Cotidiano
Franz Beckenbauer, lenda do futebol mundial, morre aos 78 anos
Beckenbauer foi um dos três no mundo a ganhar uma Copa como jogador e técnico, assim como Zagallo e Didier Deschamps.

O ex-jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos neste domingo (7), informou a DPA, agência de notícias do país.
A família confirmou a morte em comunicado nesta segunda. Beckenbauer morreu em paz quando dormia ontem, cercado pela família, de acordo com a nota.
Um dos maiores jogadores alemães de todos os tempos, capitão da seleção alemã vencedora da Copa de 1974 e como técnico em 1990, Beckenbauer era conhecido como “Kaiser” (“o imperador”). Ele foi um jogador histórico também do Bayern de Munique.
Pelo Bayern, foi campeão da Liga dos Campeões em 3 ocasiões (1973-74, 1974-75 e 1975-76)./i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/E/0/BdCjVmRKK6x1LjLACFRw/2024-01-08t162847z-1637009248-rc2bi866cqwj-rtrmadp-3-soccer-germany-beckenbauer.jpg)
Ao sair do clube alemão, foi jogar ao lado de Pelé no New York Cosmos, dos Estados Unidos.
Após a aposentadoria dos gramados, foi treinador da seleção alemã, do Olympique de Marseille e do Bayern de Munique. Também ocupou cargos na Federação Alemã e na Fifa.
Beckenbauer foi um dos três no mundo a ganhar uma Copa como jogador e técnico (na Copa da Alemanha em 1974 e da Itália em 1990). Os outros dois são Zagallo, que morreu no último sábado (6) e o Didier Deschamps (1998, na França, e 2018 na Rússia). Zagallo ganhou como jogador as Copas de 1958 e 1962, como técnico a de 1970 e era coordenador em 1994.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz vai ganhar mais 3 reforços para disputa do Estadual

Foto Sueli Rodrigues: O goleiro João Pedro treina forte para estreia no Estadual
O Santa Cruz ainda espera as chegadas do lateral/zagueiro Duval e do extremo Pedro Liko, ambos do futebol do Rio Grande do Sul, e o atacante Lucas Sanches, ex-Porto Vitória do Espírito Santo, para a disputa do Campeonato Estadual. Lucas Sanches desembarca no sábado, 9, na capital acreana, e deve ser relacionado para a estreia no Estadual.
Redefiniu preparação
Com a mudança na data da estreia do Estadual, o técnico Sandro Resende redefiniu a programação do Santa Cruz. O elenco ganha um período de recuperação no sábado, 10, e retorna no domingo, 11, para trabalhos em sequência até a véspera do primeiro jogo na temporada.
“Ganhou mais três dias de treinamentos e vamos seguir realizando os ajustes necessários”, disse Sandro Resende.
Estreia no dia 15
O Santa Cruz estreia no Campeonato Estadual na quinta, 15, às 17 horas, no Tonicão, contra o Independência.
Comentários
Cotidiano
Rogério Pina é o escolhido e vai assumir o comando do Humaitá

Foto arquivo pessoal: Rogério Pina comandou várias equipes no futebol do Rio de Janeiro
Rogério Pina será o substituto de Carlos Alberto Dias no comando do Humaitá. A contratação do treinador carioca é para o Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro da Série D.
Carlos Alberto Dias
Carlos Alberto Dias deixou o comando do Humaitá na segunda, 5, por causa de problemas de saúde e a equipe foi dirigida pelo diretor de futebol Alexandro Narciso.
Chega na segunda
Rogério Pina desembarca em Rio Branco na segunda, 12, e deve dirigir o Humaitá na estreia do Estadual. O primeiro compromisso do Tourão será contra a Adesg no sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.
Comentários
Cotidiano
Cruzeiro do Sul recebe 1º BMF de MMA com lutas por cinturão e atletas de três estados
Evento acontece no dia 28 de fevereiro, no Ginásio Jader Machado, e deve reunir cerca de 2 mil espectadores no interior do Acre.


Você precisa fazer login para comentar.