ostensivo a partir de 2022.
Comentários
Flash
Motoboy fica gravemente ferido após colisão com carro no Conjunto Habitasa
O motoboy Daniel de Souza D’Ávila, de 28 anos, ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (24), no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Santa Catarina, no Conjunto Habitasa, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Daniel realizava entregas de presentes de Natal e trafegava no sentido centro–bairro da Avenida Ceará em uma motocicleta CG Titan, de cor preta, quando um veículo modelo Montana, de cor cinza, que seguia no sentido bairro–centro, saiu da Rua Santa Catarina e cruzou a frente do motociclista, provocando a colisão.
A condutora do carro, que ainda não teve o nome divulgado, permaneceu no local após o acidente.
Com o impacto, o motoboy foi arremessado ao solo e sofreu fraturas nos dois fêmures, além de suspeita de fratura no quadril.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe realizou os primeiros atendimentos no local, imobilizou a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde de Daniel é considerado estável.
O Policiamento de Trânsito esteve no local, isolou a área e acompanhou o trabalho da perícia. Após os procedimentos, os veículos foram liberados e entregues aos familiares dos envolvidos.
Comentários
Flash
Municípios do Acre mantém mobilização para aumentar coberturas vacinais de crianças e adolescentes
Pais, mães e responsáveis, devem procurar postos de vacinação e vacinem crianças e adolescentes
Os 22 municípios da Macrorregião Única de Saúde do Acre – entre eles Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá – seguem mobilizados na vacinação de crianças e adolescentes.
As coberturas vacinais registradas desde janeiro preocupam. Diversas vacinas, como a de poliomielite e a tríplice viral, que protege contra o sarampo, estão abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Em Cruzeiro do Sul, a técnica de laboratório Catiane Alencar, de 45 anos, mantém a caderneta da filha, de 10 anos, sempre atualizada. Para a moradora do bairro Arthur Maia, vacinar é um gesto de amor.
“Minha filha tem 10 anos, tomou todas as vacinas, todas as vacinas que têm na rede pública. Acredito nas vacinas porque, hoje em dia, existem muitas doenças que foram erradicadas a partir do surgimento das vacinas.”
Para ampliar a imunização, o estado Acre realiza uma classificação de risco para cada município. Com base nela, são definidas estratégias específicas. A informação é da coordenadora de imunização do Acre, Renata Aparecida Quiles.
A Operação Gota, vacinação realizada pela Força Aérea com helicóptero em áreas de difícil acesso, é uma dessas ações.
A coordenadora reforça a importância de manter o calendário vacinal em dia.
“Precisa vacinar e vacinar na idade preconizada pelo Ministério da Saúde, com isso a criança obtém a melhor resposta imunológica e com isso também resulta na diminuição da circulação das doenças.”
O esforço é para garantir a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
As vacinas fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e estão disponíveis durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde. Não deixe de se proteger e proteger aqueles que você ama!
As vacinas para as crianças garantem proteção contra doenças como sarampo, poliomielite, tuberculose, hepatite B, meningites, difteria, tétano, coqueluche, HPV, febre amarela e Covid-19.
Para os adolescentes menores de 15 anos, o foco é atualizar a situação vacinal, completando os esquemas em atraso de suas vacinas. . É importante lembrar que a vacina de HPV está disponível para jovens de 15 a 19 anos até dezembro deste ano. Não perca a oportunidade de mais essa proteção!
O diretor do Programa Nacional de Imunizações, Eder Gatti, ressalta que a vacinação é a melhor medida para manter o país livre as coberturas vacinais impede o retorno de das doenças já controladas, como poliomielite e sarampo. Faça sua parte!
“Tivemos grande êxito, mas não podemos deixar que essas doenças retornem. Então, é muito importante que a população se vacine. As vacinas do SUS [Sistema Único de Saúde] são muito boas, são seguras e protegem, o que é mais importante. Então, vacinar é uma proteção individual, mas também proteção de toda a comunidade.”
Atenção, pais e responsáveis do Acre! Atualizem a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Procurem uma Unidade Básica de Saúde e mantenham a proteção em dia.
Saiba mais em gov.br/vacinacao.
Comentários
Flash
Motociclista fica ferido após colisão com táxi em Epitaciolândia
Acidente ocorreu na Avenida Santos Dumont e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira, por volta das 10h30, deixou um motociclista ferido na Avenida Santos Dumont, em Epitaciolândia, no interior do Acre. A ocorrência mobilizou equipes de resgate do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
No local, os socorristas encontraram a vítima, identificada como Erivelton da Silva, de 34 anos, caída ao solo. Ele apresentava ferimento cortante no supercílio esquerdo e escoriações pelo corpo, mas, segundo a equipe de resgate, não havia sinais aparentes de fraturas.
De acordo com as informações repassadas, Erivelton conduzia uma motocicleta preta de origem boliviana, placa NN-3822, quando colidiu com um táxi de cor branca, placa QLW1J64. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação médica.
As circunstâncias da colisão não foram detalhadas e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.


















































Você precisa fazer login para comentar.