Geral
Girurgião geral Jaeques Guerra Montero e novo diretor do Hospital geral de Cobija “Roberto Galindo”
Após um mês da demissão de do ex-diretor Antônio Aguilar. e nos últimos dias, a Federação dos Trabalhadores da Saúde Pública e a Central dos Trabalhadores Departamentais (COD) deram às autoridades até está segunda-feira, 10 de junho

Hospital Roberto Galindo de segundo nível de Cobija é fundamental para o atendimento à saúde dos pacientes de todo o departamento de Pando
O Governo de Pando, através do Serviço Departamental de Saúde (Sede), nomeou o médico Jaeques Guerra Montero como novo diretor do Hospital Roberto Galindo de Cobija, em substituição a José Antonio Aguilar que renunciou há um mês devido a vários processos judiciais e dívidas milionárias que enfrenta A instituição.
Parabenizamos o Dr. Jaeques Guerra Montero, pela sua nomeação como novo Diretor do Hospital “Roberto Galindo Terán” de Cobija. Através da secretaria, Sede Pando, onde parabenizamos o profissional Pandino, onde terá importante responsabilidade com novo desafio profissional. A Sede Pando, se encontram confiantes com a experiência e dedicação do novo diretor, onde será fundamental para melhorar os cuidados de saúde da população de Cobija; expressou o governador do departamento, Regis Richter, através das redes sociais.

Hospital Roberto Galindo de Cobija é fundamental para o atendimento à saúde dos pacientes de todo o departamento de Pando, porém enfrenta dívidas milionárias e diversos processos judiciais
A nomeação do novo diretor ocorreu no começo desta semana, após um mês da demissão de do ex-diretor Antônio Aguilar. e nos últimos dias, a Federação dos Trabalhadores da Saúde Pública e a Central dos Trabalhadores Departamentais (COD) deram às autoridades até está segunda-feira, 10 de junho, para nomear o novo diretor, caso contrário, alertaram para mobilizações;
A reclamação surgiu em meio à crescente preocupação com a falta de liderança no principal hospital de segundo nível que atende todo o departamento. “Muitos se expressaram, acredito que negativamente durante a campanha, de que a saúde seria a prioridade, mas vemos que o nosso hospital continua sem diretor. Queremos ser claros, até segunda-feira (10 de junho) deve haver um novo diretor nomeado, caso contrário ativaremos mobilizações”, tinha enfatizou o executivo do COD, Kiffer Vinique.
O Hospital Roberto Galindo de segundo nível de Cobija é fundamental para o atendimento à saúde dos pacientes de todo o departamento de Pando, porém enfrenta dívidas milionárias e diversos processos judiciais, até o risco de prisão preventiva, o que obrigou o anterior diretor a renunciar ao cargo.
Comentários
Geral
Quatro vítimas de chacina em Porto Velho são da mesma família
Comentários
Geral
Adolescente de 16 anos é morto na frente da namorada no bairro Taquari

Foto: Davi Sahid/ ac24horas
José Ribeiro da Silva, de 16 anos, foi agredido e morto com um golpe de faca em via pública na noite desta segunda-feira (3), na Rua do Passeio, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, José estava com sua namorada, identificada como Juliane, em frente a uma residência quando dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta, pararam e começaram a agredi-lo com golpes de capacete. Em seguida, um dos agressores, insatisfeito, sacou uma faca e desferiu um golpe na lateral esquerda do abdômen da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e tanto uma ambulância básica quanto uma de suporte avançado foram enviadas ao local. José recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu ao ferimento e morreu dentro da viatura do SAMU.
O corpo de Ribeiro foi levado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavericos.
A área foi isolada por Policiais Militares do 2° Batalhão para a realização da perícia criminal. Em seguida, os Policiais colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas eles não foram encontrados.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Chacina em Porto Velho: Seis pessoas assassinadas em assentamento
Na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Militar classificou a chacina ocorrida no assentamento Tiago Campim dos Santos, na zona rural de Porto Velho, como uma ação coordenada e premeditada. Os corpos de seis pessoas foram encontrados, todos com múltiplos ferimentos; cinco deles pertenciam à mesma família, enquanto uma vítima ainda não foi identificada. Entre os mortos estão Patrícia Krostrycki, sua filha Lorraine Krostrycki da Silva, o genro Rafael Garcia de Oliveira, além dos irmãos Thiago e Luan Krostrycki.
Ao chegarem ao local, os policiais relataram que a região é marcada pela presença de movimentos sociais, como a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e os Sem Terra, e possui um histórico de crimes violentos. As características das lesões nos corpos e a forma como foram dispostos indicam a atuação de um grupo organizado.
No local, foram encontradas duas motocicletas abandonadas, que podem estar relacionadas aos autores do crime. A Polícia Civil já iniciou investigações, coletando depoimentos de moradores e analisando câmeras de segurança para elucidar o caso. A comunidade vive um clima de medo e insegurança, pedindo justiça e medidas que garantam a proteção dos assentados. Organizações de direitos humanos também expressam preocupação com a crescente violência na região.
Você precisa fazer login para comentar.