Esporte
Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores
O Atlético Mineiro sofreu sua primeira derrota no comando de Gabriel Milito, nesta terça-feira (14/5), ao perder para o Peñarol por 2 a 0, em Montevidéu, no Uruguai.
Apesar da derrota, o Galo segue líder do grupo G, com 12 pontos, e briga na última rodada para ser o melhor colocado geral da Copa Conmebol Libertadores.
O Atlético dominou a posse de bola, com 75% de controle, mas não conseguiu criar tantas chances claras.
Já o Peñarol assustava nos contra-ataques e aproveitou duas cobranças de falta venenosas, de Leo Fernández, para marcar os gols. No rebote das duas cobranças, Lucas Hernández e Maxi Silvera anotaram os gols.
O Galo tentou reagir em busca dos gols de empate, mas o relógio já estava bastante adiantado. A equipe já havia antecipado a classificação às oitavas ao vencer os quatro primeiros jogos do grupo.
A próxima partida do Atlético na Libertadores será diante do Caracas, na Arena MRV, no dia 28 de maio, às 19h. Antes disso, o Galo aguarda a decisão da CBF sobre o pedido de paralisação temporária do Campeonato Brasileiro, diante da calamidade pública no Rio Grande do Sul.
Caso a Série A não seja paralisada, o próximo compromisso do Atlético será diante do Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena MRV.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Joel rescinde com Independência por problemas particulares

Foto Sueli Rodrigues: Joel (e) deixa o Tricolor em um momento importante da temporada
Depois do zagueiro Alisson negociado, o volante Joel também não segue no Independência para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta alegou problemas particulares e rescindiu contrato.
“O Joel era uma peça importante dentro da construção da equipe, mas precisamos respeitar a decisão do atleta. Ele priorizou cuidar da saúde e isso é muito importante”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.
Volta aos treinos
O elenco do Independência volta aos treinos nesta quarta, 18, e terá 9 dias de treinamentos visando o confronto contra o Trem, do Amapá, na Arena da Floresta.
“Vamos tentar melhorar fisicamente e realizar ajustes táticos. Esse período vai ser fundamental para a reta final da primeira fase”, avaliou Mazzuia.
Mudança de data
O departamento técnico da CBF mudou a data do confronto entre Independência e Trem, na Arena. O jogo estava programado para sábado, 27, e agora será disputado no domingo, 28, às 16 horas.
Comentários
Cotidiano
AABB fecha inscrições da 30ª edição da Copa Ouro no dia 20

Foto PHD: Walter Luiz espera iniciar a competição no fim de julho
O presidente da AABB/Rio Branco, Walter Luiz, confirmou para sexta, 20, o fechamento das inscrições da 30ª edição da Copa Ouro de Futebol Soçaite. A competição é uma das mais tradicionais realizadas para os peladeiros de fim de semana no Estado.
“Chegar a edição de número 30 da Copa Ouro diz muito a respeito de uma longa caminhada. Esse é um evento importante para os sócios da AABB”, declarou Walter Luiz.
Hiper Master
A Copa Ouro 2025 ganhará uma nova categoria, a Hiper Master para atletas acima de 55 anos.
“Teremos uma Copa Ouro com quatro torneios. Vamos movimentar ainda mais os sócios da AABB”, comentou o presidente.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma início dos Estaduais Sub-17 e 20 na sexta

Foto Glauber Lima: Competições irão iniciar sem favoritos aos títulos
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sexta, 20, no CIEC, da Estação, e no ginásio Álvaro Dantas, os primeiros jogos dos Estaduais Sub-17 e 20, no feminino e no masculino.
“Vamos ter seis partidas no primeiro dia de disputas. São mais dois torneios importantes na sequência da temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Confira as partidas e os locais
Sub-17 feminino
Porto Acre x Real Sociedade
Veneza x Villa
No ginásio Álvaro Dantas, a partir das 19h30
Sub-17 masculino
Villa x Porto Acre
No ginásio Álvaro Dantas, a partir das 18h30
Castelo x João Eduardo
No CIEC, a partir das 20 horas
Sub-20 feminino
Borussia x Real Sociedade
No CIEC, a partir das 19h30
Sub-20 masculino
Lyon x Rio Branco
No CIEC, a partir