Cotidiano
Friale se declara bolsonarista e se coloca contra o uso de máscaras contra covid-19
Em entrevista ao Cipodcast neste sábado, 27, o meteorologista Davi Friale, tido como pelo acreanos o “mago do tempo”, falou um pouco sobre a sua vida, política, Deus, profissão e dentre outros assuntos.
Friale se declarou bolsonarista e disparou críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao papel desempenhado na pandemia da covid-19. Segundo ele, o STF tem se intrometido nas ações do Executivo. Ao ser questionado sobre Lula ou Bolsonaro, Friale afirmou que está 99% fechado com o atual presidente e viu com ceticismo a probabilidade de uma terceira via.
“Bolsonaro 99%, 100% só Deus. Eu tô vendo uma intromissão inconstitucional do Supremo Tribunal Federal. Estão simplesmente rasgando a constituição e fazendo outra por conta deles próprios. O Governo Federal não está conseguindo administrar porque não estão deixando, alguns parlamentares também, mas principalmente uns ministros do STF. Eu acho que eles não estudaram direito, não estudaram a nossa constituição. Eles não estão sabendo diferenciar entre Executivo, Legislativo e Judiciário. Em relação à terceira via, vejo como pouco provável, o segundo turno deverá ser entre o atual presidente e o ex-presidiário Lula”, disse Friale.
Ao falar sobre a covid-19, Friale se mostrou contra o uso de máscaras contra a doença. Segundo ele, o vírus é tão pequeno que aproveita os espaços das máscaras. “Eu nunca usei máscara. Se eu peguei covid, eu não sei. Eu e os meus amigos nunca usamos máscaras e andamos por todos os cantos. Sou total contra o uso de máscara. O vírus passa por esses buraquinhos das máscaras dando tchauzinho”, afirmou.
Formado em engenharia civil e direito, o meteorologista afirmou que recusou propostas de trabalho nos Estados Unidos da América (EUA) para permanecer no Brasil. Segundo ele, o amor pelo país bateu mais forte. “Amo ser brasileiro. Sinto muito por eles [pessoas que querem sair do país], por não amarem tanto o Brasil. Eu amo esse país. Não gosto das coisas ruins daqui, mas o Brasil é um amor de país”, afirmou.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.