Conecte-se conosco

Acre

Frente Popular de Brasileia inaugura Comitê eleitoral de Fernanda Hassem

Publicado

em

INAUGURACAO_COMITE_FERNANDA_159 cópia

Evento contou com presença de senador, vice-governadora e deputados petistas

Alexandre Lima, com Marcus José

A noite desta sexta-feira (19), foi marcada pela inauguração do primeiro comitê eleitoral da cidade de Brasiléia, único município do Acre que tem apenas duas chapas majoritárias que serão bem disputadas em sua história.

Mantendo sua linha, a FPB vem saindo na frente com seu organograma eleitoral desde suas primeiras reuniões, convenções, lançamento e registros. Com direito a presença do senador petista Jorge Viana, da governadora em exercício, Nazareth Mello Araújo Lambert, do deputado federal Leo de Brito e da estadual, Leila Galvão.

Também compareceram na inauguração, candidatos a vereadores com seus simpatizantes que fortaleceram a união do partido e seus aliados nessa nova etapa eleitoral. O senador Jorge Viana, em sua falas, ao contrário de Leo de Brito e da ex-deputada comunista Perpétua Almeida, pediu uma campanha serena e de pé no chão, uma vez que o País vem passando por mudanças, principalmente na área política.

Fernanda Hassem anunciou oficialmente que seria a largada nesta eleição, inaugurando um espaço onde estarão se reunindo com as lideranças partidárias e locais e reconheceu os desafios que terá pela frente, além do Município que requer muita união e esforço para crescer nos próximos anos.

Disse que estará visitando cada canto da cidade para poder levar propostas junto com seu vice, o colega vereador, Carlinho do Pelado. Destacou a unidade da Frente Popular de Brasiléia que está animada nessa caminhada política.

“Quero agradecer a presença dos jovens, pais e filhos, ruralistas, empresários e de todos acreditam nesse sonho por ‘Por uma Brasiléia Melhor’, conforme diz nosso slogan de campanha, pois, estamos muitos motivados e vamos em frente, com projetos de transformar nosso Município em uma referencia no Estado”, finalizou.

Veja vídeo reportagens.

INAUGURACAO_COMITE_FERNANDA_103 cópia

INAUGURACAO_COMITE_FERNANDA_066 cópia

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa

Publicado

em

Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%

O Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratado pela TV Gazeta, divulgou nesta segunda-feira (23) os números sobre a avaliação dos acreanos em relação à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o levantamento, 73,06% dos entrevistados desaprovam a gestão do petista. Outros 22,17% afirmaram aprovar o governo, enquanto 4,77% disseram não saber ou preferiram não responder.

A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 municípios do Acre, entre os dias 16 e 21 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o número AC-08354/2026.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC implanta extensão de Libras e descrição de imagens no site para ampliar acessibilidade comunicacional

Publicado

em

Aplicativo funciona com acesso pelo computador ou celular e fornece auxílio para pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia e outras necessidades

O uso da tecnologia para garantir direitos e promover inclusão é o objetivo do novo sistema adotado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que amplia a acessibilidade no site da instituição. O aplicativo facilita a navegação de pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia, transtorno do déficit de atenção e outras necessidades.

A ferramenta, chamada Rybená, pode ser utilizada tanto no computador quanto no celular. Com a extensão, textos em português são traduzidos para Libras. O sistema também conta com recurso de voz, que sintetiza o conteúdo selecionado, além de funcionalidades voltadas a pessoas com deficiência visual, como descrição de imagens, ajuste de contraste e saturação, e personalização de cores em textos, fundos e títulos.

Ao empregar tecnologia, o TJAC busca ampliar a inclusão e o acesso à informação, além de atender às orientações e normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa também contribui para uma comunicação mais clara, com linguagem simples, promovendo a inclusão de forma mais ampla.

Com a modernização, o Judiciário acreano atende a um dos principais princípios do modelo de excelência em gestão, implantado pelo presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, que é a priorização das pessoas que necessitam dos serviços da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Acre

1ª etapa do complexo viário no centro de Rio Branco deverá ser inaugurada pelo Governo do Acre nesta quinta

Publicado

em

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), inaugura nesta quinta-feira (26) a primeira etapa do Complexo Viário da Avenida Ceará, localizado no Centro de Rio Branco.

Essa fase inicial compreende a via elevada sobre a Avenida Getúlio Vargas, que vai da Ladeira da Maternidade até perto da sede da Prefeitura.

Com a liberação desse trecho, espera-se uma melhora significativa no fluxo de veículos e uma redução dos congestionamentos frequentes na região central da capital.

A obra ainda está em andamento, mas sua conclusão total promete transformar a mobilidade urbana no centro de Rio Branco, impactando positivamente o dia a dia dos motoristas e pedestres.

Trecho da Avenida Ceará passa por testes de drenagem. Foto: Luis Oliviera/Seop

Comentários

Continue lendo