Geral
Fundhacre realiza campanha de vacinação e imuniza mais de 400 servidores
A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), realizou durante toda a semana uma campanha de vacinação voltada para os servidores do hospital. A vacinação ocorreu por meio do Núcleo Assistencial à Saúde do Trabalhador (NAST) que teve como foco promover a saúde do trabalhador.

Para promover a saúde do trabalhador, Fundhacre realiza campanha de vacinação e imuniza mais de 400 servidores. Foto: Gleison Luz
“Ofertamos vacinas Bivalente da Covid-19 e Influenza. Nosso objetivo é atuar com as ações preventivas de doenças que interferem diretamente na capacidade produtiva do trabalhador, assim reduzindo as doenças infecciosas e suas graves consequências”, afirma o enfermeiro Durival Britto, um dos organizadores da campanha.

Objetivo é atuar com as ações preventivas de doenças. Foto: Gleison Luz
Ao todo foram 191 vacinas de Influenza e 228 Bivalente da Covid-19, totalizando 419 funcionários imunizados. Foram vacinados trabalhadores do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), lavandaria, serviço gerais, almoxarifado, farmácia, patrimônio, Hospital do Idoso, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico, banco de sangue, microbiologia, setor de exames, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), laboratório, nefrologia, fisioterapia e Oficina Ortopédica.

Ao todo foram 191 vacinas de Influenza e 228 Bivalente da Covid-19, totalizando 419. Foto: Gleison Luz
“Estamos passando por uma reformulação e fortalecimento no Nast visando melhorias no serviço oferecido aos trabalhadores”, destaca a psicóloga Laura Pontes.
O Núcleo Assistencial à Saúde do Trabalhador (NAST), é um serviço voltado para o autocuidado com o trabalhador conta com atendimentos Biopsicossocial, visando melhorias de saúde e bem estar para o trabalhador.

Maria Costa, que atua no serviço gerais na Fundhacre. Foto: Gleison Luz
“Uma importante ação. Eu moro no bairro da paz não tem posto temos nos deslocar até o bairro conquista, então a vacinação vir até o trabalho ajuda muito em termos de locomoção, vejo como um cuidado com os profissionais”, disse a servidora Maria Costa, que atua no serviço gerais na Fundhacre desde ano de 2017.
Comentários
Geral
Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo
Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas
Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.
Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.
Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.
Comentários
Geral
Suspeito de matar primo por disputa envolvendo carne de tatu é executado a tiros em Mâncio Lima
Homem de 24 anos foi assassinado dentro de residência no bairro Cobal; polícia investiga possível ligação com homicídio ocorrido em novembro

Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal, em Mâncio Lima, nesta quarta-feira (31). Ele era suspeito de ter assassinado o próprio primo, Claudemir Cruz Vieira, de 26 anos, em um crime ocorrido no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar realizou diligências na região, enquanto a Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações e apurar se a execução tem relação direta com o homicídio registrado anteriormente.
O primeiro crime aconteceu no dia 30 de novembro, na Comunidade São Salvador, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, os dois primos passaram a noite ingerindo bebida alcoólica e acabaram se desentendendo por causa da divisão da carne de um tatu caçado no dia anterior. Durante a briga, Carlos teria desferido golpes de faca contra Claudemir, que não resistiu aos ferimentos.
Após o homicídio, Carlos foi contido por familiares e levado à Comunidade Belo Monte, onde acabou sendo preso pela Polícia Militar. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Doutor Abel Pinheiro Maciel Filho e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. A arma utilizada no crime não foi localizada.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte de Carlos César e a possível motivação do assassinato.
Comentários
Geral
Vídeo: Incêndio de grandes proporções destrói residência no bairro José Augusto, em Rio Branco
Uma residência foi consumida por um incêndio de grandes proporções na tarde desta terça-feira (30), na Rua Atlético Grêmio Sampaio, no bairro José Augusto, em Rio Branco. As chamas puderam ser vistas a longa distância e mobilizaram moradores, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Segundo testemunhas, havia pessoas dentro do imóvel no momento em que o fogo começou. Ao perceberem as chamas, os moradores conseguiram deixar a casa rapidamente e pediram ajuda a vizinhos. Com baldes de água, os moradores da região conseguiram resfriar as duas casas vizinhas, evitando que o incêndio se alastrasse para outros imóveis.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e enviou duas guarnições ao local. Após um trabalho intenso de combate às chamas, o fogo foi controlado e foi iniciado o rescaldo para eliminar focos remanescentes.
A Polícia Militar isolou as ruas transversais para garantir a segurança da área e facilitar a atuação dos bombeiros. Não houve registro de feridos.
A família que morava na residência atingida foi amparada por vizinhos e recebeu apoio imediato. Após o controle total do incêndio e a conclusão do rescaldo, o local foi liberado para acesso dos moradores e as vias foram reabertas ao tráfego.
As causas do incêndio ainda serão apuradas.


Você precisa fazer login para comentar.