Geral
Gêmeas siamesas Aylla Sophia e Allana Rhianna, que dividiam o mesmo coração morrem em hospital de Brasília
As meninas nasceram no último dia 3 de abril, em Brasília, e estavam internadas juntamente com a mãe no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

Em Brasília, as crianças estavam passando por exames e avaliações, no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), no Distrito Federal. Foto: Reprodução Instagram
As gêmeas siamesas que dividiam o mesmo coração Aylla Sophia e Allana Rhianna, filhas do casal Alice Fernandes, de 18 anos, e Adriano Silva, de 22 anos, morreram na manhã desta quinta-feira (9), em Brasília.
_____________________
A morte foi confirmada nas redes sociais pela própria mãe, que publicou uma imagem de luto com a foto das filhas.
____________________
As meninas nasceram no dia 3 de abril, em Brasília, e estavam internadas juntamente com sua mãe, no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), no Distrito Federal.
As crianças dividiam o mesmo coração, fígado e intestino. As bebês estavam se alimentando por sonda e também por oxigênio.
Alice descobriu a situação das filhas durante um ultrassom, feito em Brasiléia, em seguida ela foi transferida para Rio Branco e depois para Brasília, onde deu a luz.
As bebês nasceram unidas pelo tórax e compartilhavam coração, fígado e intestino. Diante da gravidade da situação, Alice disse a reportagem no dia de ontem quarta-feira (08), que desejava trazer as crianças para o Acre, cidade de Brasiléia para que os familiares as conheçam com vida.
Mesmo reconhecendo ser uma demanda extremamente difícil, ela faz um apelo por uma UTI aérea, a única maneira pela qual o seu desejo poderia ser concretizado. “No momento, a gente queria muito uma UTI aérea para poder levar as nenéns para o Acre novamente para os nossos familiares poderem ver elas também antes delas partirem“.
Segundo o que os médicos informaram à família, não havia o que se fazer para que as gêmeas tivessem expectativa de sobrevida.
A família do casal Alice Fernandes, de 18 anos, e Adriano Silva, de 22 anos mora na zona rural de Brasiléia, no Ramal Santa Luzia, Seringal Apudí e descobriu a gravidez antes mesmo de realizar o chá revelação.
Comentários
Geral
Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”

O acreano Jair Santana da Silva, de 30 anos, natural de Rodrigues Alves, está há cerca de dois meses na Ucrânia, no combate contra a invasão da Rússia. Ele viu na participação na guerra uma oportunidade de agregar valor ao seu currículo e cita que está no ‘front’ para cumprir uma missão pessoal, apesar dos perigos diários.
Em entrevista ao portal Juruá 24 horas, Jair descreveu a realidade dura do conflito. “É muita artilharia, muito drone. E quando vai pra missão é Deus no comando sempre, nos protegendo, nos guiando em tudo. Mas o trem é feio aqui mesmo. O risco é constante pelos drones e em muitas ocasiões a morte está no céu”, relata

A guerra da Rússia contra a Ucrânia foi iniciada em 2022. O conflito já resultou em centenas de milhares de baixas civis e militares de ambos os lados, com impactos humanitários graves. Militares estrangeiros, incluindo brasileiros, participam voluntariamente da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, atraídos por convicções pessoais ou ideológicas, apesar dos riscos elevados.
Comentários
Geral
No Acre, secretário diz ‘testar’ lâmpada usando peixe-elétrico

O secretário municipal de Produção e Sustentabilidade de Jordão, interior do Acre, Eudes Mendes, encontrou um peixe-elétrico, conhecido como poraquê, em uma área alagada da zona rural da cidade e decidiu testar a fama do peixe conhecido por gerar choque elétrico.
Em vídeo publicado nas redes, Eudes utiliza uma lâmpada para verificar a descarga. Ao encostar no animal, a lâmpada acende.
O registro ocorreu após uma forte chuva que deixou áreas alagadas na região. É comum que esses peixes apareçam em áreas alagadas durante o período chuvoso.
O poraquê é típico da região amazônica e pode produzir descargas elétricas que, segundo especialistas, chegam a mais de 600 volts, usadas pelo animal para defesa e captura de presas.
Com informações do Portal AcreV
Comentários
Geral
Porco-espinho aparece em quintal de residência durante o Natal em Sena Madureira

Um porco-espinho, também conhecido como cuandú, apareceu no quintal de uma casa localizada no bairro Eugênio Areal, conhecido como invasão da Xiburema, em Sena Madureira, durante o feriado de Natal, e surpreendeu os moradores da residência.
O animal ficou alojado em uma árvore do quintal. A moradora Elenir Freitas percebeu a presença do porco-espinho e optou por não tentar removê-lo por conta própria, acionando o Corpo de Bombeiros para avaliar a situação.
Uma equipe esteve no local, registrou imagens do animal, mas a captura não foi realizada naquele momento, já que ele permaneceu no alto da árvore, sem oferecer risco imediato à família.
A agilidade do porco-espinho chamou a atenção dos moradores, especialmente quando ele foi visto retirando uma fruta do local para se alimentar.
Caso o animal desça da árvore e tente entrar na residência, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado novamente.
Foto: Reprodução:Contil



Você precisa fazer login para comentar.