Geral
Gêmeas siamesas Aylla Sophia e Allana Rhianna, que dividiam o mesmo coração morrem em hospital de Brasília
As meninas nasceram no último dia 3 de abril, em Brasília, e estavam internadas juntamente com a mãe no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

Em Brasília, as crianças estavam passando por exames e avaliações, no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), no Distrito Federal. Foto: Reprodução Instagram
As gêmeas siamesas que dividiam o mesmo coração Aylla Sophia e Allana Rhianna, filhas do casal Alice Fernandes, de 18 anos, e Adriano Silva, de 22 anos, morreram na manhã desta quinta-feira (9), em Brasília.
_____________________
A morte foi confirmada nas redes sociais pela própria mãe, que publicou uma imagem de luto com a foto das filhas.
____________________
As meninas nasceram no dia 3 de abril, em Brasília, e estavam internadas juntamente com sua mãe, no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), no Distrito Federal.
As crianças dividiam o mesmo coração, fígado e intestino. As bebês estavam se alimentando por sonda e também por oxigênio.
Alice descobriu a situação das filhas durante um ultrassom, feito em Brasiléia, em seguida ela foi transferida para Rio Branco e depois para Brasília, onde deu a luz.
As bebês nasceram unidas pelo tórax e compartilhavam coração, fígado e intestino. Diante da gravidade da situação, Alice disse a reportagem no dia de ontem quarta-feira (08), que desejava trazer as crianças para o Acre, cidade de Brasiléia para que os familiares as conheçam com vida.
Mesmo reconhecendo ser uma demanda extremamente difícil, ela faz um apelo por uma UTI aérea, a única maneira pela qual o seu desejo poderia ser concretizado. “No momento, a gente queria muito uma UTI aérea para poder levar as nenéns para o Acre novamente para os nossos familiares poderem ver elas também antes delas partirem“.
Segundo o que os médicos informaram à família, não havia o que se fazer para que as gêmeas tivessem expectativa de sobrevida.
A família do casal Alice Fernandes, de 18 anos, e Adriano Silva, de 22 anos mora na zona rural de Brasiléia, no Ramal Santa Luzia, Seringal Apudí e descobriu a gravidez antes mesmo de realizar o chá revelação.
Comentários
Geral
Genro e sogro são presos após ataque com terçado no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul
Discussão em residência terminou em agressões; idoso ficou ferido e precisou de atendimento médico

Foto ilustrativa/internet
Comentários
Geral
Polícia Civil identifica autor de homicídio no bairro Belo Jardim e confirma ligação com outros crimes
Suspeito conhecido como “De Menor” foi preso preventivamente; arma apreendida foi usada no assassinato de Genilson Bonfim Mendonça Júnior

Elenildo de Oliveira Dantas, o “De menor, de altíssima periculosidade.
Comentários
Geral
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio no bairro em Cruzeiro do Sul

Equipes da PCAC apreenderam um adolescente de 13 anos suspeito de envolvimento em homicídio no bairro do Remanso. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Neic) e do Núcleo Especializado de Patrimônio e Repressão a Ilícitos (Nepatri), em Cruzeiro do Sul, apreendeu, no último sábado, 7, um adolescente de 13 anos apontado como autor do homicídio ocorrido na sexta-feira, 6, no bairro do Remanso.
De acordo com o delegado plantonista Marcílio Laurentino, o menor confessou a autoria do crime e afirmou que matou a vítima, identificada como Francisco Adriano Brandão da Silva, a mando da facção criminosa Comando Vermelho. Em depoimento, o adolescente relatou que recebeu um telefonema informando onde a arma estava escondida, foi até o local para buscá-la e, em seguida, passou a observar a vítima até encontrar o momento oportuno para executar o crime.
Ainda segundo a polícia, o menor disse que, após cometer o homicídio, desmontou a pistola utilizada e descartou as peças, além de quebrar o chip do celular com o objetivo de dificultar a identificação das ligações recebidas.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o adolescente dois carregadores de pistola Glock e um rádio de comunicação, o que reforça a suspeita de envolvimento com o crime organizado.
O adolescente foi apreendido em flagrante, uma vez que as equipes policiais realizavam buscas ininterruptas desde o ocorrido. Ele será apresentado ao Ministério Público neste domingo, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.


Você precisa fazer login para comentar.