Acre
Frente “Xapuri é quem Ama” lança pré-candidatura de Erivelton e Padre Antônio à prefeitura
Evento contou ainda com a presença do Presidente Estadual do PSB, o ex-vice governador do Acre César Messias, e do ex-deputado estadual Jenilson Leite, que enfatizaram a importância da união da frente “Xapuri é pra quem ama”, e da pré candidatura de Erivelton e Padre Antônio.

Evento ocorreu no clube ASSEMUX e contou com a presença de centenas de apoiadores, dirigentes partidários, membros dos partidos e simpatizantes. O prefeito de Xapuri Bira, prestigiou evento.
Na noite da última sexta-feira, 17, a frente denominada “Xapuri é quem Ama”, composta pelos partidos, PT, PSB, PcdoB, PP, PV e MDB, lançou a pré-candidatura de Erivelton e Padre Antônio Meneses a prefeita de Xapuri. O evento ocorreu no clube ASSEMUX e contou com a presença de centenas de apoiadores, dirigentes partidários, membros dos partidos e simpatizantes. O prefeito de Xapuri Bira, também prestigiou o lançamento.
O pré-candidato a prefeito, professor e ex-vereador, Erivelton, agradeceu a todos e explanou seu desejo de fazer uma gestão coletiva e transparente junto aos xapurienses. “Estou imensamente feliz e grato por esse momento, tenho certeza que juntos nós podemos trabalhar e fazer uma gestão transparente e coletiva, buscando todos os dias o melhor para nosso município e para nosso povo”. Ressaltou.

O Evento também contou com a presença e apresentação dos pré-candidatos a vereador(a) e seus apoiadores.
O pré-candidato a vice-prefeito, padre Antônio Meneses, falou sobre a importância de cuidar das pessoas e fazer uma gestão com planejamento e unidade. “para fazer uma boa administração é preciso gostar de gente e não ter medo de trabalhar, não ter medo ir onde as pessoas estão, ouvi-las e acolher suas ideias e seus anseios. Sou filho de seringueiro, gosto e sei trabalhar, juntos nós vamos fazer Xapuri cada vez mais amada e prospera”. Finalizou.
O evento contou ainda com a presença do Presidente Estadual do PSB, o ex-vice governador do Acre César Messias, e do ex-deputado estadual Jenilson Leite, que enfatizaram a importância da união da frente “Xapuri é pra quem ama”, e da pré candidatura de Erivelton e Padre Antônio. “estamos felizes em poder fazer parte desse momento, temos certeza que estamos no melhor projeto para Xapuri, ao lado de pessoas trabalhadoras e que se preocupam com o crescimento e com o bem estar dos xapurienses, o PSB estará nesse projeto com toda garra e desejo de construir uma Xapuri cada vez melhor” Finalizarm.
O Evento também contou com a presença e apresentação dos pré-candidatos a vereador(a) e seus apoiadores.

Professor e ex-vereador, Erivelton, agradeceu a todos e explanou seu desejo de fazer uma gestão coletiva e transparente junto aos xapurienses.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.



Você precisa fazer login para comentar.