Extra
Família escapa de acidente na BR 317 rumo a fronteira com Peru
Alexandre Lima
Socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros realizaram um trabalho de resgate de cinco pessoas que se envolveram num acidente automotivo ocorrido na BR 317 (Estrada do Pacífico), quando o veículo modelo Chevrolet/Cobalt, placas NAD 9842, perdeu o controle após sair de uma curva.
Dentro do veículo, estava o motorista e enfermeiro Dhyekson Silva Santos (26), na companhia de Maria Francilene Teixeira dos Santos (20), um jovem menor de idade, Zuleide Correia da Silva (51) e Dheine Silva Santos (24).
Segundo foi informado pelo motorista, estavam indo para a cidade de Assis Brasil, município distante 330 km da capital, localizado na tríplice fronteira (Brasil, Bolívia e Peru), onde iria realizar um plantão como enfermeiro.
Disse que, quando estava na BR e fazia a curva, um dos pneus saiu do asfalto, fazendo com que perdesse o controle e começou a rodar até ir de encontro ao barranco no sentido contrário da estrada. Foi quando, num dos impactos, a jovem Dheine bateu forte sua perna direita, o que resultou na fratura do fêmur.
A senhora Zuleite, mãe do motorista e mais dois, reclamava de dores pelo corpo e ficou em observação após passar pelo raio-x. O motorista que nada sofreu, ficou no local para prestar esclarecimentos aos policiais militares para em seguida ir ao hospital e nenhum dos envolvidos corria perigo de morte.
Dheine ficou sedada a espera de uma ambulância para ser transferida para a Capital e passar por uma cirurgia. Segundo foi levantado, o hospital de Brasiléia está operando apenas com uma ambulância para transportar pacientes à Rio Branco, devido a outra ter se envolvido num acidente na BR e estar em manutenção, sem prazo para retornar.
Comentários

Extra
Tragédia em avenida de Brasiléia: Ciclista idoso é atropelado por ônibus e morre no hospital
Era por volta das 10:45 da manhã desta segunda-feira, dia 2, quando um trágico acidente ocorreu na Avenida Manoel Marinho Monte, centro comercial da parte alta da cidade.
De acordo com relatos de testemunhas que estavam presentes no local e colaboraram com as autoridades de trânsito, um ônibus da empresa Dom Porquito se envolveu em uma colisão com um ciclista identificado como Seu João José Laureano, um morador da invasão do Nazaré de 61 anos, natural de Santa Catarina (SC), cidade São Lourenço.
Apesar da rápida resposta dos socorristas dos Bombeiros, que o conduziram para o Hospital de Brasileia, Seu João José Laureano não apresentava sinais evidentes de ferimentos graves, como sangramento, no momento do resgate.
Segundo informações fornecidas pelo motorista do ônibus, não identificado, o ciclista seguia na mesma direção do ônibus, que fazia o trajeto entre o centro de Brasileia/Assis Brasil. Tragicamente, a bicicleta teria virado na frente do ônibus, impossibilitando qualquer tentativa de desvio.
Apesar dos esforços incansáveis da equipe médica, lamentavelmente, Seu João não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional do Alto Acre.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Brasiléia, sob a supervisão do delegado Erick Maciel. Informou-se que o corpo da vítima foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) na capital, onde aguardará contato com familiares para a realização dos procedimentos necessários e a entrega digna do corpo para os procedimentos de praxe.
Comentários
Extra
Esposas e parentes de presos travam centro da Capital do Acre com exigências
Parentes de condenados que estão cumprindo pena no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, pararam o centro da Capital do Acre nesta segunda-feira, dia 2 de outubro.
Organizados, parece que desta vez estão – talvez, preparados para colocar o caos no trânsito impedindo o tráfego nas principais rua do centro de Rio Branco, como Marechal Deodoro, Ceará, Rui Barbosa e Getúlio Vargas, além de Travessa Fausto Robalo.
Com essa manifestação onde centenas de veículos não puderam ir pra frente ou pra trás, os manifestantes conseguindo o objetivo, estão exigindo um tratamento melhor para os detentos.

Há um preparo para o movimento incomodar mais e por mais tempo – Foto: Whidy Melo
Neste protesto onde se tem faixa exigindo o fim de uma suposta “opressão do sistema”, alguém está fornecendo água aos manifestantes com dezenas de fardos de água, refrigerante e lanche, dando a entender que o protesto está apenas iniciando.
