Geral
Gefron recaptura mais um foragido do Presídio Manoel Neri em Cruzeiro do Sul
Taisson Gomes de Souza foi localizado no bairro Miritizal; com ele estavam outros dois homens que também foram conduzidos à delegacia

Uma ação liderada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, recapturou Taisson Gomes de Souza, que fugiu do presídio Manoel Neri, em 1º de março. Foto: captada
Uma ação liderada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou, nesta sexta-feira (13), na recaptura de Taisson Gomes de Souza, um dos seis detentos que fugiram do Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no dia 1º de março. A prisão ocorreu no bairro Miritizal, durante diligências baseadas em informações de inteligência.
De acordo com o coordenador do Gefron no Juruá, tenente Fabrício Machado, as equipes receberam informações indicando que foragidos do presídio estariam escondidos na região do bairro Miritizal. Durante a abordagem, além de recapturar Taisson, os policiais apreenderam uma pequena porção de skunk e dinheiro em espécie.
Taisson estava acompanhado de outros dois homens, que também foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Relembre o caso
A fuga de seis detentos foi registrada em 1º de março, no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul. A evasão foi percebida por policiais penais por volta das 13h30. Os detentos estavam custodiados no pavilhão 8 da unidade e aproveitaram o momento para escapar.
Na ocasião, os foragidos identificados foram:
-
Taisson Gomes de Souza
-
Anderson Galvão da Silva
-
Tiago Gomes da Silva
-
Messias Cavalcante Pedrosa
-
Bruno do Nascimento Monteiro
-
Antônio da Silva e Silva
Durante as primeiras diligências, Anderson Galvão da Silva foi recapturado ainda no domingo (1º) pelas equipes envolvidas na operação. Com a recaptura de Taisson nesta sexta, quatro detentos seguem foragidos.
Buscas continuam
As forças de segurança seguem realizando buscas na região para localizar os demais foragidos. A população pode contribuir com informações anônimas por meio do telefone 190.
Comentários
Geral
Polícia apreende submetralhadoras e prende dois homens em operação no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco
Lucas Paixão foi flagrado manipulando armas 9mm em apartamento; Camilo Cameli, já condenado por tráfico, foi preso em imóvel vizinho com drogas, balança e máquina de cartão

Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o portão do residencial aberto e avançaram até a área comum
Forças de segurança localizam armamento pesado e entorpecentes em ação integrada no conjunto Santa Luzia
Camilo Oliveira Cameli, de 39 anos, e Lucas Paixão, de 24, foram presos durante uma ação da Polícia Militar que resultou na apreensão de armas de fogo e entorpecentes em um conjunto de apartamentos localizado na Rua São Sebastião, no loteamento Santa Luzia, bairro Apolônio Sales, em Rio Branco.
A primeira ocorrência teve início após equipes do Batalhão de Choque receberem uma denúncia sobre a presença de armamento pesado em um dos imóveis. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o portão do residencial aberto e avançaram até a área comum. Em um dos apartamentos, visualizaram pela janela o momento em que um dos suspeitos manipulava duas submetralhadoras calibre 9 milímetros, colocando-as dentro de uma bolsa.
Diante do flagrante, os militares realizaram a abordagem imediata e prenderam Lucas Paixão. Com ele, foram apreendidas as duas armas, além de cinco munições, carregadores compatíveis e uma balança de precisão.
Segunda prisão após alerta de vizinhança
Já durante a saída da equipe do local, os policiais ouviram vozes vindas de uma residência próxima alertando sobre a presença da guarnição e orientando a esconder drogas. A atitude levantou suspeitas e levou os militares a verificarem o imóvel vizinho.
Ao observarem por cima do muro, os agentes identificaram uma quantidade de entorpecente sendo seca em uma caixa de papelão. Na sequência, a equipe entrou na residência e prendeu o proprietário, Camilo Oliveira Cameli, que, segundo a polícia, já possui condenação anterior por tráfico de drogas.
No interior do imóvel, foram encontrados uma balança de precisão e uma máquina de cartão, materiais que, conforme a Polícia Militar, são frequentemente utilizados na comercialização de entorpecentes.
As duas ocorrências foram atendidas com apoio da equipe da ROTAM. Os presos foram conduzidos à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.

