Brasil
Fruta pra todo lado: Escultura de abacaxi gigante desaba sobre público durante festa em Pombos
Caso aconteceu no encerramento de tradicional evento da Zona da Mata Sul de Pernambuco em comemoração à colheita. Segundo a prefeitura, não houve pessoas feridas.
Uma escultura gigante formada por abacaxis desabou durante uma festa em Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (13). O momento em que as frutas caem sobre parte do público foi registrado por pessoas no local e compartilhado nas redes sociais. Segundo a prefeitura, ninguém se feriu.
O município de Pombos é conhecido por ser um dos maiores produtores de abacaxi em Pernambuco e possui a tradição de comemorar a colheita com programação especial. Um dos momentos finais da festa, que chegou a sua 36ª edição este ano, é a distribuição das frutas que formam a escultura gigante.
Nas imagens, é possível ver um aglomerado de pessoas dentro do cercado de metal que circunda a escultura, subindo em um suporte para alcançar os abacaxis. Em dado momento, a estrutura tomba para um dos lados, derrubando parte do público e as frutas. Uma pessoa sai debaixo da escultura.
O vídeo foi feito pela policial civil Marimuth Coelho. Segundo ela, faltava a última banda da noite se apresentar para a festa ser encerrada. Era por volta de 1h30 quando tudo aconteceu.
“Eu já estava indo para casa com o meu neto, quando vi as pessoas saqueando o abacaxi. […] Mal comecei a filmar, a estrutura veio toda abaixo. Levei um susto, achei que tinham ficado pessoas debaixo da estrutura de ferro”, contou Marimuth.
A policial civil contou que, apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Fui logo olhar se tinha alguém preso nos ferros. É uma estrutura pesada, podia ter atingido alguma pessoa. Graças a Deus, não teve nada sério. Foi só pancada do abacaxi. Coisa séria, não teve”, relatou.
Os abacaxis da estrutura geralmente são distribuídos ao fim da festa, quando costuma ser formada uma fila e as equipes da prefeitura entregam as frutas para a população.
De acordo com a assessoria de comunicação do município, houve investimentos em segurança, a exemplo das grades de proteção e uma base de ferro nova utilizada para sustentar a escultura. Ainda assim, por conta do grande volume de pessoas tentando pegar as frutas, a estrutura cedeu e tombou.
A comunicação da cidade informou, ainda, que a falha será um “ponto de correção nas próximas edições”, e que vai “investir mais na questão de segurança nas áreas do entorno da festa”.
Comentários
Brasil
Tribunal de Justiça agradece vice-governadora Mailza pela condução de emendas para a reconstrução da sede do Poder Judiciário na região de fronteira
Mailza também destacou a agilidade na construção da obra oferecendo maior conforto e eficiência no atendimento aos cidadãos e profissionais do sistema judiciário
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre, por intermédio do diretor do Fórum da Comarca de Brasileia, juiz Clovis Lodi, agradeceu a vice-governadora Mailza Assis, na tarde desta segunda-feira, 3, pela condução de emendas para a construção do novo prédio do Poder Judiciário no município. A instituição recebeu R$ 800 mil de emendas de quando Mailza foi senadora da República para a obra. Ao todo foram investidos R$ 5,4 milhões no projeto de reconstrução.
“Esse é um momento de gratidão e de agradecimento pela visita da vice-governadora Mailza Assis que, enquanto senadora, destinou recursos para o Poder Judiciário, possibilitando a reconstrução do prédio da Justiça na região”, disse Lodi.
O diretor da comarca lembrou que nos últimos anos o prédio viveu momentos difíceis, com as maiores alagações registradas na região. “Estamos em um novo espaço amplo e moderno, planejado graças à parceria do Poder Judiciário com o Legislativo, na época em que ela foi senadora. Estamos muito felizes com a sua visita hoje como vice-governadora”, acrescentou o juiz.
Mailza Assis, que cumpre agenda na região nesta segunda-feira, lembrou que, como parlamentar, trabalhou pelo fortalecimento das instituições. “O Poder Judiciário é um braço do Estado, responsável pela resolução de conflitos entre os cidadãos, as entidades e o próprio Estado. Nesse sentido, recebi a demanda e atendi, por saber da importância dessa parceria para a vida das pessoas”, acrescentou a vice-governadora.
Mailza também destacou a agilidade na construção da obra oferecendo maior conforto e eficiência no atendimento aos cidadãos e profissionais do sistema judiciário. Ao visitar as instalações, ela destacou as adaptações para deficientes que a estrutura oferece. “Um serviço muito bem executado que abriga, certamente, uma parte importante da história do Judiciário acreano, garantindo inclusão e respeito aos direitos de todos”, concluiu.
Vídeo Publicidade:
Comentários
Brasil
PRF apreende 13 mil maços de cigarros contrabandeados da Bolivia na BR-317
A carga ilícita, que é da Bolívia, havia entrado em solo brasileiro pela fronteira com a Vila Puerto Evo Morales, em Plácido de Castro
Em ação de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal na última sexta-feira, 31, foram apreendidos 13 mil maços de cigarros contrabandeados em Senador Guiomard. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina no km 70 da BR-317.
Segundo informação repassadas pela PRF, quando os agentes abordaram um veículo suspeito, encontraram diversas caixas de cigarro de origem estrangeira. A carga ilícita, que é da Bolívia, havia entrado em solo brasileiro pela fronteira com a Vila Puerto Evo Morales, em Plácido de Castro.
O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Rio Branco, onde responderá pelo crime de contrabando. A mercadoria apreendida e o veículo utilizado no transporte também foram entregues às autoridades competentes.
Vídeo publicidade:
Comentários
Brasil
Jovem sem filhos é preso erroneamente por “atrasar pensão alimentícia”
Ao ser processado de forma inapropriada, em 2017, preso tinha 12 anos e não poderia sequer ser considerado responsável por débitos
Por Metropoles
Um jovem sem filhos foi processado aos 12 anos e preso injustamente, acusado de não pagar pensão alimentícia. O erro no processo, aberto em 2017, foi detectado pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). Durante a audiência de custódia, após a vítima ser detida, o advogado particular dele também verificou que o mandado contra ele tinha irregularidades.
Por meio da atuação da DPDF e da defesa do jovem, a Justiça do Distrito Federal identificou o equívoco e liberou o preso, na última quarta-feira (29/1). O mandado irregular que levou à prisão da vítima havia passado despercebido até ser questionado durante a audiência de custódia.
À época do processo, o jovem não poderia sequer ser considerado responsável por débitos, devido à idade que tinha. O caso teve origem em São Paulo, e o mandado de prisão partiu da Vara de Execução de Minas Gerais – sem justificativa legal. Porém, baseada em uma entrevista prévia com o acusado, a DPDF percebeu a falha.
O advogado do jovem cobrou uma revisão urgente da ordem judicial, o que revelou que ele não tinha qualquer vínculo com a dívida por pensão alimentícia. Em menos de 24 horas, a prisão acabou relaxada pelo juiz da audiência de custódia, que acionou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apurar a eventual fraude praticada no processo.
Publicidade:
Você precisa fazer login para comentar.