Quem tentava passar de alguma forma, era hostilizado por algumas mulheres que fazem parte do grupo. Viatura da Polícia Militar acompanhavam de longe enquanto o pessoal do trânsito tentava organizar o fluxo pelas outras vias do centro.
Segundo foi informado, os manifestantes – mães e esposas dos presos, exigem a troca da empresa que fornece alimentação, que possam levar medicamentos, que sejam atendidos quando solicitem médicos e a troca das visitas íntimas, para os finais de semana.
Comentários
Extra
Operação do Gefron e Giro na fronteira prende líder de facção que coordenava crimes na fronteira
Um trabalho conjunto envolvendo homes do Grupo Especial de Fronteira – GEFRON, juntamente com Grupamento de Intervenções Rápida e Ostensiva – GIRO, realizaram uma operação na noite deste sábado, dia 30 e madrugada deste domingo, dia 1º, resultou na apreensão de várias pessoas, além de drogas e armas na fronteira do Acre.
O trabalho realizado pelas forças de segurança do Acre na fronteira, se deu após investigações de roubos e arrombamentos registrados nos últimos dias. Em alguns dos casos, o ‘modus operandis’ dos criminosos eram o mesmo registrado em vários casos.
Os bandidos sempre utilizavam uma moto e surpreendiam as vítimas armados, levando celulares e veículos sob ameaças de morte. Os suspeitos foram identificados e na maioria, eram recrutados da capital para praticaram os roubos na fronteira como meios de arrecadarem fundos para fortalecer um grupo criminoso.
Foi registrado que somente na noite deste sábado, dia 30, foi realizado uma sequencia de três roubos. As relataram que dois indivíduos armados em uma moto de cor escura semelhante a uma Honda/Biz, mas de placa boliviana, era usada na ação e em seguida fugiam do local.
Diante das informações, as guarnições seguiram para a parte alta da cidade, seguindo para a casa de um suspeito, onde era sempre entregue o que era subtraído das vítimas. No local, foi encontrado uma moto de placa boliviana que haviam acabado de tirar a placa e mais duas que tinham registro de furto no lado boliviano.
A moto de cor escura foi encontrada no local. Esta seria brasileira registrada em nome de uma mulher. Foi apurado que ela emprestava o veículo para que fosse utilizada nos roubos.
Diante dos fatos, descobriram dois envolvidos nos crimes recentes, além de dedurar de quem seria a arma, o mesmo apontado como líder do grupo criminoso que vinha praticando os roubos para fortalecer a facção na fronteira.
Um revólver calibre 38 sem marca municiado e outras munições, uma escopeta calibre 28 foram apreendidas, além de 10 aparelhos de celular um destruído, que não conseguiram destravar.
Segundo foi informado, o grupo pode estar envolvido em ao menos 12 assaltos registrados nos últimos dias na região de fronteira.
Todos os detidos foram conduzidos para a delegacia, onde seriam ouvidos pelo delegado plantonista, para posteriormente serem apresentados ao judiciário local para as medidas cabíveis e possivelmente, parte do grupo seja transferido para o presídio na Capital, onde irão aguarda o pronunciamento da justiça sobre o caso.
Comentários
-
Extra5 horas atrás
Tragédia em avenida de Brasiléia: Ciclista idoso é atropelado por ônibus e morre no hospital
-
Acre2 dias atrás
Grave acidente de trânsito na Estrada Cobija/Porvenir deixa duas vítima Fatais e feridos
-
Geral11 horas atrás
Jovem desaparece em cachoeira frequentada por inúmeras famílias no Rio Acre
-
Acre12 horas atrás
Polícia civil de Brasiléia devolve motos furtadas à Bolívia que foram capturadas pelo GEFRON e GIRO
-
Flash9 horas atrás
Criança de 8 anos tem partes íntimas dilaceradas ao ser estuprada pelo primo no Acre
-
Acre2 dias atrás
Pai e filha ficam gravemente feridos em colisão entre carro e moto na zona rural de Rio Branco
-
Geral2 dias atrás
“Amigos” se estranham durante bebedeira que quase termina em morte em Rio Branco
-
Flash1 dia atrás
Criminoso rouba veículo, sofre perseguição policial e acaba capotando o veículo na Capital do Acre