A primeira ocorrência teve início após equipes do Batalhão de Choque receberem uma denúncia sobre a presença de armamento pesado em um dos imóveis. Foto: captada
Comentários
Geral
Homem é preso em flagrante por receptação de trator roubado em Rio Branco
Equipe da Força Tática da PM encontrou suspeito desmontando máquina avaliada em alto valor; veículo havia sido levado por criminosos armados na Transacreana no dia 30

Durante a abordagem, Emanuel alegou ter sido contratado por uma pessoa desconhecida apenas para executar o serviço, mas não soube informar a procedência da máquina. Foto: captada
Polícia recupera trator roubado e prende suspeito que já realizava desmontagem do equipamento
Uma ação da Força Tática da Polícia Militar do Acre resultou na prisão em flagrante de um homem por receptação, após a localização de um trator escavadeira roubado. A operação ocorreu na quinta-feira (2), após o recebimento de uma denúncia anônima informando que uma máquina pesada, possivelmente produto de roubo, estaria escondida em um terreno abandonado. O denunciante preferiu não se identificar por medo de represálias.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais confirmaram a situação e encontraram o suspeito, identificado como Emanuel, no momento em que realizava a desmontagem do equipamento. Durante a abordagem, ele alegou ter sido contratado por uma pessoa desconhecida apenas para executar o serviço, mas não soube informar a procedência da máquina.

O proprietário da máquina foi acionado, compareceu ao local e apresentou a nota fiscal, comprovando a posse do equipamento. Foto: captada
Segundo a polícia, o veículo havia sido roubado no último dia 30 em uma propriedade situada na Rodovia Transacreana. Na ocasião, criminosos armados renderam o segurança do local e levaram um trator escavadeira de rodas, modelo 930 CAT, conforme registrado em boletim de ocorrência.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao suspeito pelo crime de receptação. O proprietário da máquina foi acionado, compareceu ao local e apresentou a nota fiscal, comprovando a posse do equipamento. Em seguida, ele providenciou uma equipe de mecânicos para iniciar a remontagem ainda no terreno onde o veículo foi encontrado.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), juntamente com a máquina recuperada, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele permanece à disposição da Justiça.

O proprietário da máquina foi acionado, compareceu ao local e apresentou a nota fiscal, comprovando a posse do equipamento. Foto: cedida
Comentários
Geral
Polícia prende suspeito de homicídio em Manoel Urbano e apreende armas e motos usadas no crime
Na casa de um dos envolvidos, investigadores encontraram pistola 9mm, carregadores e 25 cartuchos de diferentes calibres; motivação do crime segue sob sigilo

Durante a operação, duas motocicletas utilizadas na ação criminosa foram apreendidas. Foto: captada
Investigação rápida leva à prisão de suspeito de homicídio que chocou Manoel Urbano
Investigadores do município de Manoel Urbano agiram com rapidez e eficiência e já prenderam um dos suspeitos envolvidos em um homicídio que chocou a população local. Durante a operação, duas motocicletas utilizadas na ação criminosa foram apreendidas, reforçando os indícios contra os envolvidos.


Acompanhada de dois carregadores, além de 10 cartuchos de calibre 20 e 15 cartuchos de calibre 28, evidenciando o poder de fogo do grupo. Foto: captada
Na residência de um dos suspeitos, a polícia também encontrou uma pistola calibre 9mm, acompanhada de dois carregadores, além de 10 cartuchos de calibre 20 e 15 cartuchos de calibre 28, evidenciando o poder de fogo do grupo.
As investigações seguem em andamento e, até o momento, a motivação do crime permanece sob sigilo, como parte da estratégia das autoridades para não comprometer o avanço do caso.

As investigações seguem em andamento e, até o momento, a motivação do crime permanece sob sigilo. Foto: captada

Você precisa fazer login para comentar.