Extra
Fronteira sofre com vários apagões durante o dia e Eletrobrás não comunica motivo
Alexandre Lima
O dia desta quarta-feira, dia 24, ficou quase impossível trabalhar em todos os setores na região de fronteira, devido os diversos apagões na rede elétrica que aconteceram no período da manhã e parte da tarde.
Além do trabalho, as escolas também sofreram. O medo maior ficou para os mercados que possuem grandes aparelhos de refrigeração, além do equipamentos eletrônicos nas residências e computadores, que são os mais frágeis.
Segundo um advogado, ficou impossível trabalhar na Comarca de Brasiléia, devido o sistema ser informatizado, impossibilitando o acesso à rede. Somente por volta das 14h00, o serviço foi estabilizando aos poucos.
A Eletrobrás por sua vez, sendo a responsável pelo serviço, não emitiu nenhuma nota oficial aos meios de comunicação para falar dos motivos dos cerca de seis apagões, que deixou muita gente irritado e alguns com prejuízos.
Comentários
Extra
Mesa Diretoria em Xapuri: Prefeito eleito Maxsuel Maia reúne base aliada e composição da Câmara está definida para o biênio 2025-2026
O ano de 2025 se aproxima e com ele a posse dos prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos em todo o Estado. Em Xapuri, o prefeito eleito Maxsuel Maia se reuniu na manhã dessa segunda-feira com os 06 vereadores que saíram vitoriosos na coligação “Construindo o Futuro”, que integrou sua base de apoio.
Na ocasião, foram tratadas pautas importantes como a transição administrativa, a montagem da equipe do novo prefeito e a definição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2025-2026. Ao final do encontro, Maxsuel demonstrou sua satisfação e celebrou o que chamou de “novo momento na política de Xapuri”.
“Tivemos uma conversa franca, honesta e direta com os nossos vereadores. Não precisamos de brigas ou armações. Decidimos valorizar quem ajudou a construir a nossa vitória nas eleições de outubro. Por isso, a Mesa Diretora será composta exclusivamente pelo Progressistas, PSDB e PDT. Os vereadores eleitos pelo União Brasil e Republicanos serão convidados para integrar a nossa base de apoio. Mas as vagas para a Mesa estão preenchidas”, afirmou o prefeito eleito.
Perguntado pelos nomes que irão preencher os cargos, Maxsuel finalizou: “A composição ficou muito boa e contemplou os partidos aliados. Teremos os vereadores Paraná, Ronaldo Ferraz, Rangel Menezes e Reginaldo Tucano na Mesa Diretora. A vereadora Kikinha Dantas será a líder do prefeito e o vereador Menudo também vai nos ajudar em uma missão muito importante pro município. Todos estamos felizes como esse novo momento”.
Comentários
Extra
A força do interior – Epitaciolândia Futebol Clube está na final do sub-17 no Masculino e feminino
Mostrando sua força as equipes do futsal masculino e feminino Sub-17 estão na grande final do campeonato estadual.
As equipes do interior eliminam Palmeiras, Montenegro, Real Sociedade e Preventório nas semifinais, nesse sábado, 30, no ginásio Álvaro Dantas, na capital e garantem lugar nas decisões.
As decisões do Campeonato Acreano de Futsal Masculino Sub-17 e Acreano de Futsal Feminino Sub-17 serão entre equipes do interior do estado. Nesse sábado (30), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco (AC), Epitaciolândia e Café com Leite garantiram classificação para as finais ao conquistarem vitórias sobre Palmeiras, Montenegro, Real Sociedade e Preventório nas semifinais.
Durante a tarde, pelo estadual feminino, o Epitaciolândia superou o Real Sociedade por 9 a 5 e o Café com Leite passou pelo Preventório por 4 a 2.
Nos jogos da noite, pelo masculino, o Epitaciolândia Esporte Clube avançou à final ao vencer o Palmeiras por 7 a 5 e o Café com Leite garantiu a vaga fazendo 4 a 2 no Montenegro.
Segundo a Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs), data e horários das duas finais ainda serão confirmadas.
Enquanto espera a definição da data da grande final, os times do Epitaciolândia Futebol Clube feminino e masculino Sub-17 seguem treinando forte para a grande partida.
Comentários
Extra
Gefron prende casal com 6 kg de skunk na zona rural de Rio Branco
Operação faz parte do reforço no combate ao tráfico na fronteira do Acre
Na manhã deste sábado (30), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu em flagrante Valdecir Aguiar da Silva, 38 anos, e Yonara, 29, enquanto transportavam mais de 6 kg de skunk, uma droga de alta concentração derivada da maconha. A abordagem aconteceu no km 9 da Rodovia AC-90 (Transacreana), zona rural de Rio Branco.
Durante uma operação de rotina, os agentes do Gefron avistaram o casal em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha. Ao receberem ordem de parada, Valdecir, que conduzia o veículo, obedeceu. Durante a revista, foi encontrada uma mochila com oito tabletes de skunk, escondidos entre as roupas de Yonara, que estava na garupa.
Ao serem questionados, Valdecir confessou que o entorpecente vinha do município de Brasiléia e que ele receberia R$ 1.500 pelo transporte. Após a pesagem, os tabletes totalizaram pouco mais de 6 kg de droga.
O casal foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde o material apreendido e a motocicleta foram apresentados. O caso segue sob investigação para identificar possíveis conexões do casal com redes de tráfico de drogas.
As ações do Gefron integram a estratégia de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, que tem sido uma das principais rotas de entrada de entorpecentes no Acre. Operações como essa visam enfraquecer a logística dos traficantes e aumentar a segurança na região.
Você precisa fazer login para comentar.